Membros Rita Calmon Postado Setembro 8, 2017 Membros Postado Setembro 8, 2017 Textão Voltei ontem (03/09/17) do Chile. Fiquei apaixonada por aquele país. Embora Santiago seja uma cidade poluída e com batedores de carteiras, não tive problemas. Mas ela desperta tarde e dorme cedo, para compras. Prá farra ela vai até tarde. Ruas lotadas. Chilenos fumam e bebem muito. Usei Uber pq os taxistas são grossos e não são honestos. Senti isso na pele e os próprios chilenos comentam. Fiz todos os passeios que todos fazem pela Morande Turismo. Vou colocar o preço em real mas é só uma estimativa pq depende do câmbio do dia. Procurem o Gabriel Freitas. Ele é brasileiro e ótimo. Rimos muito. - Valle Nevado/Farellones no mesmo dia e dá tempo de sobra por 15 mil pesos chilenos (84 reais) o passeio e 20 mil pesos (112 reais) a entrada e uns 12 a 15 mil pesos prá comer (entre 60 e 85 reais). Achei pouca coisa prá muita grana. Valle Nevado é prá quem esquia. Foi o passeio mais caro. - Concha Y Toro - vinícola - 24 mil pesos (134 reais) sem almoço - dá prá degustar 3 vinhos e ganha a taça e uma caixinha pra colocar a taça. Achei interessante. - Valparaíso e Viña del Mar - por 20 mil pesos sem almoço (112 reais) - tirando o tour à casa de Neruda (por minha conta), achei esse passeio uma perda de tempo, mas as fotos ficam bonitas. - Cajón del Maipo é o nome do Vale e Embase el Yeso é o nome do local onde fica a lagoa por 25 mil pesos (140 reais). Neste dia tem queijos, petiscos e vinhos oferecidos pela empresa. - Isla Negra - prá ver a casa de Neruda - não vou colocar o preço pq fui de carro, mas a passagem custa 5000 pesos (28 reais) cada trecho. Na semana que fiquei lá, de 27/08 a 03/09, fez muito frio. O peso variava entre 1,70 e 1,80. Por exemplo: 10.000 pesos ÷ 1,80 (preço do real) = 55 reais. Usei o chip da Movistar e tive internet em todos lugares que fui, menos Cajón por causa das montanhas. Paguei 3000 pesos (uns 16 reais) por 400 mega de internet e as redes sociais podiam ser usadas sem consumir os 400Mb. Adorei isso. Aluguei ap pelo Airbnb e deu td certo, mas não gostei da localização do ap que foi na rua San Martín. Achei longe do centro onde tem movimento. No centro, das que lembro, recomendo as ruas Huérfanos, Miraflores, Agustinas, Morande, Merced.....mas tem muitas outras. Voltaria a Santiago, mas como o mundo é muito grande, preciso ir adiante. Fotos na ordem: Valle Nevado, Concha Y Toro, Valparaíso, Viña del Mar, Cajón del Maipo e Isla Negra. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.