Membros Clarissinha Postado Setembro 12, 2017 Membros Postado Setembro 12, 2017 (editado) Gente, fiz uma viagem com meus pais e meu irmão para NY e Orlando (rapidinho). Vou postar um resumo do que aconteceu. Quem quiser detalhes, pode perguntar aqui que eu respondo ou ir meu blog para ver o roteiro e como ir de EWR para Manhattan 21/8 Pegamos o voo da Copa saindo de Brasília às 2:00 da manhã em direção ao Panamá. O avião não tinha sistema de entretenimento individual, mas não senti muita falta porque queria dormir. Ofereceram uma refeição a noite e outra pela manhã. Chegamos às 6 e pouco da manhã na Cidade do Panamá. A conexão da Copa no Panamá é bem tranquila. Você sai em um portão e já vai para o portão do voo seguinte, sem ter que pegar mala ou passar em nenhum outro lugar. Há diversas lojas e restaurantes no terminal. Pegamos o segundo voo e chegamos em Orlando por volta de 14:30. As malas não apareceram e ninguém sabia informar o que tinha acontecido. Depois de muito esperar, habemus mala! Fui pegar o carro que havia reservado na Alamo. Peguei um Chevrolet cruze que coube as 4 malas no porta malas! Nesse meio tempo, perdi o eclipse solar Fizemos o check in no Rosen Inn at Point Orlando. Foi um hotel que me recomendaram, mas eu não gostei muito. O hotel é antigo, não tinha recepção no meu prédio e o corredor era do lado de fora do prédio. Como só íamos ficar duas noites, dava para aguentar. Fomos no walmart comprar água e comida, jantamos e descansamos da longa viagem. Jantamos no Oliver Garden da International Drive. 22/8 Fomos para o Disney’s Animal Kingdom. Chegamos logo quando o parque abriu e ficamos até às 17:00. Fomos em vários brinquedos, meus pais adoraram o Expedition Everest e o Safari. Eu gostei da parte nova Pandora do Avatar. Só consegui ir em uma das atrações, River Jouney. O Avatar Flight estava com uma fila de quase duas horas e com meu pai com dor nas costas não rolava esperar. Almoçamos no Rain Forest Café que fica na entrada do parque. Gosto da comida de lá e acho divertido o cenário e os bonecos. Andamos muito e estava fazendo bastante calor, o que nos levou a sair cedo do parque e não esperar pelo show da noite. Pegamos uma pizza na Dominos e levamos para comer no hotel. 23/8 Saímos do hotel de manhã cedo, devolvi o carro no aeroporto e fizemos o check in para o voo da United para NY. Não sei ao certo o porquê, mas nossos bilhetes da United estavam com o “TSA pre”, ou seja, não precisaríamos passar pela revista rigorosa na hora do embarque. Outra vantagem é que não tem fila e não precisa tirar os sapatos . Chegamos antes do previsto em Newark, aeroporto em New Jersey, próximo a NY. Pegamos o Air train e depois o NJtransit até a Penn Station em Manhattan. De lá, fomos a pé para o Hotel 32 32. O hotel é moderno, limpo e muito confortável. Depois de descansar um pouco, fomos passear a pé. Passamos pela Grand Central Terminal, ONU, Bryant Park e Biblioteca Pública. 24/8 O hotel “terceiriza” o café da manhã na lanchonete que fica em frente. Você tem direito a escolher uma opção de prato e café ou chá. Depois do café da manhã, pegamos o metrô até o Museu de História Natural. Lá vimos vários animais, esqueletos de dinossauros, exposições sobre diversos povos. É muito interessante e educativo. O museu sugere $25.00 para entrar, mas você paga o quanto quiser, lembrando que algumas exposições e o planetário são exclusivos para quem pagar os $25.00. Almoçamos num restaurante mexicano que fica atrás do museu (Frida), gostei da comida. Voltamos para terminar de olhar algumas coisas no museu. Pegamos o metrô para voltar ao hotel, nos arrumamos e fomos a pé para a Broadway. Já tinha comprado o ingresso para o Fantasma da Ópera pelo site, então já levei o ingresso impresso. O musical é lindo, todo mundo gostou. Voltamos a pé e passamos pela Times Square. É obrigatório passar por ali a noite. 25/8 Eu comprei o passe C3 pela internet (é como se fosse o CityPass, mas em vez de 6 passeios, você só tem direito a 3) e escolhi fazer um passeio de barco, ir no Intrepid e no Top of the Rock. Pesquisei os tipos de cruzeiros turísticos que eles ofereciam e vi que o mais interessante para a gente era um que passava pela Estátua da Liberdade e pela ponte do Brooklyn, mas teria que pagar $5.00 a mais por pessoa. Assim, fomos até o Circle Line às 14:00, apresentamos o C3, pagamos a diferença e pegamos o ingresso para o barco que saía às 16:00. De lá, fomos visitar o Intrepid que fica ao lado. É um porta aviões desativado que virou museu. Tem diversos aviões, helicópteros, submarino e até nave espacial. É bem interessante para quem curte esse tipo de coisa. Meu pai e meu irmão adoraram. Saímos já na hora de pegar o barco. O passeio foi bem legal, dá para ver a Estátua da Liberdade de perto (eu só tinha visto de longe na balsa gratuita que vai para Staten island), o distrito financeiro, a ponte do Brooklyn. Eu gostei bastante. O passeio durou uma hora e meia. Ao sair de lá, pegamos o metrô para o MoMA, museu de arte moderna. Às sextas, depois das 16:30, ele fica gratuito, então esse era o dia reservado para irmos lá hahahahaha Vimos o quadro Noite Estrelada do Van Gogh, alguns Picassos, Monet. Passei no Rockfeller Center e peguei os ingressos para o Top of the Rock para o domingo. Voltamos andando para o hotel pela 5ª Avenida. 