Membros Daniel Edy Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 @Pedro Torres e ai Pedro. Cara, tenho interesse em fazer essa viagem. Vais sozinho? Citar
Membros Pedro Torres Postado Setembro 27, 2017 Autor Membros Postado Setembro 27, 2017 E ai @Daniel Edy ! a princípio estou indo sozinho sim. Planejou alguma viagem no período já? Citar
Membros Pedro Torres Postado Setembro 27, 2017 Autor Membros Postado Setembro 27, 2017 @adrianolb @Jackson Lincoln Lopes ajudem um mochileiro de primeira viagem com umas dúvidas bobas, por favor. Como é minha primeira viagem internacional, tive que fazer meu passaporte agora. O agendamento na PF ficou para o dia 09/11, posso ficar seguro de que estarei com o passaporte em mãos para viajar no dia 25/12 certo? Estava pensando também, será que não é mais interessante trocar reais por dólares aqui no Brasil e chegando em Londres trocar dólares por libras/euros? Será que o valor da passagem aérea vai mudar muito até o final do ano? Estou pensando se é melhor comprar agora ou dar uma segurada, mas não tenho nenhum referencial Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 Euro e Libra são moedas fortes, então compre direto Euros e libras, pois se comprar dólares vai perder dinheiro 2 vezes, quando converter Reais para Dólares e de novo quando converter dolares para Euros. Comprar dólares só é recomendável quando você vai para país com moeda fraca, tipo pesos argentinos ou mexicanos, seles peruanos, rublos russos, etc... Quanto ao passaporte, ele fica pronto em 7 dias depois do agendamento, então tem que ficar na torcida para nada atrapalhar, como por exemplo não ter greve, não faltar dinheiro para a PF, a máquina da casa da moeda não quebrar, etc... mas em condições normais deve ficar pronto a tempo sim. Entre de vez em quando no site da PF e tente reagendar, as vezes libera algum horário antes de alguem que dessistou, mas nem sempre.... Já falta pouco tempo para Dezembro, então as chances de baixar o preço das passagens são baixas na minha opinião pessoal. Mas como já está bem caro agora, pessoalmente eu esperaria mais uns 30 dias, ou até final de outubro, para ver o que acontece com os preços das passagens. Citar
Membros Lola Gois Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 Estou indo à Paris no reveillon. Alguma dica de hostel barato? Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 Pedro Torres, acompanhe o site melhores destinos, tinha passagem para Europa por R$2500 ida e volta pela Air Europa esses dias, não me lembro se era para a Espanha. Mas, o que importa é chegar a Europa, é muito melhor pagar 2500 em uma passagem a qq canto e depois você vai de trem ou uma low coast para o destino que queira por uns 120 euros, do que pagar 3,500/4000 em uma passagem para onde deseja. Isso é o que penso. Quanto ao passaporte, dá tempo sim. Aqui em Ponta Grossa eles pediam 15 dias após fazer a foto e os procedimentos. Mas cara, minha passagem eu comprei em abril. Pagamos R$4500 ida e volta para eu e minha mulher. Será minha primeira vez na europa, mas eu se fosse você já teria comprado. Faltam menos de 3 meses. Em outubro agora, já vou compra meus deslocamentos de trem pela Itália. Citar
Membros Pedro Torres Postado Setembro 27, 2017 Autor Membros Postado Setembro 27, 2017 @Lola Gois estava procurando isso ontem a noite e me interessei bastante pelo Le Montclair Montmartre Hostel e também pelo Generator Paris, que já ouvi bastante relatos positivos. Dê uma olhada no booking.com e também em relatos de pessoas que já foram Citar
Membros Pedro Torres Postado Setembro 27, 2017 Autor Membros Postado Setembro 27, 2017 @Jackson Lincoln Lopes Pois é... estou acompanhando diariamente o melhores destinos e só vi passagens com preço interessante saindo de São Paulo, Recife ou Salvador, mas o deslocamento de Curitiba até essas cidades já faria o processo ficar igual ou um pouco menor. Já que no máximo a diferença de preço fica mínima, achei melhor ir direto de Curitiba. Cara, estou bem confuso quanto a comprar agora as passagens ou não... tenho a impressão de que vou comprar, pagar mais de 3000 e depois disso vai surgir uma promoção melhor Minha ansiedade pela primeira viagem está forte hahah Achei muito bom o preço que pagou na passagem para vocês dois! Imagino que vai gastar pouco mais de 5000 com os deslocamentos internos. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 Uma sugestão para o caso das passagens estarem muito caras seria você desmembrar estas passagens duas, comprando o trecho Curitiba x SãoPaulo/Rio de Janeiro separado do trecho internacional, geralmente fica um pouco mais barato. O inconveniente, é que se o voo saindo de Curitiba atrasar ou for cancelado e você não conseguir chegar no Rio a tempo, você perde o trecho internacional, eles não vão lhe realocar no voo do dia seguinte sem custos, e o mesmo na volta, se o trecho internacional atrasar e você perder o trecho para Curitiba terá que comprar outra passagem. Por isto é bom deixar uma boa folga entre os voos caso compre separado. Recebi um aviso de "Promoção" da Ibéria hoje, e dando uma simulada rapidamente, achei algo assim: E os trechos Curitiba x Rio - Rio x Curitiba pela Gol: Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 27, 2017 Membros Postado Setembro 27, 2017 Você trocaria Lisboa por Madri Somando tudo daria R$ 5.372,68, na sua cotação saindo "direto" de Curitiba tinha ficado por R$ 6.480. Ou seja, comprando saindo do Rio e as passagens até o Rio separado e trocando Lisboa por Madri, você conseguiria economizar R$ 1.107,32 nas passagens. Neste exemplo você sairia pela manhã de Curitiba para pegar o voo a noite no Rio, então se o voo não atrasar, daria até tempo de você fazer check-in para se livrar das malas, ou deixar elas no guarda-volumes e ir dar uma volta em Copacabana antes do voo para Londres. E na volta, o voo chega meio tarde no Rio, para não correr risco de um atraso fazer você perder o voo para Curitiba, eu dormiria no Rio e deixaria para voltar a Curitiba no dia seguinte, os R$ 1.107,32 que você economizaria nas passagens, daria para pagar com folga uma noite num hotel simples do Rio... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.