Ir para conteúdo

Ceará, Recife e Alagoas de Onibus

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Pessoal, boa tarde. Em fevereiro do ano que vem estou indo para o Ceará, principalmente porque minha namorada tem um batizado lá e por conta disso ficaremos seis dias na cidade de Catunda.

Por conta disso, tivemos a ideia de aproveitar e conhecer Jericoacoara, então combinamos de viajar durante 20 dias, seis em catunda e o restante em Jeri.

Minha principal dúvida é:

Estarei em Catunda, no interior do estado, sem carro pois não dirijo nem minha namorada. A cidade grande mais próxima é Sobral, vi que é possível ir de onibus por sobral, inclusive é mais perto que ir até Fortaleza pra chegar em Jericoacoara. Alguém já fez o caminho: Sobral > Granja > Jijoca? 

Quanto ao roteiro, conforme o tempo passa vou fazendo modificações, pesquisando sobre Jericoacoara vi que não tem porque passar tanto tempo lá, então meu roteiro ficou o seguinte:

01.02 - Aeroporto de Fortaleza, Onibus para Catunda-CE

02.02 - Catunda-CE
03.02 - Catunda-CE
04.02 - Catunda-CE
05.02 - Catunda-CE
06.02 - Catunda-CE
07.02 - Jericoacoara-CE (Lagoa do Paraíso)
08.02 - Jericoacoara-CE (Lagoa do Paraíso)
09.02 - Jericoacoara-CE (Lagoa do Paraíso)
10.02 - Jericoacoara-CE
11.02 - Jericoacoara-CE Ida para Fortaleza ou Canoa Quebrada
12.02 - Fortaleza ou Canoa
13.02 - Fortaleza ou Canoa
14.02 - Fortaleza ou Canoa - Ida para Recife (Onibus de Fortaleza ou Aracati-CE)
15.02 - Porto de Galinhas (Uber de Recife ou Onibus)
16.02 - Porto de Galinhas
17.02 - Porto de Galinhas
18.02 - Maragogi (Uber ou Taxi já que nao encontrei onibus de Porto de Galinhas)
19.02 - Maragogi
20.02 - Maragogi
21.02 - Retorno

O que acham? Alguma cidade que eu deveria adicionar nessa rota? Sempre lembrando que estarei viajando sem carro. Em Maragogi ficarei apenas na Praia de Antunes, aproveitando a praia e o hotel, tirando uma manhã para conhecer as Galés. Sobre Fortaleza e Canoa Quebrada, só poderei ficar em uma dessas cidades, então o que acham melhor, ficar em Fortaleza e fazer o passeio de três praias ou realmente vale mais a pena ficar em Canoa Quebrada?

Editado por buia945
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Melhor ficar em Canoa do que Fortal. Um dia pra lagoa do paraíso basta. Nos outros vc pode conhecer a vila, ir à pedra furada e tem outra lagoa que não recordo o nome mas é junto do passeio pra ver os cavalos marinhos (esse último é sem graça). Também tire um dia pra ir pra duna do por do sol!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 19/10/2017 em 11:39, Mari.dias disse:

Oi galera! Sabem me dizer como vou de ônibus de Maceió a Maragogi, de Maragogi a Porto de Galinhas e depois retornar de porto de galinhas pra Maceió?

Maceió pra Maraga além de busão da Real Alagoas tem também a opção de transporte pela Arsal, a empresa estadual de transito de lá http://www.arsal.al.gov.br/servicos/transporte/quadro-de-horarios  de Maraga pra Porto é mais complicado pq não tem direto. Cê pode tentar ir pra São José da Coroa Grande e tentar lá pegar transporte pra Ipojuca e de Ipojuca pra Porto, mas não sei se tem transporte mais de SJCG pra Ipojuca e pra retornar pra Maceió mesmo esquema sair de porto pra ipojuca e de lá são josé e de são jose maceió direto pela Real Alagoas (ai só tem essa opção mesmo) ou fazer baldeação em Maraga. De outro jeito só se, de Maragogi você pegar o Real Alagoas, descer na frente da estação Cajueiro Seco, atravessar a pista (é perigoso, cuidado)  e pegar o busão pra Porto, na volta mesmo esquema. É até onde eu sei mano.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom pessoal, acabei finalmente fechando meu roteiro, ficou assim:

01 FORTALEZA X CANOA QUEBRADA (ONIBUS)

02 CANOA QUEBRADA

03 CANOA QUEBRADA

04 CANOA QUEBRADA X FORTALEZA X CATUNDA – CE (ONIBUS)

05 CATUNDA

06 CATUNDA

07 CATUNDA X JERICOACOARA (CATUNDA X SOBRAL X JIJOCA X JERICOACOARA) (VAN)

08 JERICOACOARA

09 JERICOACOARA

10 JERICOACOARA X FORTALEZA (ONIBUS)

11 FORTALEZA

12 FORTALEZA X RECIFE (AVIÃO) X PORTO DE GALINHAS (ONIBUS)

13 PORTO DE GALINHAS

14 PORTO DE GALINHAS

15 PORTO DE GALINHAS X MARAGOGI (TRANSFER)

16 MARAGOGI

17 MARAGOGI

18 MARAGOGI X JAPARATINGA (TRANSFER)

19 JAPARATINGA

20 JAPARATINGA X AEROPORTO DE MACEIÓ (TRANSFER)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...