Membros F M Postado Setembro 29, 2017 Membros Postado Setembro 29, 2017 1 hora atrás, Pedro Torres disse: Estou estudando com bastante calma essa situação das passagens, só irei comprar separado caso tenha alguma significativa diferença no preço que justifique. Quando vocês falam para não comprar pelo decolar e afins, quer dizer que devo verificar diretamente o site de cada companhia aérea? Eu só compro passagens separadas em último caso e com grande intervalo de tempo entre os voos para minimizar o estresse com atrasos. Eu também evito ao máximo os intermediários, como decolar. Além de ser mais um elo da cadeia de prestação do serviços onde algo pode dar errado, eles embutem seus custos no preço. Não tem segredo nem mágica aqui. Precisa-se pesquisar bastante. Boa viagem! Citar
Membros karinesuzuki Postado Setembro 29, 2017 Membros Postado Setembro 29, 2017 Eu prefiro comprar sempre direto com a companhia que vou viajar (seja voos dentro ou fora do Brasil), pois dessa forma tenho total autonomia para resolver qualquer problema que ocorra. Quando é por agência, a agência que precisa entrar em contato com a companhia e depois eles te dão as opções (que nem sempre são as melhores).O ano novo eu passei em Berlim, mas como não peguei nenhuma festa fechada só vi os fogos e fui dormir pq estava frio demais e também queria aproveitar o dia seguinte. Como os dias são curtos no inverno eu evitava sair a noite e acordar muito tarde, para poder aproveitar bem a cidade.Espero que aproveite muito sua viagem!!! Citar
Membros Pedro Torres Postado Setembro 29, 2017 Autor Membros Postado Setembro 29, 2017 Obrigado pelos desejos de boa viagem. Percebi que o preço exposto nos sites de busca, como skyscanner e google flights, na maioria das vezes diferem do que o preço final anunciado no site das companhias aéreas (tentei com latam, avianca, tap e iberia). Também percebi que a maioria dos sites só permitem a venda com o cartão de crédito e eu quero pagar à vista. Alguém já passou por situação parecida? Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 29, 2017 Membros Postado Setembro 29, 2017 6 horas atrás, Pedro Torres disse: Obrigado pelos desejos de boa viagem. Percebi que o preço exposto nos sites de busca, como skyscanner e google flights, na maioria das vezes diferem do que o preço final anunciado no site das companhias aéreas (tentei com latam, avianca, tap e iberia). Também percebi que a maioria dos sites só permitem a venda com o cartão de crédito e eu quero pagar à vista. Alguém já passou por situação parecida? Isto é normal. Os sites de busca nunca mostram o preço em tempo real, eles atualizam as bases de dados deles a cada 3 ou 4 dias nas rotas muito procuradas, ou mesmo uma vez por semana ou uma vez por mês nas rotas onde quase ninguém pesquisa preço. Ou seja, os preços que você vê nos sites de busca sempre são preços antigos, preços de vários dias atrás, ou mesmo de várias semanas atras. Na maioria dos sites, como por exemplo o skyscanner, após você selecionar um voo e clicar em continuar, eles atualizam os preços o mostram o preço real do momento. O que você quer dizer com "pagar à vista"? Pagar com dinheiro vivo? Depósito em conta? Pagar no cartão de crédito em 1 Parcela e no vencimento da fatura, na prática é considerado pagamento à vista. Passagem internacional é quase impossível comprar sem ser no cartão de crédito, pois quase nenhuma empresa aérea trabalha com pagamento com boleto ou deposito nas passagens internacionais, a maioria só aceita cartão de crédito nas passagens internacionais. Ou seja, ou você paga no cartão de crédito, ou procura uma agência de viagens, onde você possa pagar a vista em dinheiro vivo ou depósito na conta, só que a agência de viagem vai lhe cobrar uma comissão adicional bem significativa na maioria dos casos. Citar
Membros viniciusri Postado Outubro 4, 2017 Membros Postado Outubro 4, 2017 Tô pensando em ir pra Europa mais ou menos no mesmo período que você, Pedro! Acompanhando seu post aqui. Citar
Membros Pedro Torres Postado Novembro 27, 2017 Autor Membros Postado Novembro 27, 2017 Depois de muito tempo sem postar, estou aqui para trazer as atualizações. Comprei ontem a passagem saindo de São Paulo (GRU) no dia 24/12, com destino a Paris. Após fazer uma escala de 7h em Amsterdam, o voo chega em Paris as 20:10 no dia 25/12 (CDG). A volta sai de Roma no dia 10/01, faz uma escala de 8h em Amsterdam e chega em São Paulo (GRU) 19h do dia 11/01. O valor foi de R$ 4.016,00, direto pelo site da KLM comprado ontem, dia 26/11. Achei um preço bom, considerando ser ida e volta e com menos de um mês de antecedência, além de permitir despachar duas bagagens e levar duas malas de mão por voo. Agora começarei a montar o roteiro. Penso em algo como: Paris do dia 25 -29. (ir embora no dia 30 pela manhã de trem para Amsterdam); Amsterdam 30 - 1. (Ir embora no dia 2 pela manhã de trem para Londres); Londres 2-4. (Poucos dias pois Londres é muito caro e não me enche muito os olhos); aqui que não sei o que fazer! hahah por isso queria uma sugestão dos colegas. Penso em, ou ir para Lisboa, e depois para Roma/Florença, ou apenas Roma/Florença, e após isso voltar para o Brasil. Será que é viável (pelo tempo para conhecer) essa ida para Lisboa e após para Roma/Florença? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.