Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Andregi: o Hostel Casa Azul é muito ótimo, é bem localizado no bairro que tem a melhor vida cultural da cidade e tem um bar com ótimas bebidas e comidas, sendo muito frequentado também por não hóspedes que vão lá beber,jogar truco,conversar em outros idiomas,etc. É realmente a melhor opção de hospedagem. Quanto a perigo isso dependerá de tua relação com o alcool. Se fores abstêmio, estarás cercado de milhares de bôemios que frequentam as muitas dezenas de bares a noite toda até o amanhecer, tem movimento permanente o que é uma maravilha para se caminhar sem preocupação.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Eu fiz esse tópico com base nas situações que já passei por lá enquanto morei na cidade e depois que saí de lá e voltava como turista:

1. Taxistas abusados

Em geral, os táxis de Porto Alegre são confiáveis - sempre peguei táxi na rua e nunca me aconteceu nada, porém passei por duas situações em viagens que me incomodaram:

A primeira foi quando peguei táxi com uns dois ou três amigos de Brasília e pedimos pra ir em um local x. o taxista fez a maior rota, pois viu que as pessoas ali eram de fora. Se você for pegar táxi lá, pegue um mapa antes (a prefeitura distribui uns mapas turísticos no guichê de informações turísticas) e tente traçar a rota que você for fazer pra ter mais ou menos uma noção do caminho. Não que eles tenham dado voltas enormes, em bairros diferentes, porém são uns 3 reais que você economiza (e se você pegar muito táxi, compensa)

O transporte público lá é realmente eficiente, vai para todos os lugares que você precisar, porém evite pegá-lo sozinho após as 22h, 23h - ele fica bem mais escasso e inseguro. (pode ser uma dica meio chata, porém sempre foi uma medida minha de precaução). A prefeitura também dá um mapa das linhas de ônibus no guichê de informações turísticas que é extremamente útil.

A segunda foi quando fomos numa festa no campus da UFRGS e os táxis não chegavam lá. Em locais com pouco fluxo de carros SEMPRE peça o táxi (uma boa operadora é a 51 32261919) para algum endereço, mesmo que um boteco, uma loja fechada. Como meus amigos não sabiam disso e eu não estava junto, eles pegaram um táxi que cobrou uns 5 reais a mais por pessoa pra levar eles até o destino que eles queriam. O que ainda assim não é tanta diferença, porém foi uns 20 reais a mais que o taxista embolsou por eles não conhecerem.

2. Hospitais

Todo bairro tem um hospital público/posto de saúde (e em alguns, um particular), porém é sempre bom não depender tanto deles. O atendimento, como todo hospital público brasileiro, deixa a desejar. A uma distância próxima (2km, mais precisamente) tem o Complexo Hospitalar Santa Casa e o Hospital de Pronto Socorro, que são dois grandes hospitais da capital. Ao longo da Avenida Independência (que inicia onde se encontra a Santa Casa) e a Mostardeiro (continuação da avenida) tem o Hospital Fêmina (público), o Hospital Moinhos de Vento (particular, a duas quadras do Fêmina, numa rua que corta a Independência) e várias clínicas ao longo dessas duas avenidas.

3. Trombadinhas e afins

No centro, que por sinal abriga monumentos históricos muito conhecidos como o Mercado Público, o Café da Rua XV, a Prefeitura e a Casa de Cultura Mário Quintana, é comum a presença desses tipos. Não que sejam maioria, porém é mais fácil de encontrá-los por lá, até porque o centro possui um fluxo muito grande de pessoas. O centro pode ser dividido em duas partes: a parte comercial, onde se encontra a prefeitura, o mercado público, que é onde boa parte do fluxo de pessoas se encontra e a parte residencial, onde o fluxo é bem menor. Claro que não tem só comércio numa parte nem residência na outra, porém é só uma divisão por cima. Vale a pena cuidar dos pertences, da bolsa. Um cuidado básico, porém sempre bom de lembrar.

4. Pegando ônibus

Do centro de Porto Alegre você vai pra qualquer lugar da cidade. Só que os ônibus saem de terminais:

Praça Ruy Barbosa: ônibus pra zona norte de Porto Alegre

Mercado Público: ônibus pra zona norte (a parte mais próxima do centro), moinhos de vento e adjacências

Av. Salgado Filho: ônibus pra a zona sul, jardim botânico e santo antônio e adjacências

5. Pra sair a noite

Porto Alegre tem várias opções pra todos os tipos de bolso e gosto, mas se você está na dúvida de onde ir (ou não conhece nada), vá para a rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa. Nessa rua e nos arredores tem várias opções de restaurantes, bares, pubs e boates. Tem restaurantes muito baratos que servem xis (um tipo de sanduíche muito popular no RS) e de outras variedades (porém lá é um bairro mais boêmio, artístico. se você estiver procurando por um restaurante mais sofisticado recomendo ir a rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento).

Na João Alfredo tem várias opções de pubs - de locais com pagode ao vivo por R$ 5 passando pelo Be Happy, que custa uns R$ 30 pra mulher (valor aproximado)

6. Na rodoviária

A rodoviária de Porto Alegre é conhecida por ter uma vizinhança um tanto quanto... decadente. Se você quiser andar pela cidade enquanto espera seu ônibus, deixe as malas no guarda volumes que tem lá e pegue o metrô (que lá é chamado de trensurb) sentido estação mercado. Você irá sair bem na frente do mercado público, se tiver umas duas horas vai ser tempo suficiente de dar uma caminhada nas redondezas e tomar um sorvete no mercado público. Caso você tenha menos de 1h, nem saia de lá.

