Ir para conteúdo

QUANTOS EUROS POR DIA????

Cani

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou impressionado com alguns depoimentos aqui. Quando fui pra europa em 2009, usei como base de orçamento o valor de 60 euros/dia, que era recomendado por quase todo mundo em duas ótimas comunidades do orkut, a mochileiros na europa e a europa de mochila.

Esse valor incluia a hospedagem, que ficava entre 20 e 30 euros. Claro que por essa grana, só hostels, mas só reservei os top rated do hostelworld.

Resultado da aventura: O dinheiro foi o suficiente, e não precisei comprar comida em supermercado, nem deixar de visitar qualquer atração, nem tampouco tive que restringir a viagem cidades menores e mais baratas. Ao contrário, passei por Londres, Paris, Amsterdam, Roma, todas elas dentre as mais caras do continente.

Considerando que a hospedagem consumia entre um terço e metade do meu orçamento, digo que 30, 40 euros/dia fora a hospedagem são mais do que suficientes para se virar com relativo conforto por lá. Claro que não vai dá pra andar de taxi nem almoçar/jantar em restaurantes tops, mas daí a dizer que um orçamento deste torna a viagem "muito difícil" e que "não vai conseguir aproveitar quase nada"... É brincadeira...

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá turma, voltando a esta questão ...

E quando se trata te um casal jovem? Tirando a verba da hospedagem (valor já conhecido e pago antecipadamente) quanto ficaria para esta incógnita: passeios + deslocamentos dentro da cidade + alimentação (lanche, restaurante simples, mercado)??? Só multiplicar por 2 e chegamos a uma média de 60 a 80 euros por casal por dia? E o ganho de escala na alimentação por pegar pratos que servem 2?

• Colaboradores
Postado
Olá turma, voltando a esta questão ...

E quando se trata te um casal jovem? Tirando a verba da hospedagem (valor já conhecido e pago antecipadamente) quanto ficaria para esta incógnita: passeios + deslocamentos dentro da cidade + alimentação (lanche, restaurante simples, mercado)??? Só multiplicar por 2 e chegamos a uma média de 60 a 80 euros por casal por dia? E o ganho de escala na alimentação por pegar pratos que servem 2?

Olá.

Acho que o ideal é entre 50 e 70 por pessoa, pois em um dia você gasta muito, mas no outro economiza mais, e assim equilibra. Eu anotava todos os gastos diários.

Estive na Europa duas vezes e não me lembro de ter visto restaurantes que sirvam pratos generosos que dêem para dois. Só vimos porções individuais, o que encarece um pouco mais a viagem, mas há supermercados que vendem comida pronta, e aí sai mais barato. Recomendo não arriscar o sucesso de sua viagem por estar com pouca grana.

Espero ter ajudado.

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Gente, estou com dúvidas sobbre quantos euros levar pro casal, por dia.

Meu roteiro é o seguinte:

- 7 dias em Marbella, Espanha, em um resort, nos quais pretendo conhecer algumas cidades próximas, como Sevilla (de 7 a 14 de setembro)

- 4 dias em Madrid (de 14 a 17 de setembro)

Pra isso estou pretendendo levar cerca de 100 euros por dia pro casal. O que vocês acham? Claro que os hotéis já estão pagos, bem como passagens aéreas. O que não está pago ainda é o trajeto Marbella/Madrid.

Espero que vocês me ajudem! ::mmm:

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Hola,

Com os hosteis e as passagens aereas já pagos, vou passar 21 dias na Europa. Por 21 dias, estou pensando em levar 3.500 euros. É suficiente? Mas não sou daqueles que vão para restaurantes caríssimos ou lugares assim... Outra coisa, será a minha primeira viagem.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estou indo agora em abril para a italia, sendo que devo para antes 3 dias em paris. Farei também um cruzeiro pelo Mediterraneo ::hahaha:: com uma amiga e serão no total a seguinte divisão de dias:

3 dias - Paris

15 dias - Italia (cidades diversas)

7 dia - cruzeiro

::sos:: Minha dúvida: para os dias em que estarei percorrendo Paris/ itália (ou seja, 18 dias no total), quanto devo calcular de euros para gastar com hospedagem/comida? Durante os dias no cruzeiro não me preocupo pois comida e hospedagem ja esta tudo incluso.

Seria uma média de quanto por dia para gastar com estes dois itens? Obs. Não sou de comer em restaurantes finos/caros, busco sempre opções basicas, tipo PF, rs, se é que existe lá este tipo de refeição.

Obrigada desde já pela ajuda! :-)

• Membros
Postado

Ah claro, 20 euros livre para se alimentar, água, entrar em um ou outro lugar. Estou tirando hostel e extravagancias, até pq eu não fiz nenhuma

• Membros
Postado

Eu vou ficar em albergues mesmo...pelo que to vendo estão girando entre 35 e 50 euros...algém conhece um bom hostel bem localizado em Paris, ROma, Napoles, Veneza e Florença pra me indicar? Outra dúvida: em alguma destas cidades que mencionei é perigoso andar com dinheiro, câmera ou objetos de valor nas ruas? Preciso tomar algum cuidado especial em alguma delas?

Obrigada elas dicas!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...