Ir para conteúdo

Atacama & Uyuni - Setembro 2017

Lucas Siman

Posts Recomendados

• Membros

Boa noite à todos!

Sou iniciante no fórum e primeiramente quero parabenizar à todos pela grande quantidade de informação concentrada aqui.... Não deixem isso morrer!

Estou me preparando emocional e psicologicamente para esta viagem, que há muito tempo vem sido esperada.

Queria compartilhar aqui como têm sido nossa experiência pré deserto. Tentarei falar sobre isso em tópicos.

- Quando ir?

Bom.. 
Como marinheiros de primeira viagem, não pesquisamos muito sobre isso. Não sei se essa é a melhor data e não sei se escolhemos o melhor roteiro.

Mas o deserto nos surpreende em algumas épocas do ano, como por exemplo: por algum período, em consequência de algumas chuvas sazonais, algumas regiões do deserto se encontram floridas. Outra situação é o salar que apresenta aparência espelhada devido à umidade.

Não sei em quais épocas isso acontece, mas sei que acontece, rs

- Para onde ir?

Minha namorada já tinha um roteiro em mente, então não foi tão dificil essa escolha.

Faremos da seguinte forma:
Dia 01 - Vale de la luna

Dia 02 - Lagunas Altiplanicas & Piedras Rojas

Dia 03 - Laguna Cejar

Dia 04 - Salar de Tara

Dia 05 - San Pedro x Uyuni

- Onde ficar?

Hostels são ótimas opções e existem aos montes. Porém, pensando em um pouco de conforto e privacidade, fechamos uma hospedagem pelo AirBnb.

Pegamos um cômodo de uma casa, com acesso independente, por um preço ótimo e perto do centro / rodoviária / mercados.

Futuramente atualizo o post com o link do local.

Comecei a escrever em horário de aula e não conseguirei terminar tudo o que tenho à compartilhar.

Espero que acompanhem nossa trajetória, compartilhando dicas e suas próprias experiências e também fazendo perguntas de todos os tipos.

Amanhã volto a lhes escrever.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...