Membros richardoliveirarp@gmail.co Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 A saga do Goiano sonhador. No dia 5 de junho, saí de Goiânia em uma viagem sem data de volta por toda América Latina. O objetivo: chegar até Ushuaia, e depois subir todo o continente usando somente vias terrestres ou marítimas. Esquece avião. Até o momento, percorri 6.200km até Ushuaia, onde estou agora, durante 104 dias. Em uma viagem sem data de volta, não existe pressa. A meta é conseguir aproveitar o máximo de cada lugar, conhecer os moradores locais, experimentar novas comidas, aprender o espanhol, desenvolver o inglês, conhecer lugares que não são turísticos, escrever e mostrar tudo através de todos os canais do blog. Entre as boas histórias, gosto de lembrar a minha reação quando conheci a praia mais linda de toda minha vida, Aventureiro em Ilha Grande. Os amigos gringos que conheci no mesmo lugar e que decidiram me acompanhar por mais duas cidades, Paraty e Trindade. A primeira vez que senti frio de verdade no Brasil, -5º durante a madrugada em Cambará do Sul- RS. No Uruguai fiz uma caminhada de 15km entre das dunas de Valizas até chegar ao vilarejo de Cabo Polônio, uma vila de pescadores protegida pela marinha e para voltar, uma outro caminho onde caminhei mais 12km até a rodovia e da lá peguei uma carona na estrada de volta para Valizas. Em Buenos Aires recebi uma bota de trilha nova, de uma argentina que tinha acabado de conhecer no couchsurfing, hoje a bota é a minha companheira de todas as trilhas e do meu dia. Em Puerto Madryn, pedalei 50km em uma bicicleta velha e enferrujada até a Praia de Las Cateras, onde vi a menos de 3 metros de distâncias mais de 20 baleias franco-austral se reproduzindo e dançando no oceano, um show impressionante. Na cidade de Rio Gallegos, descendo a Patagônia argentina, fiquei sem dinheiro e não consegui carona depois de mais de 8 horas na rodovia e nos postos de gasolina. O jeito foi acampar por lá mesmo, em um camping municipal, em pleno inverno patagônio. Noite mais fria e mal dormida de toda minha vida como mochileiro. Entre Brasil, Uruguai e Argentina, passei por cidades históricas, ilhas, praias desertas, serras, deserto, fortalezas, montanhas nevadas e a viagem estão só começando. Para conseguir dinheiro na estrada estou fazendo várias atividades. Serviços free lance de design gráfico, apresentações comerciais, produção e edição de vídeos. Recebendo doações em troca de cartões postais, vendendo fotos na internet e até montando roteiros para aquelas pessoas que querem fazer o seu primeiro mochilão e não sabem por onde começar. Eu saí de casa com somente R$3700 na carteira, o restante é fruto dos meus trabalhos na estrada. Até o momento o custo diário de viagem é de R$ 68,00. Canais de para acompanhar essa viagem. https://www.youtube.com/vidademochila Novos episódios são publicas toda semana, se inscreva e ative as notificações para saber quando novos vídeos forem publicados. Instagram @vidademochila, onde eu publico a maioria das dicas de viagem e mostro o dia a dia no stories. Instagram @lostrichard, meu perfil pessoal onde posto aspectos diferentes da viagem, as pessoas que encontro e boas histórias para recordar. Tripline da Expedição https://www.tripline.net/trip/_America300-1645432026611013BF89C5C4B63938DA?n=26 2 Citar
Membros EstacioECL Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 Coisa linda! Quero ler com calma. To indo pra Ushuaia de carro pela segunda vez ano que vem. Só quem cai na estrada pra entender o que é isso. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.