Ir para conteúdo

Portugal Novembro

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá querid@s. Vou para Portugal - Lisboa dia 5/11 e por incrível que pareça ainda não tenho um roteiro muito esquematizado. Eu preciso chegar a cidade de Porto dia 8 (pode ser no final do dia) para um evento. Gostaria de dicas do que fazer de 5 a 8. Me disseram para ficar em Lisboa (onde chega meu voo) uns 2 dias, seguir para Fátima, Coimbra e Porto. No entanto estou um pouco desanimada com Fátima, achando ser apenas religioso....E também gostaria de Ir para Évora. O que me dizem? Eu já gostaria de ir com as passagens (me indicaram ônibus) compradas. (Estaremos em 2 - creio que não compense alugar carro). A ideia inicial é:

5/11 - Chegada em Lisboa no meio da tarde

6/11 - Lisboa

7/11 - Lisboa - Évora???

8/11 - Coimbra

9, 10 e 11/11 - Porto

Depois disso ainda tenho livre de 12 a 17/11... que ainda estou em dúvidas se fico em Porto.. Se vou para outro país... Me ajudem!?!

• Colaboradores
Postado

Olá,

Eu recomendo hospedar em Lisboa até o dia 8, e pegar um comboio (trem) para o Porto no final do dia. Veja preços e horários em www.cp.pt. 

Primeiro dia dá para aproveitar o que resta de suas forças (pois estarão cansados) no centro de Lisboa, Rossio, Praça do Comércio, Bairro Alto... dá para passear mesmo à noite, e mesmo com friozinho.

Nos dois dias livre você tem opção de ir a Évora, já que é um desejo, dá para ir de comboio (1:30h) ou ônibus. 

No outro dia eu recomendo conhecer Sintra, Cabo da Roca e Cascais se der tempo. Para Sintra pega o comboio na estação do Rossio (45 min aprox.), tem o centro da cidade bem interessante (aproveite para experimentar doces portugueses), Castelo da Pena, Castelo dos Mouros e Quinta da Regaleira como principais atrações. Indiquei Cabo da Roca, mas o bom é se o dia estiver menos frio e sem nuvens, Cascais é um bom passeio também, porém se o tempo tiver ruim a cidade vai estar parada. 

No dia 8 aproveitaria para ficar em Lisboa mesmo e conhecer a região de Belém (Torre, Mosteiro dos Jerônimos e Padrão dos Descobrimentos) e de volta ao centro visitar o Castelo de São Jorge e região. 

Estando no Porto depois do dia 12 tem opção de conhecer a região norte. Aveiro, Guimarães e as vinícolas do D'Ouro são boas opções. Ir para outro país seria desperdício de tempo e dinheiro na minha opinião.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

A cidade de Lisboa precisa de pelos 2 dias inteiros para você visitar as principais atrações, 3 dias para fazer as coisas com calma.

Pertinho de Lisboa também tem Sintra, que é um ótimo destino para bate-voltas saindo de Lisboa, e pessoalmente eu recomendaria muito incluir Sintra, ir a Sintra demanda um dia inteiro.

Évora também é um destino interessante para um bate-volta saindo de Lisboa, e também demanda um dia inteiro.

Realmente Fátima é um destino muito focado no turismo religioso, se não for muito o seu estilo, pessoalmente eu acho que tem locais bem mais interessantes que Fátima.

O seu voo de volta para o Brasil saíra de Lisboa ou do Porto e que horas?  Se o voo sair de Lisboa, significa você terá que voltar a Lisboa no final da viagem para pegar o voo de volta para casa e neste caso eu sugeriria algo mais ou menos assim:

5/11 - Chegada em Lisboa no meio da tarde
6/11 - Lisboa
7/11 - Lisboa (Bate-volta a Sintra ou Évora se o clima estiver bom, ou no dia anterior se a previsão do tempo falar que estará melhor)
8/11 - Lisboa (Pegar o trem para Porto no final da tarde www.cp.pt )
9, 10 e 11/11 - Porto
12, 13, 14, 15:  A Decidir ainda...
16/11: Voltar a Lisboa de manhã cedo caso voo seja de manhã no dia seguinte ou a noitinha caso o voo do dia seguinte seja a noite
17/11: Lisboa, voltar ao Brasil

O que fazer nestes 4 dias "sobrando", é questão de gosto e preferência pessoal, e dá para fazer um monte de coisas, desde ficar em Portugal mesmo, ou então pegar um voo direto de Porto para Paris, Madrid, Londres, Bruxelas, Frankfurt, todos locais com passagens de avião custando menos de 50 Euros, passar 3 ou 4 dias lá e voltar a Lisboa no dia 16...

