Membros Diúlit Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 Oi, gente! No ano que vem irei para a Europa. Primeiro, visitarei Amsterdam, depois passarei duas semanas em Dublin para um curso, e depois viajarei para Paris, Bruxelas e Londres. Encontrei passagens com um preço milagrosamente bom para Londres e comprei, portanto, chegarei e sairei da europa por lá. Assim que chegar em Londres, tomarei um ônibus para Amsterdam, que é meu primeiro destino (e que irei antes de todos pois pretendo ver os campos de tulipas) Existe alguma chance de eu ter problemas com a imigração em Londres por chegar e dizer que, no mesmo dia da chegada, já irei tomar um ônibus para outro lugar? Obs: irei com todas as passagens (de volta ao brasil e internas na europa), reservas de hospedagem, comprovante do curso em Dublin impressos Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 Nunca dá para garantir com 100% de certeza que a imigração não vai implicar, mas se for com todos os documentos e comprovantes, não deve ter problemas na imigração por causa disto. Só acho que isto ai vai ser cansativo demais! Você já vai vir de 2 noites sem dormir direito, a véspera da viagem, que as maioria das pessoas já não costuma dormir direito, ai vai passar uma noite em claro no voo até Londres, chega lá em Londres, e vai encarrar uma terceira noite seguida sem dormir direito num ônibus, lembre-se que eles lhe acordam no meio da madrugada para fazer a imigração, isto sem contar o cansaço natural dos primeiros dias devido ao jetlag e diferença de fusos horários. É capaz de você chegar lá em Amsterdam tão cansada, e tão acabada, que vai precisar de uns 2 dias para se recuperar, o que dependendo de quanto tempo você vai ficar lá em Amsterdam, pode estragar metade ou quase toda a sua experiência lá... Eu pensaria seriamente em investir uns 20 ou 30 euros a mais, mas ir de avião direto para Amsterdam, pegando um voo no mesmo aeroporto onde você vai chegar lá em Londres. Para assim poder dormir bem, e começar a viagem por Amsterdam descansada e disposta, e não morrendo de sono, cansaço, dor de cabeça, mau humorada, e literalmente fedendo, depois de 3 dias sem tomar banho... Citar
Membros Diúlit Postado Setembro 18, 2017 Autor Membros Postado Setembro 18, 2017 (editado) Eu tô, ao mesmo tempo, tão nervosa e tão empolgada com essa viagem que, pra falar a verdade, eu nem sequer tinha pensado na possibilidade de ficar exausta! hahah Mas a tua ideia de pegar o voo direto para Amsterdam é muito boa, ainda mais que o investimento dos euros a mais não vão extrapolar tanto meu orçamento, já que as passagens até Londres saíram por bem menos que o esperado. Pegando o voo no mesmo aeroporto em que desembarco torna o processo de imigração mais tranquilo, não? Já que assim eu não vou sair para a cidade e no landing card que preciso preencher eu posso colocar "in transit to amsterdam" na parte onde eu teria que informar o endereço da minha hospedagem. Outra dúvida: caso o guarda da imigração pergunte o motivo pelo qual tô entrando em Londres apenas para ir a Amsterdam, é ok eu explicar que esse era o meio mais barato, visto que antes de voltar ao Brasil passarei alguns dias em Londres? Já que essa é a verdade... Ou é improvável que ele pergunte esse tipo de coisa, já que é apenas uma espécie de conexão? Editado Setembro 18, 2017 por Diúlit Citar
Colaboradores renata83 Postado Setembro 18, 2017 Colaboradores Postado Setembro 18, 2017 Imigração é imigração... temos que falar que sempre é possivel ter problemas, mas a realidade, MUITO provavelmente não vai ter problema algum... eu não me preocuparia já que seus motivos fazem sentido (comprou ida e volta e vai passar dias no UK antes do voo de volta). Tendo como provar e dinheiro para se manter, não tem porque ter problemas. Não importa se vai de onibus, avião, trem ou navio, suas passagens são separadas então em todos vai ter imigração e estar em transito para amsterdam... Tb prefiro avião (em todos os outros modos teria muitos deslocamentos e demora muito... onibus são 12 horas, mais os deslocamentos e esperas, bastante pesado para quem acabou de chegar do Brasil), mas para escolher tem que ter todas as informações e saber o que é mais importante. Custos, horários efetivos (que horas vc chega, como seria cada etapa até chegar no destino quantas horas depois?), conforto, desejo de viajar em algum modo especifico (existem trechos que fiz de trem ou ferry por simples preferencia pessoal - queria conhecer). Enfim, vc monta como for melhor para vc. Sendo pequena (cabe confortavelmente nos assentos do avião e onibus? consegue dormir?) e nova (seu profile diz nasceu em 95), não me preocuparia tanto com ficar exausta no inicio de viagem, e depende entre outras coisas se viagem corrida/cansativa e quanto tempo vai ficar em cada local. Já sobre tomar banho existem alternativas, mas isso vc tem como saber melhor do que nós. no youtube vc consegue ver como são as viagens onibus: ferry: etc Citar
