Colaboradores diogoacl Postado Junho 29, 2010 Autor Colaboradores Postado Junho 29, 2010 Olá Galera, Hoje voltei a rever o tópico e vou postar algumas novidades sobre a minha viagem. Bom, falar que a viagem está fechada é praticamente impossível, só antes de viajar mesmo. Porém estamos com o primeiro esboço da viagem e iremos este final de semana fechar a questão de passagens e o primeiro hotel, que será o de paris. O roteiro? Bom o roteiro ficou este: Chegada em Londres: 16/11 a 20/11 - 4 Noites Amsterdã: 20/11 a 23/11 - 3 Noites Paris: 23/11 a 29/11 - 6 Noites Roma: 29/11 a 03/11 - 4 Noites Viena: 03/11 a 06/11 - 3 Noites Acaba que sempre teremos um dia a mais na cidade. Ou seja, 3 noites, serão 4 dias. Assim poderemos aproveitar mais. Quis viena por sempre ouvir falar bem de lá.. e queria conhecer algo diferente dos grandes centros.. do que tanto divulgam. Mas ainda estou em dúvida entre viena e zurich. Por isso, novas opniões serão bem vindas. Ah, claro, hoteis nestas cidades. Reservei em paris o Mercure perto da torre eifell. Ficou um pouco mais caro, porém, a comoidade de estar muito bem localizado falou mais alto. Grato galera. Citar
Colaboradores diogoacl Postado Julho 6, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 6, 2010 Galera, Agora, após vários refinamentos, não aguento mais ficar replanejando isso.. Mas é gostoso ao mesmo tempo. Chegamos a um consenso eu e minha noiva, ficando assim: 16 a 21/11 - Londres 21 a 24/11 - Amsterdã 24 a 30/11 - Paris 01 a 05/12 - Roma 06 a 10/12 - Zurich e Interlaken. Minhas dúvidas agora: 1.) Entre cada país terei que fazer o procedimento de imigração? Independente do meio? Trem, Avião, Carro? 2.) Sobre o resgata do IVA - Tax Free, posso retirar tudo na volta por Zurich? 3.) Estive olhando, alguns trens estarão fechados no periodo de novembro na suiça. É muito frio nesta época? O que impossibilita o funcionamento? Sobre o tempo, nesta época é tão frio? Pelo que andei olhando o ruim será só o tempo de exposição do sol. Pois parece que os dias são bem curtos. Sobre o roteiro, se puderem opnar! Ficarei grato. Irei de Paris para Roma de avião. Os demais trajetos, todos serão de trem. Abraços. Citar
Membros analuizabortoluzzi Postado Julho 7, 2010 Membros Postado Julho 7, 2010 Olá Diogo! Estava lendo seu tópico e por coincidencia e eu meu noivo vamos em lua de mel pra Europa, saimos de Curitba dia 09/11/2010, vamos ficar por lá uns 23 dias.. Mas o que me chamou a atenção foi que vcs irão de Tam com milhagens e pretendem chegar em uma cidade e voltar por outra, digo isto por que nós tambem vamos com milhagens mas nao consguimos comprar as passagens que nao fossem ida e volta da mesma cidade. Tentamos de todo jeito chegar em Milao e voltar de Paris, mas nao conseguimos.. entao fica minha duvida.. Optamos por chegar e voltar de Milão, ja que são necessarios menos pontos.. Quanto mais a gnt lê, mais duvidas aperecem!! De tando entrarem em site italianos e franceses to ficando boa na lingua!!! Valeu! Citar
Colaboradores diogoacl Postado Julho 7, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 7, 2010 Ana Luiza, Sobre as passagens, realmente pelo site eles só emitem ida e volta pelo mesmo local. Porém, ao ligar na central ou ir à uma loja tam é possível voltar de onde quiser da Europa, pois como ela é empresa membro da Star Alliance, qualquer grande cia européia você poderá voltar. No meu caso, deu 70 mil pontos ida e volta. Iremos no dia 16, de lua de mel também. Sobre dúvidas, realmente cada hora aparece mais dúvida. Por exemplo agora já estou em dúvdia sobre Zurich e Genebra. Uma vez que estou lendo vários relatos falando do preço exorbitante em Zurich. E estou começando a comprovar isso. Não consigo achar hotel bom e barato lá de maneira alguma. E nisso já lanço uma dúvida para nossos companheiros. Zurich ou Genebra? Há mais opções em genebra pelo visto. Citar
