Ir para conteúdo

Ajuda compatibilizar roteiro - Sucre/Uyuni/La Paz

bigars

Posts Recomendados

• Membros

Fala galera! Alguém pode dar um help??

Quero ir pra Bolívia no fim de Dezembro, pesquisei alguns roteiros com base nos lugares que quero ver, sem pressa, pra não ficar muito corrido, mas ainda tô com muita dúvida de tempo que vou gastar nessas baldeações, ai tô com medo de já comprar a passagem e dar tudo errado o roteiro devido aos horários disponíveis. Queria me programar bem pra não me ferrar, essa é a minha primeira viagem e sozinha!!

Minha ideia é essa: Começando em 22/12/17 e indo embora em 01/01/2018. São poucos dias, mas minha prioridade é o passeio de 3 dias no Salar de Uyuni e quero finalizar em La Paz, tentar fazer o DeathRoad e conhecer um pouquinho a cidade.

São Paulo > Sucre

(Ai vem a questão: Tem busão direto de Sucre pra Uyuni ou preciso fazer a baldeação em Potosi???)

Sucre > Potosi (?) > Uyuni

Uyuni > La Paz (Compatibilizando horário de volta do Salar, que não sei como seria, queria ir de avião pela Amaszonas até La Paz, dá jogo??)

La Paz > São Paulo

Aproveitando: Aceito companhiaaaaaas!!!!! 

Valeu :*

Editado por bigars
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá!
Sucre - Uyuni tem ônibus direto sim, são mais ou menos 9hrs de viagem e ele sai da rodoviária em dois horários 9h e 21h ( se não estou enganado)
fiz esse trecho em 2014, não sei se algo mudou mas vale a pesquisa
Agora Uyuni - La Paz eh um rolê maior, não sei qual o melhor caminho.. de ônibus eh longe e a estrada bem ruim! DeEuma pesquisada melhor, talvez aqui na plataforma tenha alguma dica
Abs

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros

Oiii Will!!

Obrigada pela ajuda.

Que bacana! De repente dá pra fazer o trajeto de busão ás 21hrs e chegar logo cedo em Uyuni (Se for isso msm, só bagunça o horário de avião sp>sucre, que achei com chegada as 22hrs aahahah). Sabe se tem algum site pra dar uma conferida nesses horários/verificar se há outros horários? Será que é ideal comprar essa passagem com antecedência ou só quando chegar por lá?

Tô ligada que Uyuni > La Paz é rolê, por isso to querendo fazer esse trecho de avião pela Amaszonas, por isso to tentando compatibilizar as datas pra comprar o voo...

Valeeeeu! Abs!!

Link para o comentário

• Membros
Em 22/09/2017 em 08:36, will_ejrodrigues disse:

Olá!
Sucre - Uyuni tem ônibus direto sim, são mais ou menos 9hrs de viagem e ele sai da rodoviária em dois horários 9h e 21h ( se não estou enganado)
fiz esse trecho em 2014, não sei se algo mudou mas vale a pesquisa
Agora Uyuni - La Paz eh um rolê maior, não sei qual o melhor caminho.. de ônibus eh longe e a estrada bem ruim! DeEuma pesquisada melhor, talvez aqui na plataforma tenha alguma dica
Abs

Oiii Will!!

Obrigada pela ajuda.

Que bacana! De repente dá pra fazer o trajeto de busão ás 21hrs e chegar logo cedo em Uyuni (Se for isso msm, só bagunça o horário de avião sp>sucre, que achei com chegada as 22hrs aahahah). Sabe se tem algum site pra dar uma conferida nesses horários/verificar se há outros horários? Será que é ideal comprar essa passagem com antecedência ou só quando chegar por lá?

Tô ligada que Uyuni > La Paz é rolê, por isso to querendo fazer esse trecho de avião pela Amaszonas, por isso to tentando compatibilizar as datas pra comprar o voo...

Valeeeeu! Abs!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Oi,

Eu fiz esse trajeto o ano passado. De Sucre até Uyuni peguei o ônibus de 9h e cheguei por volta das 16h, dormi na cidade e fiz o passeio do Salar no dia seguinte pela agência Estrella del Sur. Antes de ir para o Salar comprei a passagem para La Paz pela TransOmar são 8h de viagem, o ônibus saiu 20h e cheguei 04h em La Paz, foi tranquilo, o ônibus cama saiu por 150 bs.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 08/11/2017 em 15:27, michele.silva1 disse:

Oi,

Eu fiz esse trajeto o ano passado. De Sucre até Uyuni peguei o ônibus de 9h e cheguei por volta das 16h, dormi na cidade e fiz o passeio do Salar no dia seguinte pela agência Estrella del Sur. Antes de ir para o Salar comprei a passagem para La Paz pela TransOmar são 8h de viagem, o ônibus saiu 20h e cheguei 04h em La Paz, foi tranquilo, o ônibus cama saiu por 150 bs.

