Membros buia945 Postado Setembro 20, 2017 Membros Postado Setembro 20, 2017 (editado) Pessoal, boa tarde. Em fevereiro do ano que vem estou indo para o Ceará, principalmente porque minha namorada tem um batizado lá e por conta disso ficaremos seis dias na cidade de Catunda. Por conta disso, tivemos a ideia de aproveitar e conhecer Jericoacoara, então combinamos de viajar durante 20 dias, seis em catunda e o restante em Jeri. Minha principal dúvida é: Estarei em Catunda, no interior do estado, sem carro pois não dirijo nem minha namorada. A cidade grande mais próxima é Sobral, vi que é possível ir de onibus por sobral, inclusive é mais perto que ir até Fortaleza pra chegar em Jericoacoara. Alguém já fez o caminho: Sobral > Granja > Jijoca? Quanto ao roteiro, conforme o tempo passa vou fazendo modificações, pesquisando sobre Jericoacoara vi que não tem porque passar tanto tempo lá, então meu roteiro ficou o seguinte: 01.02 - Aeroporto de Fortaleza, Onibus para Catunda-CE 02.02 - Catunda-CE 03.02 - Catunda-CE 04.02 - Catunda-CE 05.02 - Catunda-CE 06.02 - Catunda-CE 07.02 - Jericoacoara-CE (Lagoa do Paraíso) 08.02 - Jericoacoara-CE (Lagoa do Paraíso) 09.02 - Jericoacoara-CE (Lagoa do Paraíso) 10.02 - Jericoacoara-CE 11.02 - Jericoacoara-CE Ida para Fortaleza ou Canoa Quebrada 12.02 - Fortaleza ou Canoa 13.02 - Fortaleza ou Canoa 14.02 - Fortaleza ou Canoa - Ida para Recife (Onibus de Fortaleza ou Aracati-CE) 15.02 - Porto de Galinhas (Uber de Recife ou Onibus) 16.02 - Porto de Galinhas 17.02 - Porto de Galinhas 18.02 - Maragogi (Uber ou Taxi já que nao encontrei onibus de Porto de Galinhas) 19.02 - Maragogi 20.02 - Maragogi 21.02 - Retorno O que acham? Alguma cidade que eu deveria adicionar nessa rota? Sempre lembrando que estarei viajando sem carro. Em Maragogi ficarei apenas na Praia de Antunes, aproveitando a praia e o hotel, tirando uma manhã para conhecer as Galés. Sobre Fortaleza e Canoa Quebrada, só poderei ficar em uma dessas cidades, então o que acham melhor, ficar em Fortaleza e fazer o passeio de três praias ou realmente vale mais a pena ficar em Canoa Quebrada? Editado Setembro 20, 2017 por buia945 Citar
Membros Denisepbb Postado Outubro 16, 2017 Membros Postado Outubro 16, 2017 Melhor ficar em Canoa do que Fortal. Um dia pra lagoa do paraíso basta. Nos outros vc pode conhecer a vila, ir à pedra furada e tem outra lagoa que não recordo o nome mas é junto do passeio pra ver os cavalos marinhos (esse último é sem graça). Também tire um dia pra ir pra duna do por do sol! Citar
Membros Mari.dias Postado Outubro 19, 2017 Membros Postado Outubro 19, 2017 Oi galera! Sabem me dizer como vou de ônibus de Maceió a Maragogi, de Maragogi a Porto de Galinhas e depois retornar de porto de galinhas pra Maceió? 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 3, 2017 Membros Postado Dezembro 3, 2017 Onibus da viação real Alagoas, está lá no tópico de Porto de Galinhas. Citar
Membros ipcfurtado Postado Dezembro 7, 2017 Membros Postado Dezembro 7, 2017 Em 19/10/2017 em 11:39, Mari.dias disse: Oi galera! Sabem me dizer como vou de ônibus de Maceió a Maragogi, de Maragogi a Porto de Galinhas e depois retornar de porto de galinhas pra Maceió? Maceió pra Maraga além de busão da Real Alagoas tem também a opção de transporte pela Arsal, a empresa estadual de transito de lá http://www.arsal.al.gov.br/servicos/transporte/quadro-de-horarios de Maraga pra Porto é mais complicado pq não tem direto. Cê pode tentar ir pra São José da Coroa Grande e tentar lá pegar transporte pra Ipojuca e de Ipojuca pra Porto, mas não sei se tem transporte mais de SJCG pra Ipojuca e pra retornar pra Maceió mesmo esquema sair de porto pra ipojuca e de lá são josé e de são jose maceió direto pela Real Alagoas (ai só tem essa opção mesmo) ou fazer baldeação em Maraga. De outro jeito só se, de Maragogi você pegar o Real Alagoas, descer na frente da estação Cajueiro Seco, atravessar a pista (é perigoso, cuidado) e pegar o busão pra Porto, na volta mesmo esquema. É até onde eu sei mano. Citar
Membros buia945 Postado Janeiro 8, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2018 Bom pessoal, acabei finalmente fechando meu roteiro, ficou assim: 01 FORTALEZA X CANOA QUEBRADA (ONIBUS) 02 CANOA QUEBRADA 03 CANOA QUEBRADA 04 CANOA QUEBRADA X FORTALEZA X CATUNDA – CE (ONIBUS) 05 CATUNDA 06 CATUNDA 07 CATUNDA X JERICOACOARA (CATUNDA X SOBRAL X JIJOCA X JERICOACOARA) (VAN) 08 JERICOACOARA 09 JERICOACOARA 10 JERICOACOARA X FORTALEZA (ONIBUS) 11 FORTALEZA 12 FORTALEZA X RECIFE (AVIÃO) X PORTO DE GALINHAS (ONIBUS) 13 PORTO DE GALINHAS 14 PORTO DE GALINHAS 15 PORTO DE GALINHAS X MARAGOGI (TRANSFER) 16 MARAGOGI 17 MARAGOGI 18 MARAGOGI X JAPARATINGA (TRANSFER) 19 JAPARATINGA 20 JAPARATINGA X AEROPORTO DE MACEIÓ (TRANSFER) Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.