Ir para conteúdo

Volta ao mundo sem muito dinheiro

Posts Recomendados

• Membros

Ola mochieleiros, estou aqui pra compartilhar minhas ideias e pedir dicar para vocês. Vamos lá. Decidi que vou sair do pais e ficar um tempo fora, vou me aventurar pelo mundo. Estou com algumas duvidas referente a imigração, tempo e tudo mais. Vou listar aqui todas as minhas duvidas, segue:

-Na imigração, se pedirem sua profissao, tem que provar isso tambem? Se sim, como?

-Viajarei com passagem de volta e com seguro saude, apenas por segurança na imigraçao, porem, ainda me preocupo, pois isso nao garante nada a  minha liberação, o que vcs tem a dizer sobre ?

-pretendo viajar com notebook e celular, o notebook será um problema?

-Pesquisei bastante sobre a burocracia la da Europa, então eu vou ter que dar uma mentida, estou querendo fazer o seguinte, comprar passagem de ida+volta (so pra ter uma "segurança" na imigraçao) com um curto periodo, maximo 12 dias, apresentar um itinerario de visitas fantasia so pra ajudar ainda mais na hora de dar aquela mentida e pegar um seguro viagem de 12 dias tambem, so pra passar pela imigração, vai sair em torno de 120 reais, ta barato. No fim das contas nao vou usar a passagem de volta, e por isso vou pegar um curto período, pois a passagem fica mais barata.

-Ainda estou decidindo pra onde eu vou, preciso pesquisar melhor os preços, pq vc mudando a cidade o preço pode aumentar ou subir, ate agr os lugares mais baratos são paris e Amsterdã, por algum motivo do qual eu desconheço, comprar passagem para essas cidades gera uma economia de quase 1000 reais na passagem, em relação a Madrid, Lisboa, Barcelona, Berlim, então ainda estou estudando mais opçoes, o negocio é entrar la, o resto é resto. Alguem conhece um destino "barato" ai?

-Pretendo ficar alternando em Schengen e não Schengen por 1 ano, cuidar com o prazo dos 90 dias dos paises Schengen e depois ir pra outro pais, russia, ucrania, georgia, romenia, irlanda e depois voltar para os paises Schengen. Li apenas em 1 lugar que eu posso ficar na Europa legalmente por 1 ano fazendo isso, é so isso mesmo? Somente 1 ano? Se for isso mesmo, depois de um ano preciso esperar quando tempo pra voltar? Eu sei que na parte dos Schengen vc pode ficar 90 disa no periodo de 180, mas por toda a Europa não achei nada sobre 365 dias ou quanto tempo depois vc pode voltar.

- Pra quem vai se jogar no mundão, quais são as dicas? Pretendo começar pela Europa pelas questoes de visto de turista. Mas e quando eu nao tiver mais opçao na Europa? Australia, EUA, Japão... Varios outros paises precisam de visto de turista, sobre esses vistos, eu tenho que voltar pro brasil pra consegui-los ou consigo pega-los em outros paises? 

-Pretendo ir com uma grana curta, fazer couchsurfing e fazer uns bicos por la, ir ganhando uns trocos e ir juntando pra viajar de novo (sei que isso é ilegal, mas.... Roubar e matar é pior do que isso, né?)

-sobre quantidade de roupas que levar, estou indo no fim do ano, vou pegar o inverno monstruoso europeu, então como me preparar? Imigraçao embaça com quantidade de roupa? Pretendo levar no maximo uma mochila. Qualquer coisa eu aumento o periodo das passagens, uns 20 dias. Mas eu preciso me preparar pro inverno e pra depois do inverno né, então como equilibrar a quantidade de roupas pras estaçoes sem levantar suspeita na imigração?

São essas minhas duvidas, espero conseguir responder todas, pois assim ja irá me ajudar de mais. Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Jeferson, eles vão perguntar o que você faz pra viver, pra saber como tu irá se sustentar por lá. Mas nesse caso, como tu vai mostrar uma passagem de 12 dias pode ser uma saida. De forma ilegal o que não indico, fala que vai passear e claro que tem o dinheiro pra se manter nesse periodo, que se eu não me engano são 60 euros por dia. Mas quem decide isso é vc

Sobre o notebook faz um Backup antes de todas informações, coloca tudo na nuvem. Não despache ele também, coloca ele na bagagem de mão porque no despacho pode rolar umas batidas e pode acabar danificando o HD entre outros Hardwares. Já que você quer trabalhar fora e vai levar notebook porque tu não se transforma num iJump trabalhando no computador. Procura no Youtube iJumper - Conrado Adolpho pra tu saber mais

Sobre o tempo máximo como turista, ficar intercalando paises parece ser a única saida pra tua questão. Já fizeram esse tópico no grupo e te indico muito dar uma conferida nele pra tratar dessa questão de tempo máximo lá e também como voltar depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...