Membros andremundstock Postado Fevereiro 4, 2021 Membros Postado Fevereiro 4, 2021 Em 03/08/2020 em 23:44, Rodrigo Munin Martins disse: Buenas!! Eu adquiri recentemente uma dessa NTK Windy. Achei por 200 reais (parcelado sem juros no ML). Achei que pelo preço e especificações era um bom negócio. Porém, até agora não tive oportunidade de testá-la, tô inclusive bem curioso, só esperando passar esse período de "quarentena" obrigatória para poder botar ela em uso. Tenho uma NTK Falcon 3 que usei nos Andes e aguentou bem o tranco, embora não tenha pego um perrengue de verdade pra poder dizer... Mas cumpriu a missão com louvor (leve: 2,0kg), razoável impermeabilidade (1200mm) e bom espaço. Agora ver qual vai ser o veredicto da Windy. Depois da estréia postarei aqui! Valeu!! Rodrigo, onde exatamente vc testou sua Falcon 3 nos Andes ... conta um pouco mais. Valeu!! Citar
Membros Rodrigo Munin Martins Postado Fevereiro 6, 2021 Membros Postado Fevereiro 6, 2021 André e amigos. Eu usei a NTK Falcon 3 nos Andes num lugar conhecido como Valle de Las Lágrimas, uma região que se chega através de El Sosneado, partindo de Mendoza/Argentina. É uma área da Cordilheira dos Andes que divide Argentina e Chile e ficou conhecida por ser o lugar onde caiu aquele avião do time de rugbi do Uruguai em 1972, episódio que ficou conhecido como "Milagre dos Andes" e que virou documentário, filmes, livros etc e se tornou uma das histórias de sobrevivência mais notáveis de todos os tempos. Acampei 4 noites por lá, a uma altitude aproximadamente entre 2500 e 3000 msnm, com temperaturas entre 0°C e 20°C e pouco vento, ou seja, nada tão extremo. Tbm não teve chuva considerável, apenas uma leve precipitação em um dia. Achei que a barraca cumpriu bem a missão. Ofereceu relativo conforto para duas pessoas, espaço adequado pelo peso/tamanho da barraca, possibilitando dormir e guardar todo equipamento do lado de dentro. E considerando o preço que paguei nela à época de sua compra (R$240 no começo de 2019) eu avalio que é uma boa aquisição. Cumpre bem o propósito de ser eficiente e atender os requisitos básicos para aventuras moderadas. Acabei de voltar da travessia da parte sul da Ilhabela e acampei duas noites com ela em ambiente de praia. Novamente atendeu bem a missão. Posso dizer que recomendo tranquilamente esse equipamento. Sobre a barraca NTK Windy, eu a utilizei em Setembro de 2020 na subida ao Pico dos Marins. Sinceramente, achei muito apertada para mim (1,76m e 90kg). O fato de eu não conseguir ficar sentado dentro dela me incomodou bastante pois dificulta a troca de roupas. Foi uma única noite, mas senti realmente pela falta de espaço interno. Se for só para, literalmente, deitar e dormir, funciona. Nada mais do que isso. Eu tenho dúvidas se recomendo tanto quanto eu recomendo a Falcon 3. Mas vou tentar usar pelo menos mais uma vez para poder oferecer uma opinião mais avalizada. É isso. Abraços à todos e boas aventuras!!! 1 Citar
Membros andremundstock Postado Abril 21, 2021 Membros Postado Abril 21, 2021 Em 24/03/2020 em 14:11, Rafael PMF disse: Fala amigo Eu tenho essa barraca. Tenho 1,70, 70kg. Para mim, a barraca tinha tudo para ser boa. Barraca bonita. Tamanho e peso bons para minha altura e peso. O tecido é bom e resiste a água tanto quanto o proposto (2000 mm). O ENORME PROBLEMA é a PESSIMA QUALIDADE das VARETAS. No primeiro uso, uma das varetas se quebrou no simples ato de montar (um dos gomos da vareta menor). Acionei a garantia e tive que enviar a vareta menor toda. Só trocaram o gomo quebrado (incrivel, né???). Pois, qdo fui usar de novo, outro gomo da mesma vareta se partiu. Eu mesmo arrumei, substituindo por outro que havia comprado por precaução pela internet. Mas não acaba aí. No terceiro uso, outro gomo da mesma vareta quebrou. Em suma, em três usos, três gomos se partiram. ABSURDO!!! Muito ruim mesmo. Tenho uma coleman que, em 8 anos, só um gomo quebrou, depois de muito (muito mesmo). AGora, para tentar resolver o problema, fiz uma gambiarra usando silver tape para enrolar todos gomos individualmente. Espero que dê certo. Uma opção é comprar 2 varetas da Azteq Minipack e cortar um pedaço de um dos gomos. Fiz aqui e ficou ótimo! E para substituir a vareta menor da Windy comprei uma vareta da Azteq Nepal, que tem a curva (e cortei também no tamanho usando as originais de medida). O problema que tenho notado é que o PU do sobre-teto não é tão bom assim, e parece que vai descolar do poliester com o tempo. Citar
Membros Álvaro Lafetá Postado Junho 29, 2021 Membros Postado Junho 29, 2021 Então pessoal após procurar na internet e não achar muita coisa sobre ela, decidi me arriscar e comprar mesmo assim. Me surpreendi com o produto recebido, bem leve e compacta, fácil montagem, aguenta chuva realmente é tem bastante espaço interno, porém é um pouco baixa, tenho 1,79 de altura e não consigo ficar "confortávelmente " sentado dentro dela. Mesmo assim me surpreendi positivamente com o produto. Hoje no mercado o menor valor que encontrei para ela foi R$ 430,00. Devido a pandemia tudo ficou um pouco mais caro. Podem comprar sem medo, barraca técnica de ótimo custo benefício. Abraço amigos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.