Membros de Honra rosana_sp Postado Fevereiro 6, 2010 Membros de Honra Postado Fevereiro 6, 2010 EXPRESSÕES Onde fica o aeroporto ? Wo ist der Flughafen ? Quando devo estar no aeroporto ? Wann muss ich auf dem Flugplatz sein ? Uma hora antes da partida do avião. Eine Stunde vor dem Abflug A que horas sai o avião para...? Wann geht das Flugzeug nach…? Há algum avião hoje para…? Gibt es heute eiin Flugzeug nach…? Quanto tempo leva o vôo? Wie lange dauert der Flug? Quanto custa um bilhete de ida para London? Was kostet einen Flugschein nach London ? Quanta bagagem se pode levar por pessoa? Wieviel Gepäck ist frei? Quanto se paga pelo excesso de bagagem? Wie hoch ist die Gebühr für Übergewicht? Me sinto mal Mir ist schlecht Tem algum remédio contra o enjôo do ar ? Haben Sie ein Mittel gegen Luftkrankheit ? VOCABULÁRIO A viagem de avião die Flugreise O vôo der Flug O aeroporto der Flutplatz A aeromoça die Luftstewardess O comissário de vôo der Steward O piloto de avião der Flugzeugführer O passageiro de avião der Fluggast A agência de turismo das Reisebüro A aterrissagem die Landung Decolar, levantar vôo auffliegen O aeroporto der Flugplatz A bagagem das Gepäck O bilhete de avião der Flugschein O cinto de segurança der Sicherheitsgurt A classe econômica die Touristenklasse O excesso de bagagem das Übergepäck O portão de embarque der Flugsteig O vôo direto, sem escalas der Direktflug Citar
Membros de Honra rosana_sp Postado Fevereiro 7, 2010 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 7, 2010 EXPRESSÕES Qual é o melhor hotel nesta cidade ? Wetches ist das beste Hotel in dieser Stadt? Em que hotel está hospedado ? In welchem Hotel wohnen Sie? Que tipo de quarto deseja ? Was für ein Zimmer wünschen Sie? Quero um quarto de solteiro. I want a single room Quero um quarto de casal. Ich möchte ein Doppelzimmer. Há quartos livres ? Haben Sie Zimmer frei? Mostre-me um quarto… Zeigen Si emir ein Zimmer... Eu não gostei deste quarto. Dieses Zimmer gefält mir nicht Quanto se paga por dia por este quarto ? Was kostet dieses Zimmer pro Tag? O café da manhã está incluído no preço ? Ist Frühstück einbegriffen? Quanto tempo vai ficar aqui ? Wie lange gedenken Sie hier zu bleiben? Ficarei só uma noite. Ich Will nu reine Nacht bleiben Ficarei alguns dias. Ich werde einege Tage Por favor, ponha minha bagagem no quarto. Bitte, tassen Sie mein Gepäck heraufbringen Qual é o número do meu quarto ? Welche Nummer hat mein Zimmer? Quanto tenho que pagar ? Wieviel habe ich zu zahlen? VOCABULÁRIO O café da manhã das Früstuck O almoço das Mittagessen O jantar das Abendessen O café der Kaffee A arrumadeira das Zimmermädchen O banheiro das Badezimmer A bebida das Gestränk A cadeira der Stuhl A cama das Bett A chave der Schlüssel O cobertor die Decke O colchão die Matratze A conta die Rechnung O espelho der Spiegel A garagem die Garage O gerente do hotel die hoteldirektor A gorjeta das Trinkgeld O hóspede der Gast O jornal die Zeitung A lavanderia die Wäscherei A mala der Handkoffer O papel higiênico das Toilettenpapier A porta die Tür A roupa de cama die Bettwäsche A toalha de banho das Badetuch Citar
Colaboradores Vinicius Garcia Postado Julho 14, 2010 Colaboradores Postado Julho 14, 2010 Bom, vou compartilhar um pouco a forma de leitura no alemão, que assim como no português, se lê da forma como se escreve, salvo alguns casos. Espero estar ajudando o pessoal que for para algum país de lingua alemã, Alemanha, Suíça ou Áustria. Lembrando que o idioma varia um pouco de um para outro. A = A Ä = É B = "B" C = "Tsê" D = "D" E = "Ê" F = "F" G = "GUÊ" (salvo em palavras de origem latina, que tem o mesmo som do g no português) H = "RR" (equivale ao RR do português) I = "I" J = "I" (também tem som de I) K = "K" L = "EL" (importante diferenciar o L do U, pois, talvez o sentido da palavra mude, esse som se assemelha ao L de Portugal) M = "EM" (mesma situação do L) N = "EN" (Idem) O = "Ô" Ö = Sem semelhante em português, faz-se boca em posição de "Ô" mas pronuncia-se "Ê" P = "P" Q = "QÜE" R = "ER" (Se assemelha ao R falado no Rio Grande do Sul) S = "S" T = "T" U = "U" Ü = Faz-se boca em posição de U mas pronuncia-se I V = "F" W = "V" X = (Igual ao X no Inglês) Y = "I" Z = "Tzê" ä pode ser substituida por (ae) ö por (oe) ü por (ue) encontros consonantais, as consoantes sempre terão som de I assim como o C em Tic-Tac. sch = sh do inglês Ch = é a famosa pigarra alemã parecido com RR eu = ÓI ie = ii ei = ai espero ter colaborado. conforme for lembrando, postarei mais coisas! Auf Wiedersehen! Citar