Colaboradores renata83 Postado Setembro 18, 2017 Colaboradores Postado Setembro 18, 2017 "Ou é improvável que ele pergunte esse tipo de coisa, já que é apenas uma espécie de conexão?" No UK, ao passar na imigração vão perguntar motivo de viagem e quanto tempo vai ficar. No meu caso, depois disso sempre perguntaram as proximas etapas da viagem, que respondi direto com as datas dos voos de volta. Nunca me pediram para mostrar nada. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 Sempre fale a verdade, não fique inventando história. Não tem problema nenhum em seguir para um outro local no mesmo dia com passagens compradas separado, tem milhares de pessoas que fazem isto todos os dias. Se lhe perguntarem quanto tempo vai ficar no Reino Unido, simplesmente responda que vai ainda hoje para Amsterdam, e apresente a passagem para Amsterdam caso solicitem. Já fiz isto várias vezes e nunca implicaram, algumas vezes pediram para ver as passagens, mas muitas vezes nem isto pediram. Sempre que precisei fazer isto no U.K, escrevei "Transit to nome da cidade" no landing card, mas acho que você nem vai mais ter que preencher ele. O Reino Unido pretende abolir aquele Landing Card ainda este ano, vai ser igual ao resto da Europa, onde você não precisa preencher landing card, só responde as perguntas do policial. Mesmo saindo do mesmo aeroporto, compre um voo que saia umas 4 horas depois da chegada prevista do seu voo, para você ter uma folga para passar na imigração, trocar de terminal, fazer um novo check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, e para que um atraso de 30 ou 40 minutos não faço você perder o voo para Amsterdam. Depois que MegaBus foi a falência por vender passagens baratas demais e a Flixbus comprou a empresa, eles subiram bastante os preços comparado ao que você via a algum tempo atras, então perdeu um pouco da vantagem ir de ônibus, comprando antecipado, a diferença de preço entre um voo direto e ônibus ficou bem menor, então se o seu orçamento não estiver super apertado, geralmente não acaba mais valendo a pena encarar aquelas 12 horas de ônibus por uma economia de 20 ou 30 euros.. Citar
Membros Diúlit Postado Setembro 19, 2017 Autor Membros Postado Setembro 19, 2017 17 horas atrás, renata83 disse: Imigração é imigração... temos que falar que sempre é possivel ter problemas, mas a realidade, MUITO provavelmente não vai ter problema algum... eu não me preocuparia já que seus motivos fazem sentido (comprou ida e volta e vai passar dias no UK antes do voo de volta). Tendo como provar e dinheiro para se manter, não tem porque ter problemas. Não importa se vai de onibus, avião, trem ou navio, suas passagens são separadas então em todos vai ter imigração e estar em transito para amsterdam... Tb prefiro avião (em todos os outros modos teria muitos deslocamentos e demora muito... onibus são 12 horas, mais os deslocamentos e esperas, bastante pesado para quem acabou de chegar do Brasil), mas para escolher tem que ter todas as informações e saber o que é mais importante. Custos, horários efetivos (que horas vc chega, como seria cada etapa até chegar no destino quantas horas depois?), conforto, desejo de viajar em algum modo especifico (existem trechos que fiz de trem ou ferry por simples preferencia pessoal - queria conhecer). Enfim, vc monta como for melhor para vc. Sendo pequena (cabe confortavelmente nos assentos do avião e onibus? consegue dormir?) e nova (seu profile diz nasceu em 95), não me preocuparia tanto com ficar exausta no inicio de viagem, e depende entre outras coisas se viagem corrida/cansativa e quanto tempo vai ficar em cada local. Já sobre tomar banho existem alternativas, mas isso vc tem como saber melhor do que nós. no youtube vc consegue ver como são as viagens onibus: ferry: etc Oi, Renata! Já dei uma fuçada nos aeroportos onde vou fazer conexões mais espaçadas e aproveitar pra tomar banho. Acho que vai ser bom não só pra me sentir mais limpa, mas também pra dar uma relaxada no corpo. Me aninhar nos bancos é tranquilo, mas no fim - caso não mude o roteiro - vou optar por avião mesmo. Viagens longas agravam um pouco minha ansiedade, e talvez passar tantas horas em um ônibus não me façam muito bem depois de tantas horas de voo. Quanto à exaustão, vai ser só um esforço nesse começo de viagem mesmo, porque depois desses primeiros dias mais corridinhos em Amsterdam (ou Londres, caso deixe Ams para outra oportunidade), vou aquietar um pouco