Colaboradores diogoacl Postado Julho 14, 2010 Autor Colaboradores Postado Julho 14, 2010 Galera, Agora, após vários refinamentos, não aguento mais ficar replanejando isso.. Mas é gostoso ao mesmo tempo. Chegamos a um consenso eu e minha noiva, ficando assim: 16 a 21/11 - Londres 21 a 24/11 - Amsterdã 24 a 30/11 - Paris 01 a 05/12 - Roma 06 a 10/12 - Zurich e Interlaken. Minhas dúvidas agora: 1.) Entre cada país terei que fazer o procedimento de imigração? Independente do meio? Trem, Avião, Carro? 2.) Sobre o resgata do IVA - Tax Free, posso retirar tudo na volta por Zurich? 3.) Estive olhando, alguns trens estarão fechados no periodo de novembro na suiça. É muito frio nesta época? O que impossibilita o funcionamento? Sobre o tempo, nesta época é tão frio? Pelo que andei olhando o ruim será só o tempo de exposição do sol. Pois parece que os dias são bem curtos. Sobre o roteiro, se puderem opnar! Ficarei grato. Irei de Paris para Roma de avião. Os demais trajetos, todos serão de trem. Abraços. Up para sanar algumas dúvidas ainda. Citar
Colaboradores diogoacl Postado Agosto 4, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 4, 2010 Galerinha, Como sugestão a quem vai a paris, estou ficando num hotel super bem localizado e com boas recomendações de conhecidos que já foram lá: Hotel Eiffel Seine. O preço é um pouco alto, mas achamos que valerá a pena por ganharmos tempo nos deslocamentos. Agora estou com dúvidas sobre a volta, pela Suiça. Meu ultimo destino antes da Suiça é Roma. O que acham melhor por questões de logisticas: 1.) Roma, Zurich, Interlaken, Genebra 2.) Roma, Genebra, Interlaken, Genebra, Minha volta obrigatoriamente será por Genebra. A questão é: De Roma vou direto para Interlaken (onde quero passar 3 noites) e depois passo por Genebra pra vir embora (1 noite). Maiores sugestões, ficarei grato. Citar
Colaboradores diogoacl Postado Agosto 23, 2010 Autor Colaboradores Postado Agosto 23, 2010 Oi Pessoal, Bom, o meu roteiro já está fechado, com passagens BSB / Londres e Genebra / BSB compradas. Os hóteis também já estão reservados, priorizamos hóteis centrais para que não percamos tempo e nem gastos excessivos em deslocamentos. Então, nosso roteiro ficou assim: 15/11 - Saída de BSB, destino Londres 16 à 20/11 - Londres (Eurostar à Bruges e depois Amsterdã) 20 à 23/11 - Amsterdã (provavelmente idas a Bruxelas e Luxemburgo) 23 à 28/11 - Paris (Low Cost à Roma) 28 à 02/12 - Roma (Ida à pizza) (Low Cost à Genebra) 02 à 03/12 - Genebra 03 à 06/12 - Interlaken 06/12 - Saída de Genebra destino à bsb 07/12 - Chegada. Peço a ajuda de vocês em dois pontos. 1º - Trem. A duvida é comprar ou não o Eurail Select Pass para 3 países (iria utiliza-lo na Holanda, Bélgica - estes três países são considerados apenas um para este passe, França e Suiça) Seria para 3 países porém a principio para 6 dias. Assim eu poderia me deslocar nestes países a vontade. Principalmente deslocalmentos entre Amsterdã, Bruxelas, Luxemburbo e Paris. E depois, os deslocamentos dentro da Suiça. Genebra, Interlalken, Passear por aquela região e depois a volta à Genebra. 2º- Dentro deste roteiro, o que recomendam comprar antes? Alguma sugestão de "pacote"? Por exemplo, em roma, vi que tem um Roma Pass, que dá direito à 4 entradas a pontos turisticos mais 10 passes de trem. Em paris a algo parecido... Peço essa dica para que eu possa evitar as filas para comprar e já ir com algo certo. No mais, agradeço a todos. Citar
Colaboradores diogoacl Postado Fevereiro 20, 2012 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2012 Galera, Para quem quiser acompanhar o relato. Segue post contendo as informações: 22-dias-europa-londres-amsterda-paris-roma-genebra-interlaken-novembro-dezembro-t65542.html#p680391 Foi um mochilão mais tranquilo, por ser lua de mel. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.