26/8 Após o café, passamos numa confeitaria e compramos croissants, folheados, muffins e suco. Pegamos o metro para o Central Park. Andamos um pouco e estendemos nossa toalha em um dos imensos gramados para montar nosso piquenique. Deitamos, comemos, descansamos. Depois seguimos para o Metropolitan Museum – MET. Aqui também tem um preço sugerido de uns vinte e poucos dólares, mas você paga o quanto quiser. O museu é imenso e tem de tudo: templo egípcio, múmias, esculturas gregas, arte medieval, armaduras, pinturas de todas as épocas. Pra voltar ao hotel, pegamos um táxi. 27/8 Pegamos um metrô até a Ponte do Brooklyn. Andamos na parte reservada para pedestres até o primeiro arco e voltamos. De lá, fomos a pé para o memorial do 9/11 e para o Touro de Wall Street. É ali perto que pega a balsa gratuita para a Staten Island, mas como já tínhamos feito o passeio de barco, pegamos o metrô até a Madisson Square. Vimos o Flatiron e almoçamos no Eataly. Depois fomos andando pela 5ª avenida até chegar ao hotel. Descansamos um pouco e por volta das 16:00, fomos para o Rockfeller Center. Tiramos algumas fotos, entramos nas lojas da Nintendo e do Lego e às 18:00 fomos para o Top of the Rock. Eu escolhi ir nesse e não no Empire State porque aqui você tem a vista para o Central Park e para o Empire. Vimos a vista de dia e esperamos anoitecer para ver a vista à noite que é bem mais bonita. Lá em cima não tem muito o que fazer, então você pode pagar um ingresso um pouco mais caro que dá direito a subir duas vezes no mesmo dia. Assim você não precisa ficar plantado lá esperando escurecer ou então só subir à noite. 28/8 Depois do café da manhã, pegamos as malas e fomos a pé para a Penn Station. Fizemos o mesmo caminho da chegada: NJtrasit e Air Train até o Newark. Achei tudo muito prático e bem sinalizado, todos os lugares com elevadores e escadas rolantes que davam para colocar a mala. Pegamos o voo de volta a Orlando, peguei o carro novamente na Alamo. O carro era a Gran Caravan da Dodge. Nunca tinha dirigido um carro tão grande, mas foi bem tranquilo. As ruas e estacionamentos em Orlando são largos e tudo é bem sinalizado, muito bom de dirigir. Depois do check in realizado, fomos na Ross, loja próxima ao hotel que tem diversas roupas a preços bem baratos. A loja não é muito organizada, mas com um pouco de paciência é possível achar um tesouro. Depois fomos ao walmart comprar comida para o café da manhã, cosméticos e doces! 29/8 Pela manhã, fui com minha mãe em uma loja de cosméticos e na Bad, Bath e Beyond. Compramos alguns cremes para o cabelo e poucas coisas para casa. Voltamos para o hotel para pegar meu irmão e meu pai e seguimos para o Outlet. Peguei um caderno de descontos no centro de atendimento e fomos às compras. Eu ficava mais ajudando meus pais (traduzia as coisas e tal) e não comprei muito, pois estou numa vibe mais minimalista e menos consumista e o dólar nas alturas não ajuda nas compras. 30/8 Pela manhã, fomos a algumas lojas específicas: Michaels (coisas para artesanato), Office Depot (material de escritório), Best Buy (eletrônicos), Barnes e Noble (livraria e jogos de tabuleiro). Na hora do almoço, fomos ao Florida Mall. Todas essas lojas e o shopping ficam próximos, na mesma avenida. Almoçamos na praça de alimentação e passeamos a tarde no shopping. Voltamos para o hotel e, à noite, saímos para jantar. Aproveitei para abastecer o carro. De volta ao hotel, arrumamos tudo nas malas e deixamos tudo pronto para a viagem no outro dia. 31/8 Acordamos cedo, colocamos as malas no carro e fiz o check out no hotel. Em uns 20 minutos chegamos ao aeroporto, entreguei o carro, fizemos o check in no balcão da Copa e pronto. Pegamos nosso voo lotado para o Panamá e depois um voo vazio para Brasília. Editado Setembro 13, 2017 por Clarissinha 4 Citar
Membros Clarissinha Postado Setembro 13, 2017 Autor Membros Postado Setembro 13, 2017 (editado) Sempre acho que meus relatos ficam confusos, então podem perguntar alguma coisa pq adoro falar sobre viagens Editado Setembro 13, 2017 por Clarissinha 1 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.