Membros Hizabelli Postado Setembro 22, 2017 Membros Postado Setembro 22, 2017 Olá, pessoal! Estou com viagem marcada para a Cidade do México, de 18 a 25/10. Por conta do terremoto, estou com receio de ir e a cidade estar ainda caótica, por conta dos abalos. Era um dos meus sonhos conhecer este lugar, mas agora estou em dúvida se devo manter ou adiar a viagem. A galera que está por ai poderia me passar um panorama, se vale a pena estar ai em algumas semanas? Obrigada! Citar
Colaboradores michradu Postado Setembro 23, 2017 Colaboradores Postado Setembro 23, 2017 Vou postar o que coloquei no grupo de FB, mas daqui a pouco esperemos que tudo melhore. Como muitos sabem, a passada segunda feira 19 de setembro aconteceu um terremoto que atingiu a Cidade do México e redondezas, causando muitos estragos. Li no grupo que muitas pessoas que tem viagens programadas estão com dúvidas respeito a se é conveniente viajar pra cá. A situação neste momento é a seguinte: - Ainda continuam os resgates em vários pontos da cidade, principalmente na região central e sur da cidade. Se alguém pretendia alugar carro para se locomover é melhor não fazê-lo, pois o trânsito pode afetar o ir e vir das ambulâncias, bombeiros e a policia. - Evitar os bairros Roma, Condesa, Del Valle e Narvarte, já que é onde as labores de resgate são mais intensas e alguns prédios estão em risco de cair. No Centro Histórico, que faz parte da área turística, é possível andar tomando os cuidados necesários caso aconteça outro terremoto ou réplica. Alguns prédios também foram danificados, mas representam risco menor que outros bairros. - O metrô e metrobus estão funcionando normalmente, tem alguns trechos interditados, mas fora das rotas turísticas. É a melhor forma de se locomover pela cidade. - O aeroporto funciona normal, mas alguns voos estão sendo adiados ou alterados, melhor conferir antes com as linhas aéreas os estatus de voos. - Perguntar onde vão se hospedar o estado dos prédios para saber se estão bem ou correm algum risco. Ainda continuam as revisões em vários prédios. - Alguns museus, sítios arqueológicos e atrações estão fechados enquanto continuam as revisões, podem conferir nos sites deles o estado operacional para ver se já foram abertos ou continuam fechados. - Cancun e Riviera Maia não são atingidos por terremotos, que vai pra lá pode ir sem riscos, mas ainda é temporada de furacões e poderia se formar algum, mas o risco por enquanto é mínimo. Esperemos que quem venham nos visitar não tenhan problemas e desfrutem a estadia no país. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.