• Membros
Postado

Muitissimo obrigada. Ajudaram muito. Realmente eu tenho que voltar para Lisboa no dia 16 (Meu voo para Marrocos - onde ficarei um único dia) parte no dia 17 cedo. Penso que ainda posso aproveitar esse último dia ali no centro. Reservei um hostel em Arroios.  Realmente gostaria de ir a outro país nestes 4 dias, coisa de quem vai para Europa pela primeira vez né.... kkkkk Paris e Amsterdam são as grandes vontades, mas tenho muita sensibilidade ao frio... Estou um pouco assustada! Realmente muito obrigada!

• Membros
Postado

A minha primeira opção seria ficar em Portugal mesmo, mas se tiver muita vontade de ir a Paris nestes dias sobrando, é possível se você não se importar em acordar super cedo no dia 12...

Por exemplo:

Você pode pegar o voo da TAP das 06:25 de Porto para Paris no dia 12, você teria a tarde do dia 12, o dia 13, 14 e 15 livres lá em Paris e no dia 16, você pega o voo das 14:00 da air France ou o das 08:00 da Tap e volta a Lisboa.

Paris é uma cidade imensa e com muita coisa para ver e fazer, mas em 3 dias e meio, dá para fazer e visitar bastante coisa em Paris se você organizar bem o seu dia e acordar cedo. Ou dependendo do horário do seu compromisso lá no porto, daria pra tentar ainda pegar o voo das 19:40 da Transavia para Paris.

Para Amsterdam, daria para fazer a mesma coisa, só os horários dos voos seriam um pouco diferentes e as passagens um pouquinho mais caras.

• Hahahaha! 1
  • Membros
Postado

Vai ser frio, mas também não vai ser nenhum frio insuportável que você não consiga suportar bem se estiver bem agasalhada com luvas, goro, cachecol, blusas, casacos e sapatos adequados para o frio.

Previsão do tempo para Novembro:

Paris: https://www.accuweather.com/pt/fr/paris/623/month/623?monyr=11/01/2017
Amsterdam: https://www.accuweather.com/pt/nl/amsterdam/249758/month/249758?monyr=11/01/2017
Lisboa: https://www.accuweather.com/pt/pt/lisbon/274087/month/274087?monyr=11/01/2017

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado
3 hours ago, Larissa Donato said:

Aproveitando.... Como funciona para fazer alguma rota do vinho... acho que em Porto

Vc quer fazer rota ou visitar cavas? Muita gente confunde as 2...

Existem varias cavas (onde os vinhos envelhecem) para escolher e elas ficam do outro lado do rio, em Vila Nova de Gaia, todas proximas uma das outras, numa região onde tem restaurantes e passeios de barco. Acho que vale a pena visitar 1 ou 2 se tem interesse nisso.

Já a rota ou enoturismo ou passeio de barco no rio Douro, não é por ali e sim no vale do Douro, mais perto da fronteira com a Espanha do que com a cidade do Porto. Se não me engano a colheita é entre setembro e outubro... eu não fiz, mas se procurar por enoturismo porto vc encontra as opções de visita e como chegar etc.

• Membros
Postado

Pessoal, aproveitando para tirar outras dúvidas.... Estes museus, igrejas etc de Lisboa e Porto fecham em algum dia da semana? Não consegui ver nada especificamente de cada um. Além disso existe algum desconto para estudantes de pós graduação? Por fim...o site a segui é confiável para compra de ingressos??? 

Grata!!

http://grupodicas.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/#TopProducts

• Membros
Postado

Pessoalmente eu não lembro de nenhum lugar turísticos que feche em algum dia da semana em Portugal, mas você teria que conferir isto no site da própria atrações turística. 

Claro que igrejas vão estar fechadas para visitação durante a realização dos serviços religiosos..

Este site não é um site oficial, ou seja, é um site não oficial que revende tickets de terceiros, e nestes sites sempre é mais caro do que no site oficial.

Por exemplo, no site oficial do Louvre o ingresso custa 15 Euros, neste sai ai custa 17 Euros + taxa de serviço.

Mas tenha cuidado para não engessar demais o seu roteiro, pois você vai viajar no inverno, quando o clima já costuma ser meio ruim, com frio e chuva, se você comprar muitos ingressos antecipados, com dia e horário fixo, você corre o risco de ficar o roteiro muito engessado e ter que fazer os passeios ao ar livre naqueles dias horríveis de frio e chuva, mas nos dias de sol, estar o dia inteiro enfurnada dentro de um museu.

Então viajando no inverno ou começo do inverno, compre antecipado somente os ingressos para aqueles locais que realmente precisa, os demais é melhor perder uns minutos e comprar lá, do que engessar demais o roteiro e depois ter uma experiência horrível por que o clima não colaborou com os seus planos.

Somente estudantes Europeus e com menos de 26 anos possuem direito a desconto ou entrada gratuita, tem que apresentar documento de identidade ou passaporte provando que você é Europeu para ter direito aos descontos e gratuidades.  

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...