Oi Michele!

Eu fechei meu roteiro nesse esquema mesmo. Desisti do avião da Amaszonas pq tá muito caro rs, vou enfrentar esse mesmo itinerário que você citou de busão! Inclusive, obrigada por indicar essa empresa de ônibus.

E a agência do passeio do Salar que você citou, curtiu? Indica essa?

Valeu pelas dicas!

Link para o comentário

• Membros

Oi,

Eu gostei da empresa Estrella del Sur, deu tudo certo, o motorista Romer é super tranquilo. Na primeira noite ficou só nosso grupo em um hotelzinho lindinho feito de sal, fomos super bem recebidos lá. Na segunda noite, não tem muito jeito, a maioria dos grupos param no mesmo albergue que é meio trash, mas dá para levar, (leve lanterna, não tem luz elétrica).

Curta Sucre, não deixe de ver o pôr-do-sol no Café Gourmet Mirador. Se tiver tempo e gostar claro, visite o Museo del Convento de Santa Clara com mais cinco pessoas e terá uma grande experiência, se não conseguir cinco tudo bem.

Abs.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros
5 minutos atrás, michele.silva1 disse:

Oi,

Eu gostei da empresa Estrella del Sur, deu tudo certo, o motorista Romer é super tranquilo. Na primeira noite ficou só nosso grupo em um hotelzinho lindinho feito de sal, fomos super bem recebidos lá. Na segunda noite, não tem muito jeito, a maioria dos grupos param no mesmo albergue que é meio trash, mas dá para levar, (leve lanterna, não tem luz elétrica).

Curta Sucre, não deixe de ver o pôr-do-sol no Café Gourmet Mirador. Se tiver tempo e gostar claro, visite o Museo del Convento de Santa Clara com mais cinco pessoas e terá uma grande experiência, se não conseguir cinco tudo bem.

Abs.

Eu ficarei sim um dia em Sucre antes de ir pra Uyuni! Com certeza levarei sua dica em consideração!! Anotado! 

Gratidão, Michelle! Obrigada! 

Eu vou viajar em Dezembro,  então se até lá te surgir outra dica massa que queira compartilhar,  só me mandar!

Valeuzão! Abraços! 

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Vi seu roteiro e está muito parecido com o meu, exceto o fato de que durmo 2 noites em sucre. Saio dia 21 de Campo Grande, durmo em Santa cruz dia 22 e chego em Sucre dia 23 (Santa cruz --- Sucre faço de avião). Sucre -- Uyuni no dia 25 para fazer o salar dias 26, 27 e 28 e depois La Paz (incluíndo reveillon), depois sigo para Copacabana e Isla del Sol.

Foi de última hora, mas passagens compradas e hostel em sucre garantido :-)  Agora falta o resto heheh 

Acho que vc está uns 2 dias na minha frente nesse roteiro, mas fico à disposição para trocar ideia, ver compatibilidade para algum passeio, etc. Aceito dicas e sugestões tbm :-))

Abraço!!

Link para o comentário

• Membros
Fala galera! Alguém pode dar um help??
Quero ir pra Bolívia no fim de Dezembro, pesquisei alguns roteiros com base nos lugares que quero ver, sem pressa, pra não ficar muito corrido, mas ainda tô com muita dúvida de tempo que vou gastar nessas baldeações, ai tô com medo de já comprar a passagem e dar tudo errado o roteiro devido aos horários disponíveis. Queria me programar bem pra não me ferrar, essa é a minha primeira viagem e sozinha!!
Minha ideia é essa: Começando em 22/12/17 e indo embora em 01/01/2018. São poucos dias, mas minha prioridade é o passeio de 3 dias no Salar de Uyuni e quero finalizar em La Paz, tentar fazer o DeathRoad e conhecer um pouquinho a cidade.
São Paulo > Sucre
(Ai vem a questão: Tem busão direto de Sucre pra Uyuni ou preciso fazer a baldeação em Potosi???)
Sucre > Potosi (?) > Uyuni
Uyuni > La Paz (Compatibilizando horário de volta do Salar, que não sei como seria, queria ir de avião pela Amaszonas até La Paz, dá jogo??)
La Paz > São Paulo
Aproveitando: Aceito companhiaaaaaas!!!!! 
Valeu :*

oi xD, fiz uyuni em julho, indico pra você comprar passagem de sucre a uyuni aqui:https://www.ticketsbolivia.com,
fiz o passeio de uyuni pela esmeralda tour, da uma procurada, é bem famosa.
Em la paz indico a barracuda para death road, tomei um capote e eles foram ótimos na assistência.
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...