Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, (SOMOS EM DOIS).

Sou novo nesse mundo de viagens fora do Brasil!!
Tenho uma pergunta simples e que talvez já tenha até resposta aqui no Forum.

Questão é a seguinte, estou pesquisando muito para ver um mochilão ali no velho continente mais conforme li algumas postagem aqui no Forum, já de imediato já deparei com a questão em valores.
Simples, tenho mais do que certo a passagem de Ida e Volta é só escolher destino. Mais a dúvida que fica é o valor em ter no banco, limite cartão de crédito e dinheiro em especieis em mãos.

Traduzindo, no Banco e em mãos junto tenho R$5.000,00 + Crédito de Cartão (Usar por segurança).
Lembrando que usarei o cartão para algumas despesas antecipadas, como trem ou low cost. 

Caso ver que essa reserva não é o suficiente já paro com a ideia rs e busco um novo destino em um único pais.
ah, claro não escolhi destino nem nada!! Pois se a quantia for suficiente ai começo planejar algo em cima que de para essa valor citado acima.

DATA DISPONIVEIS: 26/FEV A VOLTA TEM QUE SER MAXIMO 24/03. Tenho um mês ai para montar esse "role", junto a minha esposa.

Enfim, de imediato é isso!! Fico feliz que aqui no forum tem tanta gente comprometida em ajudar o proximo. Show de bola.
Muito obrigado e Abraços a todos.

• Membros
Postado

As passagens para o velho continente (Europa) andam meio caras, está tudo girando na faixa de R$ 3.000 por pessoa, com um pouco de sorte, acha alguma passagem na faixa dos R$ 2.500 por pessoa, mas tem que ter cuidado para não comprar numa empresa que pode falir a qualquer momento(Alitalia) e lhe deixar sentado no aeroporto chupando no dedo...

Pelo que entendi, você já teria este valor das passagens meio certo e separado, e depois de comprar as passagens sobrariam uns R$ 5.000 para o casal, seria isto mesmo?

Convertendo os R$ 5.000 para Euros pela cotação de 1 Euro = R$ 4.05 do cambio turismo + impostos, daria em torno de 1.230 Euros.

Supondo que você queiram um quarto privativo num hotel simples, e não dividir quarto com 4 ou 5 estranhos, não fazendo muita questão de que o quarto tenha banheiro no quarto, eventualmente pode ter um banheiro no corredor caso seja mais barato.

Também supondo que vocês não queiram atravessar meio mundo e depois ficar lá do lado de fora das atrações turísticas passando vontade por não poder entrar por que custa 10 ou 15 Euros de entrada. Não precisa entrar em todo local, mas sim entrar naquelas mais importantes e interessantes para vocês.

E por fim também supondo que você queiram fazer ao menos uma refeição decente por dia num restaurante simples, e as demais se virar com fast-food e supermercado.

Com todas estas suposições, eu estimaria uma média de gastos entre 160 a 200 Euros por dia com alimentação, hospedagem, passeios e metrô.

Dividindo 1.230 euros por 180 (média), isto seria suficiente para uns 6 ou 7 dias de viagem bem econômica mas também sem passar aperto e necessidade.

Com 6 ou 7 dias, eu ficaria só com uma cidade grande como Paris e Londres.

Ou então com no máximo duas cidades menores como por exemplo: Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, Amsterdam, Bruxelas, Roma, Florença, Veneza, Praga, Munich, Berlin, etc..

Não esqueça que fora isto, você terá gastos adicionais para fazer passaporte caso não tenha (R$ 256 por pessoa),  tem que contratar um seguro saúde, que deve custar em torno de R$ 300 para o casal e 7 dias, que em Março vai ser inverno na Europa, e vai estar bem frio, e que você vai precisar comprar roupas adequadas para o frio, casacos, luvas, cachecol, goro, etc...

• Membros
Postado

Muito bom Adriano!! Agradeço demais pelo retorno. 

Deixo aqui mais duvida, assim me esclarecer melhor.
Tenho cotado pelo hostelworld.com algumas principais cidades, e tenho encontrado Cama. Sem ser privatico, por volta até R$50,00. Valor esse que é metade dos quartos privativos que tenho olhado.

