Ir para conteúdo

Manaus - Colômbia - Rotas e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas

furikuri

Posts Recomendados

• Membros
Atualizando esse tópico...

Possiveis rotas de Manaus a Colombia:

A)Barco até Tabatinga:

Tradicional - 6 dias - valores aproximados de R$ 300,00 a R$ 350,00 - Pegar no porto de Manaus - Saídas 2 vezes por semana - Dica: Mais confortavel - Dá pra dormir em rede de boa

Tem agora o ajato - 2 dias - R$ 520,00 -(http://terminalajato.com.br/?var=itinerarios) - cadeiras inclinadas - dormir nas cadeiras

B)Avião de Manaus a Tabatinga - 1 hora - Azul linhas aereas e outras - R$ aprox. R$ 450,00 (aprox. - varia de acordo com a epoca do ano)

C)Tabatinga - Leticia - Cruza a pé - Avião até Cartagena - R$ 190,00 - 4 hrs

D)Onibus - Manaus - Boa Vista - Caracas - Colombia

furikuri

reativando maaais uma vez o topico

vce fez esse trajeto como?

esse trajetor por terra indo por Leticia, alguem foi ? é tranquilo atravessar ,circular e pegar os aviões?

estou indo sozinha tentando um jeito de fazer por terra ,ou de aviao, da forma mais segura de sair BoaVista ou Manaus ate a Colombia

pela Venezuela to lendo muuitos relatos de problemas com o exercito e quero evitar por terra la

e voo nao achei nenhum que sai do norte do Brasil direto pra Colombia,a maioria vai pra SP !!! oi?!! :shock::shock:

se alguem puder me dar uma ajuda agradeço mto !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, alguém recentemente fez Manaus Tabatinga, pois gostaria de fazer de barco, alguém faz idéia de quanto custa na Rede ? No site http://terminalajato.com.br/?var=barcos_ver&cod=16 indicado pelo colega furikuri custa 550 reais, achei o valor um pouco apertado.

Ainda é possível pegar carona em aviões cargueiros para Bogotá ?

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Aho estou na mesma, vou de Manaus pra tabatinga de barco ( espero que o dono do barco consiga me dar um emprego pra pagar os custos, ou na própria cidade juntar essa grana fazendo bicos) e então pra Letícia e decidir subir pra Colômbia ou ir pra Iquitos...

Agora a dúvida, por terra o exército só checa tudo? Tipo documento, vacina e já era, ou rola também revista na mala e esse tipo de abuso? Pretendo levar um pouquito de marijuana não poderia ter problemas assim ainda mais fora do país, não quero ser preso kkk acho que é possível ne irmãos!

Link para o comentário

• 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, legal ter encontrado esse tópico, pois estou planejando fazer exatamente esse trecho.

Por conta da situação na Venezuela estou pensando em or de Manaus até Letícia de barco e pegar um avião até Bogotá. Mas esse trecho final me preocupa um pouco, alguém tem informações?

Link para o comentário

• 4 anos depois...
  • Membros

Olá

Queira me perdoar pelo incômodo:

Sou professor aqui em São Paulo e estou bolando uma atividade de logística com meus alunos onde o traçado simulado será a entrega de uma carga entre Santos a Bogotá na Colômbia. 

Bem, as opções são estas:

Ou pega o frete até Porto Velho e embarca a carreta de balsa até Manaus e de lá faz o transbordo a Tabatinga e consequentemente adentra por Letícia na Colômbia.

Ou segue pela BR 153 até Belém e de lá via balsa até Manaus via Tabatinga seguindo pelo mesmo traçado anterior Colômbia adentro.

Ou segue por "cabotagem" do próprio Porto de Santos margeando pela costa brasileira porto a porto seguindo pelo Caribe até chegar em Barranquila, e porque ñ, via Canal do Panamá adentrar no Pacífico chegando em "Tumaco" e "Buenaventura", e, consequentemente a Bogotá.

Recentemente também descobri toda a desenvoltura da IIRSA ( Amazonas) e sobre o eixo denominado "corredor intermodal Tumaco-Belém" ( Tumaco / Pasto / Mocoa- Puerto Assis - Puerto Leguizano / Rio Putumayo / Rio Amazonas / Belém) onde me ajudou a entender a logística necessária para eu concluir a minha aula.

Algumas perguntas:

De Manaus até a Colômbia segue pelo rio Solimões onde por um afluente denominado Rio Ica adentra pela fronteira na qual pelo rio Putumayo chega-se a Puerto Asis e Puerto Leguizano.

Por acaso alguém ja fez este percurso? 

Caso a resposta seja sim, alguém sabe me dizer quais produtos e utensílios geralmente trafegam por esta rota tidos como de maior necessidade básica em tal região? Há navios de grande porte para o serviço ou são embarcações menores?

Quantos dias de viagem é de Puerto Assis a  Manaus ou Belém?

Bem queira me perdoar pela quantidade de perguntas, todavia serão de grande utilidade para a conclusão de meu trabalho com os alunos. A ideia, além de INTEGRAÇÃO, é focar em "empreendedorismo" e "logística". 

Desde já agradeço pelo retorno convincente a qual ficarei no aguardo de sua resposta.

Abraços.

Prof° Marcos/ São Paulo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...