7. Fora de locais turísticos

Turista fora dos ambientes que já se espera encontrá-los chama atenção, não necessariamente de modo negativo. Garçons, vendedores e afins podem te ajudar com alguma dica de algo pelas redondezas, bem como te indicar algum lugar que você vá gostar, e taxistas também podem ajudar sim. Só recomendo mesmo que você já saiba um pouco o caminho a fazer para não dar voltas desnecessárias.

Em suma é isso, depois faço outro post aprofundando em algum aspecto.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em Porto Alegre, não deixe de fazer os passeios da Linha Turismo

Pessoal,

Nos passeios pelas duas linhas de turismo é permitido que se saia dos ônibus ou temos que passar o tempo todo dentro deles?

Dei uma olhada na página da prefeitura e vi que ambas as linhas passam por muitos lugares interessantes, porém o tempo médio de viagem gira em torno de apenas 85 minutos. Com esse tempo acredito ser difícil realmente visitar todos os pontos turísticos.

Valeu!

Abraços,

Vítor

• Membros
Postado

OLAHH...SOU O ALÊ, SEMANA QUE VEM, DE 8 A 13/2/2011 ESTAREI EM PORTO ALEGRE PARA CONHECER A NOITE, - TRABALHO COM ISSO EM SP-- ESTOU FAZENDO UM ROTEIRO DE PUBS E BALADAS PRA IR, ESCREVO EM UMA REVISTA E JA CONSEGUI RESERVA EM 2 LUGARES COMO IMPRENSA...AMIGOS E AMIGAS PAULISTAS QUE ESTIVEREM A TOA EM POA NESSE PERIODO, ESTAO CONVIDADOS PRA ESSA MARATONA....

• Colaboradores
Postado
Eu fiz esse tópico com base nas situações que já passei por lá enquanto morei na cidade e depois que saí de lá e voltava como turista:

1. Taxistas abusados

Em geral, os táxis de Porto Alegre são confiáveis - sempre peguei táxi na rua e nunca me aconteceu nada, porém passei por duas situações em viagens que me incomodaram:

A primeira foi quando peguei táxi com uns dois ou três amigos de Brasília e pedimos pra ir em um local x. o taxista fez a maior rota, pois viu que as pessoas ali eram de fora. Se você for pegar táxi lá, pegue um mapa antes (a prefeitura distribui uns mapas turísticos no guichê de informações turísticas) e tente traçar a rota que você for fazer pra ter mais ou menos uma noção do caminho. Não que eles tenham dado voltas enormes, em bairros diferentes, porém são uns 3 reais que você economiza (e se você pegar muito táxi, compensa)

[...]taxistas também podem ajudar sim. Só recomendo mesmo que você já saiba um pouco o caminho a fazer para não dar voltas desnecessárias.

Realmente nisso eu reforço, muitos taxistas la dão voltas a toa, ou, se fazem de não saber onde é para ficar passeando com vc

então é realmente interessante vc ir ja sabendo o caminho.... nem o caminho todo e sim as ruas paralelas do seu destino, pelo menos, senão abusam mesmo.

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Leonardo,

Baladas: os bares da região da Cidade Baixa são movimentados. Na rua lima e Silva tb tem vários bares. No Moinhos de Vento tb tem.

O site: Qual é a boa? tem a programação.

Estou procurando algum show de humor dos gaúchos: Paulinho Mixaria, Guri de Uruguaiana e Radicci mas não tem nessas datas mesmo, é uma pena!

No nosso guia: Guia de informações POrto Alegre vc encontra tb muita informação.

Abraços e boa trip

• Membros
Postado

Iae pessoal ai vai algumas dicas de POA...

PARA COMER

Schneider Churrascaria

[linkbox]churrascariaschneider.com.br[/linkbox]

Av. Getúlio Vargas - São Leopoldo - +55 51 3592 9211

Av. Bahia, 29 - Porto Alegre - +55 51 3342 3026

Sugiro o Cordeiro, muito bom!

San Niccoló Galeteria

[linkbox]sannicccolo_galeteria@hotmail.com[/linkbox]

Rua Victor Rycembel, 46 - Canoas - RS

(esquina com a Av.Brasil - próximo ao Carrefour)

Reservas Fone: +55 51 3476 5056 - Cel: +55 51 8408 3137

Massas em geral no estilo Italiano

BARZINHOS E BALADAS

Pinguim

Rua Lima e Silva, 505 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-101

(51) 3221-3361

Cerveja bem Gelada e uma grande variedade de petiscos... ‎

Negafrida Pub Bar

Rua João Alfredo, 449 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-230

(51) 3221-7013

Twitter: @negafrida_bar

Tem um samba de raíz que rola as terças feiras show de bola!

Dublin Irish Pub

Rua Padre Chagas, 342 - Moinhos de Vento, Porto Alegre - RS, 90570-080

(51) 3268-8835 ‎

[linkbox]dublinpub.com.br[/linkbox]

Café Segredo

Rua Lima e Silva, 560 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-100

(51) 3377-5928

http://cafesegredo.com.br‎

Sertanejo Universitário

Hospedagem

Fiquei no Hotel Embaixador

Rua Jerônimo Coelho, 354

Porto Alegre - RS, 90010-241

(0xx)51 3215-6600

[linkbox]http://www.embaixador.com.br[/linkbox]

Já fui para várias capitais mas POA está na lista dos destinos que vou voltar sempre que tiver uma oportunidade!

A noite lá é show de bola!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...