Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

estou tirando meu visto p estudar na espanha a partir de ouubro, porém só agora (ontem) recebi o resultado de uma seleção de mestrado que fiz par portugal. ou seja passei nas duas, sendo qu na espanha desde julho eu sabia dos resultados e tal. agora tô aqui louco pq quero ir p portugal por causa da língua e do custos mais baixos que na espanha, e agora,  como devo proceder? cancelar o visto e todo desgaste que tive até agora inclusive custos financeiros , e solicitar um novo visto no consulado de portugal?? ou entro na espanha e peço visto português ja na europa? 

Editado por Alcemir Freire
correção ortográfica
  • Membros
Postado

O seu visto de estudante para a Espanha só vale para você estudar na Espanha, para estudar em Portugal você tem que solicitar um novo visto, mas desta vez para Portugal.

Ligue no consulado português mais próximo da sua casa e confirme isto, mas acho que o visto de Estudante para Portugal só pode ser emitido no Brasil, não sei se você consegue tirar ele já estando em Portugal.

Agora se você troca Espanha por Portugal, é uma decisão complicada... Mas olhando só do ponto de vista financeiro, se você falou que o custo em Portugal é menor, não dei quanto que você gastou no visto espanhol, mas será que em em 2 ou 3 meses você não recuperou o dinheiro que gastou fazendo o visto para a Espanha?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...