Ir para conteúdo

QUANTO DINHEIRO PARA COMPROVAÇÃO?

nat123

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde, pessoal.

Estou indo para a Itália este mês em algumas semanas. 

Ficarei em hospedagens de amigos, porém não tenho carta convite, então farei algumas reservas e cancelarei em seguida. 

Estou levando 700 euros + cartão de crédito com um limite de 200 euros em média. Apresentarei o dinheiro + o cartão internacional, caso solicitado. 

É possível a imigração implicar que estou com pouco dinheiro?

Agradeço desde já todas as respostas e atenção =) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Você precisa de dinheiro numa quantidade condizente com a quantia de dias que for ficar e com as atividades que um turista normalmente faz.

Um turista que for pagar hospedagem, alimentação, passeios, metrô, etc, gasta em média uns 60 euros por dia, e é mais ou menos isto que ele precisaria levar para não passar necessidades na Itália.

Agora se fosse ficar hospedado toda a viagem na casa de amigos, e se tivesse carta-convite para comprovar que não irá pagar hospedagem, um turista normal conseguiria "sobreviver" facilmente com uns 30 ou 40 Euros por dia, e precisaria comprovar só isto...

A lógica que os policiais usavam para avaliar se você possui recursos financeiros suficientes é mais ou menos esta.

Então estes 900 Euros que você tem, em teoria seriam suficientes para custear uns 15 dias de viagem sem problemas se fosse pagar tudo.

Mas os policiais dificilmente conferem quanto dinheiro você está levando, eles só fazem isto e já estiverem suspeitando de outras coisas ou se já tiverem identificado algum outro problema na sua documentação ou história.

• Obrigad@! 1
Link para o comentário

• Membros

Ufa, bacana Adriano. Eu Vou ficar 16 dia.  Então acho que essa quantia caberá para passar - por ventura eles chequem- . Agradeço pela ajuda. Como eu não tenho a carta, levarei dinheiro a mais para caso seja exigida essa comprovação. (Espero que não, mas rsrsrsrs melhor estar preparado sempre!) 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...