Membros camilagc Postado Setembro 14, 2017 Membros Postado Setembro 14, 2017 Oi pessoal, tudo bem? Dia 03 de outubro, começarei um mochilão sozinha pelo Nordeste. Juntei uma graninha e vou fazer 43 dias, começando no Maranhão e concluindo na Bahia. Tenho lido bastante na internet sobre mochilão, já reservei hostel pelo booking, comprei as passagens, porém bate uma insegurança por estar sozinha e por ser mulher. Queria saber se tem alguém aqui no fórum que já fez essa trip pelo Nordeste, escolhi a região porque gosto muito, minha mãe era nordestina. Obrigada! Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 14, 2017 Membros Postado Setembro 14, 2017 Vai e quererá outros lugares,pois é muito bom. 1 Citar
Membros JHenrique88 Postado Setembro 15, 2017 Membros Postado Setembro 15, 2017 43 dias? showww quanto pretende gastar? Eu estou planejando uma viagem, pesquisando... 1 Citar
Membros Rosilene O. Medeiros Postado Setembro 15, 2017 Membros Postado Setembro 15, 2017 vc é de onde Camila? Nuuu 43 dias, q massa 1 Citar
Membros karinerribeiro Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 Irado! Fiz só pela Bahia, tem aqui na minha assinatura um pouquinho sobre. 1 Citar
Membros enock brandão Postado Setembro 18, 2017 Membros Postado Setembro 18, 2017 Se quiser dicas sobre pernambuco, alagoas, paraiba e natal, só falar. [emoji5] 1 Citar
Membros camilagc Postado Setembro 27, 2017 Autor Membros Postado Setembro 27, 2017 Em 15/09/2017 em 16:07, JHenrique88 disse: 43 dias? showww quanto pretende gastar? Eu estou planejando uma viagem, pesquisando... Então, eu sou a rainha das planilhas, hahaha...coloquei todos os gastos com hospedagem e transporte entre uma cidade e outra, só aí deu R$ 4500,00. Alimentação, estou calculando em média R$ 50,00 por dia, porém jogando alto, pretendo, na medida do possível, fazer uma refeição mais reforçada no almoço e como não costumo jantar, de noite fazer um lanche leve ou se tiver mercado próximo, comprar pão e já era. Passeios mesma coisa, como é fora de temporada, acredito que seja mais em conta, mas estou jogando alto também. Coloquei uma estimativa máxima de R$ 10.000,00 em gastos totais, porém pretendo gastar no máximo R$ 7000,00. Acho que consigo chegar nesse valor, rsrs, todas os hostels que peguei tem café da manhã e cozinha compartilhada. Isso vai facilitar na hora de comer algo mais leve. Como sou casada, estou indo com intenção de praia e passeio todo e dormir cedo, rsrs, nada de balada, de gastos com bar e cerveja, essas coisas. Aliás, quando vou em destino praia, prefiro dormir cedo e acordar cedo, moro em São Paulo, bares e baladas é o que não falta aqui, agora praia, saudades, rsrs. Citar
Membros camilagc Postado Setembro 27, 2017 Autor Membros Postado Setembro 27, 2017 Em 15/09/2017 em 18:27, Rosilene O. Medeiros disse: vc é de onde Camila? Nuuu 43 dias, q massa Oi Rosilene, sou de São Paulo, Capital. Gosto muito de viajar e gostaria de fazer com mais frequência, sai do emprego que estava com problemas de saúde causados pelo excesso de demanda, chegava a trabalhar mais de 12 horas por dia. Decidi fazer essa trip que é meio louca para tentar me reequilibrar e encontrar um outro sentido para a vida. Parece piegas falar isso, mas cheguei em um momento da vida que estou querendo mais experiências turísticas e menos experiências profissionais hahaha... 1 Citar
Membros camilagc Postado Setembro 27, 2017 Autor Membros Postado Setembro 27, 2017 Em 18/09/2017 em 15:55, karinerribeiro disse: Irado! Fiz só pela Bahia, tem aqui na minha assinatura um pouquinho sobre. Oi Karine! Com certeza, a Bahia merece um mochilao exclusivo, porque é muita coisa para ver e visitar. Eu vou passar por Salvador e Porto Seguro, que sei que são os mais manjados, mas pretendo planejar um só para esse estado. Citar
Colaboradores Marcelo Iranley Postado Setembro 27, 2017 Colaboradores Postado Setembro 27, 2017 Já fiz 2 vezes Fortaleza até Maceió.... Sei bem o q vc está sentindo... troquei a cinzenta SP pela colorida Maceió... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.