Ir para conteúdo

Feriadão de Independência no Uruguai

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fiquei o feriadão apenas.
Na quinta fiquei por ali pela Ciudad Vieja, fui na Plaza Independência, que tem o monumento ao general Artigas, o Palácio Salvo, o Teatro Solís e a porta para Ciudad Vieja, também fui a Plaza da Constituicion onde tem a Catedral e caminhei pela 18 de Julio onde tem a fonte dos cadeados. Na sexta fui para o parque Rodó em Pocitos e de lá caminhei pela rambla (orla) até o letreiro, vale a pena essa caminhada, a paisagem é linda, tem um memorial aos judeus vítimas do holocausto. No caminho passei pelo Castillo Pitamiglio, que foi a residência de um alquimista, mas a visita guiada é as 17h, custa 180 pesos. Como era cedo, fui ao mercado del puerto e comprei lembrancinhas, alfajores, vinho, doce de leite, etc. Daí mais tarde voltei ao castelo Pitamiglio, valeu muito a pena a visita, é bem interessante a história dele, a arquitetura da construção. Ah, na primeira noite fui ao bar Fun Fun, um bar bem família, que era frequentado por Carlos Gardel e tem a bebida clássica deles que é a uvita, um licor de uva. Lá tinha um casal dançando tango e depois tinham artistas cantando. Na segunda e na terceira noite fui para o El Pony Pisador, também não paga pra entrar, tinha banda tocando no início, tem bastante turista lá, achei bem legal a festa mas no sábado estava lotado, mal dava para se mexer. No sábado de dia eu caminhei pela 18 de Julio até o obelisco, de lá chamei um uber até o palácio legislativo e de lá fui a pé para o mercado agrícola que é tipo um shopping, bem legal, vale a pena a visita. E no domingo a excursão que eu fui foi até Punta Ballena, visitamos a casa Pueblo e demos uma volta por Punta del Este, infelizmente estava chovendo bastante, não deu pra parar no monumento Los Dedos, paramos apenas para comer e depois seguimos viagem de volta. Mas é tudo muito lindo, ainda quero voltar com mais tempo, aproveitar mais, fazer a parte mais cultural, os museus e tal. E tambem visitar Colônia de Sacramento que eu perdi por ter dormido demais depois de uma festa kkkkkkkk. Também quero passar mais tempo em Punta e conhecer outras praias do Uruguai como Punta del Diablo, La Paloma, La Pedreira, Santa Teresa...mas vai ter que ficar pra próxima.

Gastos: A excursão saindo de Porto Alegre + hospedagem em hostel (Planeta Hostel) custou 460 reais e durante o tempo que passei no Uruguai gastei 550 reais nesses 4 dias. Achei um país bem caro. Um chivito simples custa 300 pesos, uma Pepsi de garrafinha de vidro 91 pesos, água mineral de 500 ml no mercado 40 pesos. 1 real = 8,5 pesos uruguaios. Aí é só fazer as contas e ver o quão caras são as coisas lá. A passagem de ônibus custa 33 pesos.

Ps.: Faltou eu ter ido em museus, jardim botânico, jardim japonês, rosedal e Café Brasileiro, dos lugares que eu gostaria de ter ido. Espero voltar em breve e com mais tempo.

Tem mais fotos da viagem no meu Instagram: @perlin_amanda

IMG_20170910_104457_718.jpg

IMG_20170910_104213_834.jpg

IMG_20170909_161302_276.jpg

IMG_20170909_151500_617.jpg

IMG_20170908_192908_566.jpg

IMG_20170908_182055_131.jpg

IMG_20170908_161836_963.jpg

IMG_20170907_194345_655.jpg

IMG_20170907_171933_133.jpg

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 21/09/2017 em 00:31, D FABIANO disse:

Se for outra vez,vá no verão é mais caro,mas não chove,sendo que escurece depois das 21h.

Ah, com certeza quero ir no verão, conhecer as praias! E agora no feriadão de dia das crianças tô indo denovo pra Montevideo!

• Membros
Postado
14 horas atrás, Amanda Pedroso Perlin disse:

Ah, com certeza quero ir no verão, conhecer as praias! E agora no feriadão de dia das crianças tô indo denovo pra Montevideo!

O feriado é de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mas tudo bem, o que vale é a intenção::lol4::

Massa o passeio! :P

E a costa de La Paloma pra cima vale muito a pena ficar uma semana. Eles tem um carnavalzinho tbm em La Pedrera, Puntal del Diablo. Um day tour num dia limpo em Capo Polônio tbm vale muuuito a pena! Se não se importar com falta de infra pode passar uma noite lá tbm.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 24/09/2017 em 14:27, Werlang disse:

O feriado é de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, mas tudo bem, o que vale é a intenção::lol4::

Massa o passeio! :P

E a costa de La Paloma pra cima vale muito a pena ficar uma semana. Eles tem um carnavalzinho tbm em La Pedrera, Puntal del Diablo. Um day tour num dia limpo em Capo Polônio tbm vale muuuito a pena! Se não se importar com falta de infra pode passar uma noite lá tbm.

Kkkkkkkk, eu sei que é feriado da padroeira mas sempre falo que é feriado de dia das crianças. xD

Ah, todas essas que tu falou eu sou louca pra conhecer, Cabo Polonio eu queria passar duas ou três noites. Não tem energia elétrica lá né?! Seria bom pra me desligar um pouco do mundo! Agora quando eu for denovo vou conhecer Parque del Plata, uns 50 km de Montevideo.

• Membros
Postado

Como ateu,para mim sempre foi feriado das crianças. Para vc é fácil,então, mas muda um pouquinho, vai a Argentina, não vai mais querer saber deste paiseco rebelde.

• Membros
Postado

Como ateu,para mim sempre foi feriado das crianças. Para vc é fácil,então, mas muda um pouquinho, vai a Argentina, não vai mais querer saber deste paiseco rebelde.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...