Membros Wesley Stephanio Postado Agosto 24, 2018 Membros Postado Agosto 24, 2018 Em 16/10/2017 em 01:28, felipemlopes disse: Fiz o roteiro em azul As obras eram de recapar tudo, portanto se for por agora com certeza ainda estarão lá.Em alguns trechos está sim bem ruim a estrada, mas n lembro de ter nenhum grande buraco e nem de ter caído em um. A gasolina estava praticamente igual aos valores do RS.No Paraguai dizem que a gasolina é mais barata, porém não quis levar o carro pra lá (achei mais seguro deixar numa garagem antes da ponte da amizade)e o frentista comentou que é preciso colocar um pouco de álcool porque a gasolina deles é mais pura. Quanto a agencia bancária infelizmente não vou saber lhe responder,. No Paraguai a gasolina é muito mais barata, pelo menos uns 2 reais a menos que no Brasil... mas não atravesse durante o dia com o carro, é um CAOS... melhor ir abastecer a noite, sem movimento... Citar
Membros Wesley Stephanio Postado Setembro 2, 2018 Membros Postado Setembro 2, 2018 Alguém mais recomenda este caminho? Citar
Colaboradores hlirajunior Postado Setembro 4, 2018 Colaboradores Postado Setembro 4, 2018 Eu iria por Passo Fundo e Erechin em vez da BR 116 e dai pega a BR 282 em SC depois de Concórdia. Dali pra frente não tem muita opção de caminho ja que tera que ir até perto de Cascavel. Citar
Membros Elder Walker Postado Setembro 11, 2018 Membros Postado Setembro 11, 2018 @Wesley Stephanio Fiz exatamente este caminho a partir de Lages na semana passada, voltando de Urubici na serra catarinense. O que posso dizer é que, nessa parte do sudoeste do Paraná, chegando em Pato Branco e Beltrão, a estrada não rende absolutamente nada até chegar quase em Cascavel, onde tem uns 20km de pista dupla. É muita lombada, trevo, cidadezinha, asfalto irregular, poucos pontos de ultrapassagem e bastante movimento de caminhões. Chega a dar uma inquietude! Eu tinha feito parte desse caminho também em 2016, porém na parte central por Caçador e entrando no Paraná por Palmas, mas esse trecho ali de Pato Branco em diante estava do mesmo jeito, não melhorou nada. A velocidade média fica em torno dos 50km/h, sério mesmo! Minha sugestão é pegar sentido oeste mais cedo, indo em direção à Santa Rosa e entrando na Argentina. Eu não fiz isso pois realmente só ia até Cascavel, onde mora minha família, e porque estava partindo já ali da região de Lages. Temos parentes em Santo Cristo, noroeste do RS, que SEMPRE vão para Foz e Cascavel via Argentina. Caso tenha o carro em seu nome, compensa muito! Citar
Membros Wesley Stephanio Postado Setembro 11, 2018 Membros Postado Setembro 11, 2018 57 minutos atrás, Elder Walker disse: @Wesley Stephanio Fiz exatamente este caminho a partir de Lages na semana passada, voltando de Urubici na serra catarinense. O que posso dizer é que, nessa parte do sudoeste do Paraná, chegando em Pato Branco e Beltrão, a estrada não rende absolutamente nada até chegar quase em Cascavel, onde tem uns 20km de pista dupla. É muita lombada, trevo, cidadezinha, asfalto irregular, poucos pontos de ultrapassagem e bastante movimento de caminhões. Chega a dar uma inquietude! Eu tinha feito parte desse caminho também em 2016, porém na parte central por Caçador e entrando no Paraná por Palmas, mas esse trecho ali de Pato Branco em diante estava do mesmo jeito, não melhorou nada. A velocidade média fica em torno dos 50km/h, sério mesmo! Minha sugestão é pegar sentido oeste mais cedo, indo em direção à Santa Rosa e entrando na Argentina. Eu não fiz isso pois realmente só ia até Cascavel, onde mora minha família, e porque estava partindo já ali da região de Lages. Temos parentes em Santo Cristo, noroeste do RS, que SEMPRE vão para Foz e Cascavel via Argentina. Caso tenha o carro em seu nome, compensa muito! Nas férias farei o caminho inverso... virei de Foz do Iguaçu para Porto Alegre.... Fiz o caminho pela Argentina apenas uma vez... Mas vim pelo caminho mais curto dentro da Argetina, entrando no Brasil por Dionisio Cerqueira/Chapecó/Sarandi.... dá 935 km.... Mas eu quero vir pela Argetina, até pq as estradas são melhores....por este caminho entrando ali por Santa Rosa, possui balsa pra atravessar ? Vi que dá 798 km até Porto Alegre.... Depois de Santa Rosa, vem por Santo Angelo/Ijui/Cruz Alta...correto? A estrada é boa? Eu tinha visto outro caminho saindo da Argetina por EL SOBERBIO... ali eu já vi que tem balsa para atravessar... e dá 772 km....e no Brasil vem pela 468 que eu tb não sei como estão as estradas.... Citar
Membros Elder Walker Postado Setembro 11, 2018 Membros Postado Setembro 11, 2018 Exatamente, a viagem pela Argentina fica mais longa, porém as estrada rendem muito mais. O caminho que citei entraria por balsa sim, no Porto Mauá. Acho que roda cerca de 300km dentro da Argentina, tudo com ótimo asfalto. O trecho pelo RS seria esse mesmo que você mencionou, mas não sei como estão as estradas. Só conheço o trecho de POA até Lageado, que quando fiz, estava ótimo também. O total vai ficar nessa faixa aí mesmo, de 800km via Santa Rosa. Citar
Membros DiogoFCL Postado Setembro 17, 2018 Membros Postado Setembro 17, 2018 Pq Santa Rosa / Porto Mauá e não Porto Soberbio / El Soberbio? Algum motivo especial? Pelo que vejo, ambos exigem balsa. Quanto aos itens do carro, realmente exigem isso de 2 triângulos etc? Citar
Membros Wesley Stephanio Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 Em 16/09/2018 em 21:04, DiogoFCL disse: Pq Santa Rosa / Porto Mauá e não Porto Soberbio / El Soberbio? Algum motivo especial? Pelo que vejo, ambos exigem balsa. Quanto aos itens do carro, realmente exigem isso de 2 triângulos etc? Tanto por El Soberbio quanto por Porto Maua, a distancia é praticamente a mesma, só muda o trecho percorrido dentro do Brasil...quanto aos itens obrigatórios, quando passei pela argentina a única coisa que eles exigiram foi a carta verde (que é aconselhado vc comprar lá na argentina mesmo)... mais nada... Citar
Membros geovanih Postado Setembro 18, 2018 Membros Postado Setembro 18, 2018 Wesley Acho que você está equivocado, são necessários 2 triângulos sim, extintor e kit de primeiros socorros. Eu fui em novembro passado por Porto Soberbo, muito bom. Ir pelo brasil é um inferno, sem contar a possibilidade de encontrar vários coletores de dinheiro do governo com radar na mão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.