Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala galera, tudo bem com vcs?

Nas minhas férias fiz uma viagem de 7 dias entre o Uruguai e Argentina com a minha namorada. 

Se gostei?

Amei! foi bom d+!

Como que a idéia surgiu?

Bom, sempre tive muita vontade de fazer um mochilão pelo Uruguai inteiro, e tinha um fascínio enorme por Punta del Este,e zero vontade de conhecer Buenos Aires. Sempre a tive como um destino muito batido e com pouco apelo natural, que é o que mais me fascina. Já a minha namorada @sassaviajante, era louca para conhecer Buenos Aires e ir a um show de tango.

Queríamos um destino de inverno e a grana era curta para lugares mais badalados como Bariloche, Ushuaia, Puerto Varas e afins.

Um belo dia ela me manda o link de uma promoção que ela viu de 2 viagens em uma só, de passagens para fazer Montevidéu e Buenos Aires na mesma viajem, ambos de avião. Aí resolvi ver que era bem palpável fazer isso e seria ainda mais interessante economicamente e em termos de viajar e explorar, ir do Brasil para Montevidéu, e depois ir de barco para Buenos Aires e por fim retomar ao Brasil voando a partir de Buenos Aires

A travessia de barco me animou muito (além da possibilidade de conhecer Colonia del Sacramento), e como teria Montevideu, resolvi topar a viagem que terminaria em Buenos Aires (cidade a qual tinha enorme resistência em conhecer...).

Saímos de BH no dia 22/08/17 e retornamos no dia 30/08, e ainda bem que resolvi topar. Voltei apaixonado por Buenos Aires.

Nosso roteiro ficou assim:

23/08- Chegada em Montevideu pela manhã.

24/08- Montevideu

25/08- Bate e volta a Punta del Este

26/08- Saída de Montevideu - Chegada em Colonia del Sacramento no final da manhã - Ida para Buenos Aires no final da tarde

27/08- Buenos Aires 

28/08- Buenos Aires

29/08- Buenos Aires 

30/08- Buenos Aires- retorno para BH a tarde.

Concluindo, ficamos 3 dias em Montevideu, sendo um deles para fazer um passeio de 1 dia para Punta del Este, em 1 dia fomos para Colonia del Sacramento, conhecemos o local e tomamos o barco para Buenos Aires. Em Buenos Aires foram 4 dias. Foi tempo suficiente para conhecer Montevidéu, Punta e Colonia, mas faltou tempo para fazermos tudo o que queríamos em Buenos Aires...

• Amei! 2
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

@anabeatriztxr

Olá Ana, fiz uma viagem parecida com essa em 2017 tb. Cheguei por Buenos e voltei por Montevideu (atravessando de barco). Na época não consegui uma super promoção, mas peguei a passagem multiplos destinos por 1100 com taxas (Azul), o que era um preço ok saindo de BH.

Acompanhe o site Melhores Destinos e Passagens imperdíveis, eles sempre tem promoções com passagens múltiplos destinos. Instalando os aplicativos deles vc recebe as promoçoes primeiro que no site.

• Colaboradores
Postado

@anabeatriztxr 

Partindo de SP vc consegue preços melhores que esse eu acho. Principalmente se vc tem disponibilidade pra viajar em qualquer época, fica mais fácil conseguir pq essas promoções normalmente tem datas pré fixadas. No meu caso raramente consigo pq só posso viajar nas altas temporadas.

A parada é sempre monitorar preços, todos os dia. No período da noite/madrugada normalmente os preços são melhores.

• Colaboradores
Postado

@Nani84 oi Nani! Qual época você foi? Tenho 5 dias em agosto e pensei seriamente em ir para Montevideu (passagens com preços na média), mas estou bem receoso quanto ao clima. Não ligo para frio, mas já ouvi falar que essa época no Uruguai chove e venta demais...

• Colaboradores
Postado

@luizh91 Fui fim de setembro e início de outubro. Estava nublado, mas não era céu pesado, tanto que nem choveu, apenas ventava muito. Não atrapalhou em nada os 4 dias por lá. Creio que em agosto seja mais seco ainda.

Pelo que eu pude notar pelo praiometro, não chove muito não. Dá uma olhada em Punta Del Este no mês de agosto. Dá pra ter uma noção.

https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...