Membros Guilherme Vallin Postado Setembro 13, 2017 Membros Postado Setembro 13, 2017 Olá pessoal! Sou novo aqui e queria uma opinião de vocês Pretendo fazer uma viagem para a Itália em Setembro do ano que vem. Eu montei esse roteiro, mas queria a opinião de profissionais! Primeiramente, eu montei esse roteiro, considerando uns 10 dias de viagem. Dia 1: Chegada em Veneza de tarde. Dia 2: Passar o dia em Verona, voltar para Veneza para dormir. Dia 3: Passar a manhã e tarde em Veneza, partir para Florença à noite. Dia 4: Passar o dia em Pisa, voltar para Florença de noite. Dia 5: Passar o dia todo em Florença, inclusive dormindo lá. Dia 6: Ir bem cedinho para Assis, passar a manhã e tarde lá, e ir para Roma. Dia 7: Passar o dia inteiro em Roma. Dia 8: Passar o dia em Pompéia, voltar para Roma a noite. Dia 9: Passar o dia inteiro em Roma. Dia 10: Trem para Veneza, voo de volta pro Brasil. Existe sim a possibilidade de ampliar essa viagem para 15 dias... Mas eu gostaria antes, de saber se esse roteiro que eu montei para 10 dias na Itália está bom. Se estiver bom, posso incluir os outros 5 dias sei la, na Croácia rs Já agradeço a ajuda de vocês pessoal! Um grande abraço! Citar
Membros victorprado Postado Setembro 13, 2017 Membros Postado Setembro 13, 2017 Só em Roma você gasta uns 4 dias para mais... acho que se você vai até lá não tem o porquê fazer tudo tão corrido. Citar
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 13, 2017 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2017 Sinceramente, está péssimo o roteiro. Não faz sentido passar um dia em Verona sem ter ter tempo suficiente em Veneza. O mesmo vale para Pompeia que já é um bate-volta muito cansativo, e só teria lógica se tivesse mais tempo em Roma. Observe o fato de que só tem três dias nessa viagem que você acorda, fica na cidade de dorme na mesma cidade, sem bate-volta ou ida pra outro destino. Os outros dias todos envolvem algum tipo de deslocamento, tornando a viagem mais focada em ir de um ponto ao outro do que em aproveitar cada lugar. Também é contar muito com a sorte confiar na pontualidade absoluta dos meios de transporte, o que você está fazendo no último dia onde pretende ir de Roma a Veneza de trem no mesmo dia em que tem um voo internacional. O ideal é comprar um bilhete que chegue por Veneza e volte por Roma. Caso compre a volta por Veneza, vá pra lá no dia anterior em vez de arriscar a perder o voo. Faltou falar a época em que pretende ir, o que pode alterar tudo pois não vale a pena ir a VEneza com chuvas e pegar a água alta todo dia. Finalmente, não pense duas vezes em ficar 15 dias, porém, use todos na Itália, não invente de ir até a Croácia e passe mais tempo em cada base para poder conhecer melhor as cidades e ter tempo para se recuperar desses bate-voltas que são uteis para conhecer cidades menores, porém seu excesso torna a viagem muito cansativa. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Setembro 13, 2017 Membros Postado Setembro 13, 2017 (editado) Na minha opinião, seria um roteiro viável, mas com duas condições: - Voltar direto de Roma com uma passagem "múltiplos destinos", evitando perder um dia de viagem voltando a Veneza. - Cortar os bate-voltas para Verona, Pisa e Pompeia. Ai se quando você estiver lá em Veneza, Florença ou Roma, você realmente achar conseguiu ver tudo no primeiro dia, e que vai ficar entediado, sem nada o que fazer, você acorda cedo no dia seguinte, e vai para a estação de trem e compra uma passagem de trem Regionalle para algum destes bate-voltas. Mas com 10 dias, estes bate-voltas a princípio ficariam de fora, você só faria eles em último caso, e somente se realmente achar que Veneza, Florença e Roma já deram tudo o que podem em 1 ou 2 dias... Ou se faz questão de incluir ao menos um destes bate-voltas, teria que sacrificar Assis... Editado Setembro 13, 2017 por adrianolb 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.