por causa do curso hahahaha Agora também tô mais tranquila quanto à imigração. Nunca fui para a Europa antes e, num primeiro momento, fiquei meio assustada com a possibilidade de estar numa situação "atípica", de não ser tão comum pessoas chegarem lá só pra sair de novo (com exceção das conexões das pessoas que compram as passagens inteiras direto pro destino delas). Mas tu tem razão, apesar de sempre ser necessário ter cuidado com a imigração, eu não preciso ter tanto medo assim, já que vou ter comprovantes pra absolutamente toda a viagem, desde passagens e reservas até a carta da escola do curso e tudo o mais. Muito obrigada pelas dicas e pelos vídeos, fiquei boba vendo o segundo! Também tenho curiosidade de fazer viagens de trem ou ferry e vendo ele fiquei mais tentada ainda! hhahahaha Citar
Membros Diúlit Postado Setembro 19, 2017 Autor Membros Postado Setembro 19, 2017 12 horas atrás, adrianolb disse: Sempre fale a verdade, não fique inventando história. Não tem problema nenhum em seguir para um outro local no mesmo dia com passagens compradas separado, tem milhares de pessoas que fazem isto todos os dias. Se lhe perguntarem quanto tempo vai ficar no Reino Unido, simplesmente responda que vai ainda hoje para Amsterdam, e apresente a passagem para Amsterdam caso solicitem. Já fiz isto várias vezes e nunca implicaram, algumas vezes pediram para ver as passagens, mas muitas vezes nem isto pediram. Sempre que precisei fazer isto no U.K, escrevei "Transit to nome da cidade" no landing card, mas acho que você nem vai mais ter que preencher ele. O Reino Unido pretende abolir aquele Landing Card ainda este ano, vai ser igual ao resto da Europa, onde você não precisa preencher landing card, só responde as perguntas do policial. Mesmo saindo do mesmo aeroporto, compre um voo que saia umas 4 horas depois da chegada prevista do seu voo, para você ter uma folga para passar na imigração, trocar de terminal, fazer um novo check-in, despachar bagagem, passar no raio-x, e para que um atraso de 30 ou 40 minutos não faço você perder o voo para Amsterdam. Depois que MegaBus foi a falência por vender passagens baratas demais e a Flixbus comprou a empresa, eles subiram bastante os preços comparado ao que você via a algum tempo atras, então perdeu um pouco da vantagem ir de ônibus, comprando antecipado, a diferença de preço entre um voo direto e ônibus ficou bem menor, então se o seu orçamento não estiver super apertado, geralmente não acaba mais valendo a pena encarar aquelas 12 horas de ônibus por uma economia de 20 ou 30 euros.. Pois é, agora fiquei mais tranquila quanto a essa situação de trânsito. No começo achei que pudesse ter algum motivo pra desconfiança, já que teria comprado o trecho pra Ams separado da ida até Londres. Mas sendo assim, tá tudo mais tranquilo, então. Afora isso, todos os meus motivos pra estar lá são bem simples de serem explicados e vou ter os comprovantes de tudo. Andei olhando os possíveis voos e há vários que dariam um bom espaço entre a chegada e o novo embarque. Como tenho duas conexões antes de chegar a londres, vou escolher um com um tempo maior entre os voos, já que vai saber tudo o que pode acontecer em tanto tempo de viagem. hahaha Achei bacana a notícia da abolição do landing card. Nunca parei para ler mais sobre o real objetivo dele, mas assim, superficialmente, sempre achei meio redundante, já que nele precisa constar informações que vão ser repetidas para os oficiais. Também não sei se, a título de registro, eles eram tão importantes assim, o que acontecia com esses cards depois. Quanto aos preços, o ônibus ainda tava saindo com uma diferença bem grande da passagem de avião, mas depois que reavaliei o tempo disponível, preferi o avião mesmo. Não vou ficar muito tempo em Amsterdam, então todo o tempo que puder economizar vai ser lucro. Muito obrigada pelas dicas, Adriano! Me ajudaram muito e agora me sinto mais tranquila e preparada. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 19, 2017 Membros Postado Setembro 19, 2017 Banho no aeroporto sempre é algo bem caro, tomar um banho no aeroporto de Heathrow custa pelo menos umas £15, então economize este dinheiro e tente chegar um pouco mais rápido em Amsterdam, e tome o seu banho no hostel de "graça". A viagem de ferry é bem interessante, já fiz ela a um tempo atras neste mesmo navio do video. Mas que não é o ideal encarrar ela logo pois de um longo voo até Londres, é muito empenho e troca de trem até chegar no porto, e os fdp te acordam as 6:00 da madrugada com uma música super alta no alto-falante da cabine tentando vender café da manhã no restaurante do navio, me deixem dormir em paz! kkkkkkk 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.