Fui cotando com base de avaliação, comentarios e olhando as fotos do mesmo. E chegava em lugares bem localizadas e com esse preço mais acessiveis.
Como é de primeira viagem, rs e nunca ter hospedado em um Hostel. Claro que me assusta maaas.

Li tbm a respeito da tal companhia aerea kkk. 

Com o orçamento tão curto, unico roteiro que imaginei foi cidades na onde posso ligar por trem, destinos mais "perto". 
Exemplo: Paris / Belgica / Amsterdã. Usar do PitStop ou o Famoso Bate voltar, para aproveitar melhor.

ou sei lá não imagino outros lugares que seja aproveitosos para fazer algo do tipo. 
Estendo um pouco mais a viagem, mais dou uma fugida de lugares mais caros.

Enfim, valor que citei logo acima foi oque imaginei para acomodação. Outro detalhe é questão de passagens de trem que pode ou não fazer diferença no orçamento.
São muitas duvidas, muitas perguntas e pouco dinheiro kkk. 

Aceito sugestões caso haja uma, Obrigado mais um vez.

• Membros
Postado

Uma dica, não se baseie nos preços mostrados em Reais que sites como hostelworld.com e booking.com mostram, eles convertem os valores usando a cotação do Euro comercial e não incluem o imposto, mas quando você for pagar, você vai pagar em Euros mesmo e usando a taxa do Euro Turismo que é mais cara e ainda tem que pagar IOF.

Então tirando as passagens Brasil x Europa x Brasil, cote tudo o resto, as hospedagem, alimentação, passeios sempre em Euros, some tudo e converta tudo usando a cotação do Euro Turismo e some mais 6.38% de IOF.

Uma outra coisa que você tem que ficar de olho é na variação do câmbio, ele sobe e desce todos os dias, pessoalmente eu acho que o preço do Euro vai ficar mais ou menos estável até Março do ano que vem, mas do jeito que coisa está lá em Brasilia, também não dá para garantir que daqui a 5 ou 6 meses o euro não tenha subido para R$ 4.50 caso alguém revele alguma "bomba" lá em Brasilia.

Então é bom ter uma folga de no mínimo uns 10% a 20% no orçamento para acomodar estas possíveis variações do preço do Euro, para que você não chegue as vésperas da viagem e descubra que o euro ficou muito mais caro, e que agora você não tem dinheiro para viajar.

• Membros
Postado

Na questão dos quartos coletivos de hostel, é aquela história, você divide quarto e banheiro com até 4 ou 5 outros desconhecidos, se você viaja para conhecer gente e interagir, é uma boa opção para conhecer gente, mas a privacidade é nenhuma...

Também tem que ter cuidado que muitos hosteis são focados em jovens, e festas, ou seja, é barulhento e tem festa todo dia até tarde da noite, e quem não está neste ritmo, pode odiar a experiência, por que não conseguiu dormir nada...

Mas tirando isto, não tem nada demais em ficar em hostel, pessoalmente eu já fiquei muito em hostel, mas atualmente, já um pouco mais "experiente", já não tenho mais tanta paciência e o barulho dos hosteis as vezes me incomoda, prefiro um quarto privativo num hotel simples...

• Membros
Postado

Paris, Bruxelas e Amsterdam é um trio que encaixa bem num roteiro, ficam pertinho uma das outras, o único inconveniente é que são locais meio caros de hospedagem, alimentação e passeios.

Outros exemplo que encaixam bem: Roma, Florença e Veneza ou então Madri e Barcelona, ou ainda Londres, Bruxelas e Amsterdam, etc...

As vezes mesmo ficando longe, se você comprar uma passagem de avião numa low-cost, com um pouco de sorte você consegue compara passagens de avião custando 25 Euros entre locais distantes, como por exemplo entre Lisboa e Barcelona, entre Barcelona e Paris, etc...  Ai somando mais uns 20 euros para despachar uma mala só para o casal, mais uns 10 ou 15 euros de metrô para os aeroportos, a passagem de avião fica por menos de 50 euros por pessoa, não é algo muito caro caso só faça 1 viagem de avião lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...