Ir para conteúdo

Europa Mochilão Abril 2018

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão em Abril/2018 e gostaria de algumas dicas de quem já fez, especialmente em relação a ir de um país a outro. O meu roteiro por enquanto está assim: (Tenho que começar em Lisboa e voltar a Lisboa antes de ir embora)

Lisboa 10/04-11/04

Amsterdã 11/04-14/04

Praga 14/04-16/04

Budapeste 16/04-18/04

Roma 18/04-21/04

Lyon 21/04-23/04

Barcelona 23/04-26/04

Lisboa 26/04-27/04

Alguma sugestão para alterar o roteiro, ou sobre como devem ser feitos os deslocamentos? A princípio pensei em todos de avião pois são longe..

Obrigada!!

• Membros
Postado (editado)

Pessoalmente eu acho que o roteiro estaria um pouco apertado demais, com muita troca de cidade e correria, o que só faria você gastar um monte de dinheiro e não aproveitar a maioria dos locais de forma adequada.

Pessoalmente eu tiraria pelo menos 1 ou 2 cidades deste roteiro e redistribuiria o tempo nas demais.

Você vai chegar lá em Lisboa dia 10 que horas? Vai sobrar algum tempo livre no dia 10?  E no dia 27, vai sair de Lisboa que horas? Vai sobrar algum tempo livre? Ai se você ainda perder metade do dia 11 e do dia 26 e função de chegar e sair de Lisboa, dependendo dos horários dos seus voo, vai lhe sobrar mal e mal 3 ou 4 metades de dia, o que é pouco tempo para uma cidade como Lisboa.

3 dias em Roma seria o mínimo do mínimo que eu recomendaria, mas se for perder metade de um dia chegando ou saindo de lá, pode ficar tudo meio corrido demais, então pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em Roma.

Budapeste e Praga também estariam bem apertados neste roteiro, pessoalmente eu colocaria mais 1 dia em cada. 

Barcelona até estaria aceitável se não tiver muitos interesses específicos lá em Barcelona, mas se tiver muitos interesses lá, o ideal seria aumentar um dia.

Amsterdam, se for ficar só na cidade, e não quiser ir visitar algo no interior, como por exemplo o Keukenhof, estaria adequado do jeito que está, mas se quiser ir ao interior, seria interessante aumentar um dia.

Algum interesse específico em Lyon? Pessoalmente eu acho que neste roteiro Lyon estaria meio que sobrando, servindo só para deixar a viagem complicada e muito corrida, então pessoalmente Lyon seria a primeira cidade que eu tiraria do roteiro se não tiver nada de específico programado para lá, e redistribuiria estes dias pelas demais.

Agora se fizer questão de manter Lyon, eu pensaria seriamente em tirar alguma outra cidade, mas ai a seu critério decidir qual..

Tirando Praga x Budapeste, que você pode fazer de trem ou ônibus, o demais deslocamentos realmente só seriam viáveis se feitos de avião.

Mas com um roteiro bem apertado como este, você tem que escolher muito bem os horários dos voos e trens, para que eles não estraguem um dia todo toda vez que você for trocar de cidade.

Tente se programar para pegar os voos lá pelas 09:00 da manhã, para que você tenha pelo menos as tardes livres no destino. Ou então pegar os voos no começo da noite, para ter a manhã e parte das tardes livres na origem.

Mas cuide para não pegar voos muito cedo ou muito tarde, porque ai você vai ter que pagar caro num táxi para o aeroporto de madrugada ao invés de ir de metrô/ônibus para o centro...

Editado por adrianolb
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

São 7 cidades para 17 dias... acho muito apertado, gasta muito tempo com deslocamentos e fica bem cansativo. Sei que dá vontade de ver o máximo de cidades possível, mas no final vai acabar apenas "vendo" e não "sentindo" a cidade.

Eu tiraria de 3 a 4 destas, e aproveitaria mais as demais. 

Apenas minha opinião... 

• Membros
Postado

Pro meu gosto e estilo de viagem, um roteiro desses só serviria pra se estressar e jogar dinheiro fora. Sinceramente, não vejo sentido em rodar metade da Europa inteira em 17 dias. Acho que precisa repensar bastante se deseja realmente embarcar numa viagem dessas.

• Membros
Postado

Oi @adrianolb! Vou chegar no dia 10/04 às 7h da manhã, e sair às 7:25 no dia 26/04 de Lisboa também..

Realmente acho que você tem razão, e já excluí Lyon do meu roteiro, em qual das outras cidades você aconselha a adicionar os dois dias que sobraram de Lyon? Pensei em colocar um dia a mais em Roma e outro em Barcelona, o que você acha?

Obrigada pelas dicas!!

• Membros
Postado

Com certeza eu colocaria um dia em Roma.

Eu não gosto muito de Barcelona, então eu colocaria este outro dia em Praga ou Budapeste.

Mas isto é questão de preferência pessoal minha, a minha esposa com certeza colocaria este dia a mais em Barcelona, por que ela adora Barcelona.

Como ainda falta bastante tempo até Abril, e você vai na baixa temporada, eu sugiro você pesquisar um pouco mais a respeito de cada uma destas cidades, ver o que tem para se ver e fazer em cada uma delas, assim você mesma consegue decidir qual merece mais 1 dia.

E quando estiverem faltando entre 120 ou 90 dias para a viagem, você compra as passagens e faz as reservas de hospedagem. Ou seja, você tem ainda até metade de Dezembro para pensar melhor a respeito do roteiro para só então definir a versão final dele.

• Membros
Postado (editado)

Oi @adrianolb! Entendi, vou pesquisar sim para entender o que ficaria melhor..

Eu gostaria muito de visitar Berlim, nem que fosse por um dia em alguma conexão ou dois dias ao invés de Lyon, como você acha que ficaria melhor no meu roteiro?

Obrigada :)

Editado por amandm
  • Membros
Postado

Tirando Lyon já ficaria um pouco melhor, mas ainda muito apertado e corrido para incluir Berlin, para incluir Berlin, infelizmente teria que tirar algum outro local.

Logisticamente, Berlin poderia ser encaixada entre Amsterdam e Praga, mas lhe falta tempo para isto, pois são deslocamentos meio demorados.

Infelizmente nunca dá para visitar tudo o que gostaríamos numa viagem, sempre falta tempo para algo, isto faz parte, então temos que priorizar alguns locais, e os outros, infelizmente tem que ficar para uma próxima oportunidade.

Afinal de contas, é melhor você visitar menos locais, mas aproveitar bem cada um locais que você visitou e voltar com ótimas recordações, do que passar correndo em monte de locais, e depois só lembrar dos aeroportos, aviões ou trens, por que você passou mais tempo neles do que fazendo algo legal na cidade.

• Amei! 2
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...