Ir para conteúdo

É seguro comprar dolar/euro nas casas de câmbio que aparecem na listagem do banco central?

Posts Recomendados

• Silnei changed the title to É seguro comprar dolar/euro nas casas de câmbio que aparecem na listagem do banco central?
  • Colaboradores
Postado

Se estão autorizadas pelo Banco Central certamente são casas oficiais. Quais suas duvidas ? Seria dinheiro falso ? Lhe recomendo apenas a pesquisar as cotações em pelo menos 3 casas de cambio, pois a diferença pode ser grande, até mesmo em horários diferentes existem diferenças de valores. Em aeroportos, muitas vezes encontramos a pior cotação, mas não é regra, pelo menos em BH. Até mais.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Se estão na lista são agentes autorizados pelo Bacen e fiscalizados por eles. O risco está em comprar moeda em casas não autorizadas.

Editado por eniobeier
  • Membros
Postado

As minhas dúvidas seriam tanto pelo fato de serem notas falsas ou até  ser vitima de algum tipo de golpe, visto que terei de fazer transferência bancária pra eles e receber o valor via motoboy.

Por exemplo, tem uma casa de câmbio nessa lista do BC que tem os melhores valores cotados por mim, a JN-MAXI, porém, ao pesquisar no Google, vê-se que teve mandado de busca e apreensão feito pela Policia Federal no ano passado. Seria seguro mesmo assim?

• Membros
Postado

Como já falaram, se está nesta lista do banco central, é por que é uma casa de câmbio legal, e que em teoria deveria operar 100% dentro das regras e só com dinheiro verdadeiro.

Comprando numa casa de câmbio legalizada o risco de receber dinheiro falso é bem menor do que se você comprar de um cambista informal qualquer.

Mas este ranking, não garante de forma nenhuma que você terá o menor preço.

Eu compro  Euros frequentemente, a casa de câmbio onde eu sempre compro em Curitiba nunca está entre as primeiras colocadas deste ranking, mas na hora do vamos ver, e comprar de verdade, eu sempre consigo preços melhores nela do que nas líderes deste ranking.

Então o segredo para conseguir o melhor preço ainda é pegar o telefone e ligar para umas 3 ou 4 casas de cambio uma loga logo depois da outra, e fazer uma pesquisa de preços. Pois os preços variam muito de uma hora para a outra mesmo dentro do mesmo dia.

E quando achar o melhor preço, peça para "travar" a cotação, geralmente eles travam o preço que lhe informaram no telefone até o final do dia, assim você pode ir correndo lá comprar os dólares/euros pelo preço negociado no telefone.

• Admin
Postado

@Elza21,

Como estamos no Brasil, o melhor a se fazer é o que vc já fez. Veja se está na lista do BC, que é uma das "garantias". Sabendo que o governo brasileiro é uma piada e tem mais ladrão dentro dele do que fora,  faça uma pesquisa no Google pra ver se tem alguém reclamando.  Se tem é melhor evitar. Se o preço for muito vantajoso, muito diferente das demais é bom não confiar. É isso.    

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...