Membros rodrigo-whisky Postado Dezembro 13, 2014 Membros Postado Dezembro 13, 2014 A loja e o site são ótimos... A comida que ta muito ruim... A qualidade da liofoods ta péssima... Citar
Membros Luciano_MS Postado Janeiro 9, 2015 Membros Postado Janeiro 9, 2015 Galera, estive pessoalmente na loja da Bivak em São Paulo e gostei muito do atendimento. Tem bastante coisa pra camping. Quem me atendeu por lá foi o Sr. Fernando. Muito atencioso. Comprei tudo o que precisava. Comprei risoto, macarrão à bolonhesa, feijão e strogonoff de carne. Lógico que sabor não é exatamente igual ao que a gente sempre espera mas acho que quebra o maior galho. O risoto vem bastante e, dependendo dá até pra 3 pessoas. Citar
Membros baldacini.edgard Postado Fevereiro 20, 2015 Membros Postado Fevereiro 20, 2015 Da liofoods recomendo Citar
Membros Nilton Martz Postado Fevereiro 28, 2015 Membros Postado Fevereiro 28, 2015 Eu recomendo alimentos liofilizados aos aventureiros que excursionam alta montanha ou que se empreendem em longas travessias, como por exemplo, a Marins/Itagaré, na Serra Fina, com percurso de cincos dias; e também o treking ao Monte Roraima, caminhada que dura cinco dias para ir, e mais cinco dias para retornar ao ponto de partida. No caso de longa travessia compensa pagar caro por este tipo de refeição, visando sobretudo o peso e a praticidade das embalagens dos alimentos liofilizados. São leves, práticos, saborosos. Compensa muito o custo benefício. Citar
Membros marceloricci Postado Janeiro 1, 2016 Membros Postado Janeiro 1, 2016 Comprei recentemente refeições da Liofoods para um subida ao Pico dos Marins. Como eu acompanhava 2 moças estreantes, decidi levar comida liofilizada para diminuir o peso da minha mochila e também para backup, caso alguma coisa desse errado na logística. A dificuldade que tive de encontrar Liofoods em São Paulo (capital) foi enorme. Visitei 4 lojas (Arco & Flecha, Mundo Terra, Casa de Pedra e Bivak) para conseguir menos do que pretendia em questão de variedade e mesmo de quantidade. Os preços também entraram no tempero, deixando a comida bem "salgada". O que comprei: Arroz branco (3 saquinhos X 2 porções = 6 porções) R$ 10,20 Purê de batata (2 saquinhos X 2 porções = 4 porções) R$ 14,10 Strogonoff de carne com arroz e purê (3 saquinhos = 2 porções) R$ 30,80 Suco de açaí com banana (250 ml = 1 porção) R$ 19,98 Banana (30g = 1 porção) R$ 6,90 Esses preços são um misto das várias lojas, pagando à vista em dinheiro. O arroz é ótimo, o purê também. O strogonoff não chegamos a comer (era backup). O suco de açaí, apesar de ter me parecido uma ideia excelente, apesar do preço proibitivo, além de caro se mostrou sem graça. Não é ruim, mas também não é bom. E só dá pra 1 mesmo. O atendente da Casa de Pedra me disse que a Liofoods vai tirar de linha os alimentos isolados, como pacotes só com arroz, ou só com feijão etc., para manter apenas os pratos rápidos, como o strogonoff de carne ou de frango. A Sublimar eu ainda não experimentei, mas vi que dá pra comprar direto deles, as porções são individuais e o preço é menor. Eu me interessei especialmente pela linha de matinais, como os cremes de frutas com cereais. A linha de refeições salgadas não oferece nenhuma opção para vegetarianos (meu caso) além das sopas-creme. Mas se permitem mais um adendo neste post já muito comprido, fiquei pensando uma coisa sobre alimentos liofilizados, depois desta minha segunda experiência com eles. A grande vantagem destes em relação aos pré-cozidos convencionais, como Vapza, Blue Ville, Camil, Yoki, Fugini ou Superbom, é o peso, já que não contém a água. Mas em travessias e locais com pouca disponibilidade de água isso não vai ser de fato grande vantagem, porque você vai ter que carregar a água necessária para reidratá-los de qualquer jeito Citar
Colaboradores jeffersonbhmg Postado Janeiro 17, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 17, 2017 será que no Chile eles podem encrencar com estas liofilizadas, nas travessias de fronteiras ? Citar
Membros EstacioECL Postado Abril 17, 2017 Membros Postado Abril 17, 2017 será que no Chile eles podem encrencar com estas liofilizadas, nas travessias de fronteiras ? Cara, o único problema que tive foi por esquecer duas maçãs no carro. Eu não tinha nada liofilizado, mas a coisa pega com produtos animais ou vegetais. Produtos industrializados embalados são tranquilos. Citar
Membros valderes Postado Novembro 18, 2017 Membros Postado Novembro 18, 2017 Em 17/04/2017 em 20:09, EstacioECL disse: Cara, o único problema que tive foi por esquecer duas maçãs no carro. Eu não tinha nada liofilizado, mas a coisa pega com produtos animais ou vegetais. Produtos industrializados embalados são tranquilos. Bom saber, também pretendo levar comida liofilizada do Brasil para a Patagônia, para economizar em peso Citar
Membros Renato Santini Postado Novembro 21, 2017 Membros Postado Novembro 21, 2017 Cara, na loja alta montanha tem uma quantidade interessante de tipos de comida liofilizada, outro dia comi um Chocolate Suíço... BEM BOM! https://lojaam.com.br/alimentos/comida-liofilizada Pra tentar explicar sobre as comidas Liofilizadas, escrevi um artigo sobre: https://trueclimbing.com/2017/11/20/comida-liofilizada-como-funciona/ Citar
Membros Renato Santini Postado Fevereiro 8, 2018 Membros Postado Fevereiro 8, 2018 Fiz um vídeo pra mostrar a experiência: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.