Membros RenataOliveira Postado Setembro 24, 2017 Membros Postado Setembro 24, 2017 Olá pessoal, sou nova aqui e nova em viagens de carro e gostaria de orientações gerais ( As cidades que eu posso parar no caminho para conhecer e não fazer uma viagem cansativa, conselhos e recomendações )sobre o percurso de Salvador para o Rio de Janeiro de carro. Pretendo ir em janeiro e gostaria de passar alguns dias no rj antes de voltar à rotina do dia a dia após o carnaval de Salvador. Aguardo uma resposta e obrigada desde já Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 24, 2017 Membros Postado Setembro 24, 2017 Em Minas ha pouco para ver na Bahia idem,paradas nas cidades maiores porém nada turística está bom. Recomendo Governador Valadares, Conquista e Feira,pois Teófilo Otoni é muito cara. Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 25, 2017 Colaboradores Postado Setembro 25, 2017 Se quiser um roteiro mais tradicional e turístico pode parar em: - Porto Seguro e visitar as redondezas (Arraial d'ajuda, Trancoso, Caraíva) - Vitória/Vilha Velha. - Cabo Frio e redondezas (Búzios, Arraial do Cabo). Isso já dependeria da quantidade de dias que tivesse disponíveis. Citar
Membros Rafael Frois Postado Dezembro 2, 2017 Membros Postado Dezembro 2, 2017 Olá moro em Teixeira de Freitas-Bahia, fazendo esse trajeto com certeza você vai passar por aqui. Então se você tiver com tempo, da pra conhecer muitos lugares legais, principalmente litoraneo. Pra conhecer umas cidades legais que são litoraneas aqui da Bahia voce vai precisar sair da Br 101 e entrar em outras rodovias estaduais. Por exemplo: Vindo do Rio de Janeiro a primeira cidade da Bahia vai ser os municipo de Mucuri, na verdade vai estar nas margens da br 101 a cidade de itabata, voce pode antes dessa cidade entra em um trevo e ir conhecer a sede do municipio que é a cidade de Mucuri, como é caminho, na verdade uma do lado da outra ja vai a outro municipio chamado NOva viçosa. Depois volta pra Br 101 e segue até a cidade de Teixeira de Freitas (onde moro), se preferir conhecer outras cidades litoraneas chegando em Tx de Freitas voce sai da Br 101 e acessa a BA 290 e segue sentido a cidade de Alcobaça ( foto da chegada da cidade, o portal tem uma baleia a regiao é conhecida como costa das baleias), de Tx de Freitas ate Alcobaça são 60km. Do lado de Alcobaça tem a cidade de Prado ( meu lugar preferido na região), não me recordo quantos km são de Alcobaça pra la mas é perto, o Prado é o municipio baiano de maior abrangencia litoranea, tendo em seu territorio duas vilas bem tranquilas, sao elas corumbal ( belissimas praias de aguas transparentes) e Cumuruxatiba, praia boa pra crianças, ambos lugares são tranquilos e calmos, ideal pra quem buscar ter dias de sossego. Chegando ao Prado! A ponte só passa um automóvel!!! ! O acesso para os paraisos citados, Corumbal e Cumuruxatiba são por estradas de terra, se o tempo tiver chuvoso dificulta um pouco. segue fotos. Cumuratiba : Essa represa fica na chegada do vilarejo, quem não tiver afim de agua salgada, só se jogar na agua doce, hehehe; Tanto Cumuruxatiba como corumbal tem uma boa estrutura pra receber turistas. Corumbal: A foto é aerea de 2008, na mesma da pra ter uma noçao do lugar, uma pequena vila e um lindo mar. Se ainda sim, voce não quiser passar por esses lugares, você pode seguir ate a cidade de Eunapolis Ba que assim como Tx de Freitas fica as margens da BR 101, chegando la pegar a direita que da acessso a BR 367 que vai te levar a Porto Seguro ( onde nasceu o Brasil) de Porto Você pode ir a Arrail djuda, Trancoso e Caraiva, ambos são paraisos, arraial e trancoso é mais agitado, já caraiva é uma pequena vila onde é proibido o transito de veiculos. Pra dormi você pode para nas cidades de Tx de Freitas, Eunapolis, Itabuna, Santo Antonio de Jesus, ambas tem boa estrutura hoteleira. Abraços e Boa viagem. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 3, 2017 Membros Postado Dezembro 3, 2017 Rio Bahia não passa pelo litoral, sim por Conquista e Jequié Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Dezembro 4, 2017 Colaboradores Postado Dezembro 4, 2017 Eu iria pelo trajeto da BR 101 que o Rafael de Teixeira citou, tem mais coisas para visitar pelo caminho já que tem esta intenção. Lembrando que a Rio-Bahia é a BR 116. Até mais. Citar
Membros Rafael Frois Postado Dezembro 6, 2017 Membros Postado Dezembro 6, 2017 Em 04/12/2017 em 07:51, RicardoRM disse: Eu iria pelo trajeto da BR 101 que o Rafael de Teixeira citou, tem mais coisas para visitar pelo caminho já que tem esta intenção. Lembrando que a Rio-Bahia é a BR 116. Até mais. Isso esse trajeto que citei é passando pela br 101 e saindo da br e entrando em br e ba que da acesso ao litoral. Citar
Membros Vanessa da cruz Souza Postado Dezembro 11, 2022 Membros Postado Dezembro 11, 2022 eu vou sair de salvador de onibus ate rio de janeiro. alguem pode mim informar quais sao as paradas que o onibus da? Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 11, 2022 Membros Postado Dezembro 11, 2022 Já andei nessa linha, mas aos poucos, pois é muito longe. Parava,se não estou esquecendo alguma cidade, em Feira,Jequié, Conquista, Teófilo Otoni,Valadares, Muriaé e Além Paraíba. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.