Colaboradores Vinicius Garcia Postado Julho 15, 2010 Colaboradores Postado Julho 15, 2010 Havia me esquecido do "ß" que equivale diretamente ao SS no português. Na parte da Suíça que se fala alemão, o "ß" já foi substituido por SS, mas na Alemanha e Áustria ainda não. Grüß dich!!! Citar
Membros Nasser Onassis Postado Abril 6, 2011 Membros Postado Abril 6, 2011 Fantástica as dicas! Valeu! Citar
Membros mateusantunes Postado Setembro 25, 2012 Membros Postado Setembro 25, 2012 hahahahahahah Muito obrigado! Tava passando aperto pra pedir as coisas em Berlim.... Ajudou muito! Citar
Colaboradores Vinicius Garcia Postado Setembro 26, 2012 Colaboradores Postado Setembro 26, 2012 hahahahahahahMuito obrigado! Tava passando aperto pra pedir as coisas em Berlim.... Ajudou muito! Opa! Fico feliz em ter ajudado!! Citar
Membros frederik Postado Outubro 18, 2013 Membros Postado Outubro 18, 2013 EXPRESSÕES Onde fica o aeroporto ? Wo ist der Flughafen ? Quando devo estar no aeroporto ? Wann muss ich am Flughafen sein ? Uma hora antes da partida do avião. Eine Stunde vor dem Abflug. A que horas sai o avião para...? Wann geht das Flugzeug nach…? Há algum avião hoje para…? Gibt es heute ein Flugzeug nach…? Quanto tempo leva o vôo? Wie lange dauert der Flug? Quanto custa um bilhete de ida para London? Was kostet ein Ticket nach London ? Quanta bagagem se pode levar por pessoa? Wieviel Gepäck ist frei? Quanto se paga pelo excesso de bagagem? Wie hoch ist die Gebühr für Übergepäck? Me sinto mal Mir ist schlecht Tem algum remédio contra o enjôo do ar ? Haben Sie ein Mittel gegen Reisekrankheit ? VOCABULÁRIO A viagem de avião die Flugreise O vôo der Flug O aeroporto der Flughafen A aeromoça die Stewardess O comissário de vôo der Steward O piloto de avião der Pilot O passageiro de avião der Fluggast / der Passagier A agência de turismo das Reisebüro A aterrissagem die Landung Decolar, levantar vôo abfliegen A bagagem das Gepäck O bilhete de avião der Flugschein / das Ticket O cinto de segurança der Sicherheitsgurt A classe econômica die Touristenklasse O excesso de bagagem das Übergepäck O portão de embarque das Gate O vôo direto, sem escalas der Direktflug Citar
Membros frederik Postado Outubro 18, 2013 Membros Postado Outubro 18, 2013 EXPRESSÕES Qual é o melhor hotel nesta cidade ? Welches ist das beste Hotel in dieser Stadt? Em que hotel está hospedado ? In welchem Hotel wohnen Sie? Que tipo de quarto deseja ? Was für ein Zimmer wünschen Sie? Quero um quarto de solteiro. Ich möchte ein Einzelzimmer Quero um quarto de casal. Ich möchte ein Doppelzimmer. Há quartos livres ? Haben Sie Zimmer frei? Mostre-me um quarto… Können sie mir ein Zimmer zeigen? Eu não gostei deste quarto. Dieses Zimmer gefällt mir nicht Quanto se paga por dia por este quarto ? Was kostet dieses Zimmer pro Tag? O café da manhã está incluído no preço ? Ist Frühstück inbegriffen? Quanto tempo vai ficar aqui ? Wie lange möchten sie bleiben? Ficarei só uma noite. Ich werde nur eine Nacht bleiben Ficarei alguns dias. Ich werde einige Tage bleiben. Por favor, ponha minha bagagem no quarto. Bitte, lassen Sie mein Gepäck heraufbringen Qual é o número do meu quarto ? Welche Nummer hat mein Zimmer? Quanto tenho que pagar ? Wieviel muss ich zahlen? VOCABULÁRIO O café da manhã das Frühstuck O almoço das Mittagessen O jantar das Abendessen O café der Kaffee A arrumadeira das Zimmermädchen O banheiro das Badezimmer A bebida das Getränk A cadeira der Stuhl A cama das Bett A chave der Schlüssel O cobertor die Decke O colchão die Matratze A conta die Rechnung O espelho der Spiegel A garagem die Garage O gerente do hotel der Hoteldirektor A gorjeta das Trinkgeld O hóspede der Gast O jornal die Zeitung A lavanderia die Wäscherei A mala der Handkoffer O papel higiênico das Toilettenpapier A porta die Tür A roupa de cama die Bettwäsche A toalha de banho das Badetuch Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.