Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi pessoas ... acabou que meu vôo atrasou para chegar em Porto Alegre na ida para Motnevidéu, mais eu encontrei com uma galera de um outro site que eu participo e que foi bem legal .. e na volta meu vôo seguiu pra SP, pq o aeroporto de vocês estava fechado !

mais valeu .. de tudo meu vôo de SP para o Rio eu voltei perto do Zeca Pagodinho .. super divertido !!!!

ah minha duvida é, o zeca tomou qtas no voo???? rss

• Membros
Postado

Oie.. bom me coloco a disposição pra qualquer ajuda a respeito de porto alegre e arredores, sei quanto é importante essa ajuda , pois também já precisei e fui bem auxiliado, então nada cmo retribuir ... abraço a todos mochileiros.. e boa estadia na capital gaucha.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

White Cat

Se vai vir em janeiro conhecer a serra gaúcha e tiver oportunidade, não deixe de conhecer Bento Gonçalves, fica à 1h de Gramado e 2hs de Porto Alegre. Essa é a época da famosa colheita de uva em Bento. A cidade é famosa pela produção dos melhores vinhos brasileiros e tem hotéis ótimos. Estive lá em janeiro desse ano e conheci várias vinícolas maravilhosas. Lá você faz a visita e conhece todo o processo de elaboração de vinhos e faz degustações em cada vinícola. É possível fazer os passeios nos parreirais e "esmagar as uvas com os pés" como faziam antigamente e andar de "maria fumaça", que é uma locomotiva a vapor com apresentações artísticas. As melhores vinícolas são a Salton (entrada franca) e a Miolo (R$ 5,00). É muito legal!

Quando vier para Poa, não deixe de conhecer a Redenção, e o Gasômetro. E, se for curtir a noite, recomendo as casas noturnas do bairro Cidade Baixa, é o bairro mais boêmio de Porto Alegre e as noites são bem agitadas.

Boa Viagem!

• Colaboradores
Postado
Vou viajar para as serras gaúchas em Janeiro e pretendo ficar 2 dias em Porto Alegre, estou conferindo as dicas dos locais imperdíveis e gostaria de uma sugestão de vcs que conhecem a cidade..

No meu roteiro quero conhecer um parque de Porto Alegre, estou na dúvida entre Moinhos de Vento (Parcão) ou Redenção, infelimente não vou ficar no fds para ver a feirinha..entre os dois qual vcs indicam?

Algum deles tem local que aluga bicicletas como o Ibirapuera?

O Redenção alugava bicicletas de primeira, mas na última vez em que fui (2009) tinha acabado..não sei te dizer se já voltou.

Uma coisa legal de fazer é andar pelo ônibus turistico de lá..ele passa por todo centro histórico..tem dois andares. Se você chegar a ir, te recomendo ir no aberto..assim vc tira ótimas fotos.

Vá até a Uzina do Gasômetro. Lá existem os passeios de barco..os preços estão em torno de 8~10 reais. Eles dão uma volta bacana no Guaíba. Se der sorte de pegar num momento de pôr-do-sol, vai curtir ainda mais!

Outra boa pedida: Bomba Royal na sorveteria do mercado municipal. O mercado muncipal fica no Centro. Tem várias coisas típicas, chimarrão, rapadura gaúcha, e etc..

O sorvete de lá é caseiro..e superfamoso. Quase como o sanduíche de mortadela em São Paulo.

• Membros
Postado

Opa

Aqui na Redenção eles não estão mais alugando bicicletas, porém, no meio do parque tem um zoo bem bacana, pequeno mas legal de visitar.

Bicicletas tu consegue na Usina do Gasômetro, na verdade são quadricíclos. Aproveita pra ver o pôr-do-sol por ali, é genial!

Se ficarem no fim de semana, bairro boêmio é a Cidade Baixa, mas também uma boa pedida é a Padre Chagas, uma rua cheia de bares, mais serenos que na Cidade Baixa, mas de muito boa qualidade.

Churrascaria existem várias, desde caríssimas até as "baratas".. Mas são todas, ou quase todas muito boas.. Pode-se comer churrasco de R$ 40,00 p/pessoa ou de R$ 13,90 p/pessoa. O que muda são os tipos de carne que servem, mas na maioria das vezes, a qualidade é boa.

Abraços

• Membros
Postado

obrigado pelas dicas! estou anotando todas! e bares? infelizmente não vou ficar o fds, mas já estou lendo sb a padre chagas e cidade baixa...ouvir falar no ossip, e outros..quais vcs curtem? e pubs?

• Membros
Postado

White Cat

Os bares da Cidade Baixa são bem movimentados, mesmo em dias de semana. O Ossip (rua da República, 677) é ótimo. Tem muitos barzinhos que lotam na rua Lima e Silva, que é bem próxima, lá o mais cheio em dias de semana é o PinguimV, mas é só bar, sem música. No Moinhos de Vento tem o Mulligan Irish Pub.

Boa Viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Oi pessoal.

Alguém sabe indicar campings para barraca em Porto Alegre ou próximo a?? Não estou encontrando na internet.

Obrigado!

Neumar,

Porto Alegre só tinha um camping no bairro Guarujá, à beira do Guaiba, mas estava meio abondonado e era totalmente sem estrutura. Não conheco outro e pela região também acho que não tem. Campings com estrutura vc só vai encontrar no litoral ou então na região serrana.

• Membros
Postado

Pessoal, estou com viagem marcada para POA no dia 1 de dezembro. Vi varias dicas aqui sobre locais a visitar e hospedagens. Me chamou a atenção o Hostel Casa Azul. Entao, gostaria de saber se alguem ja se hospedou la e se vale a pena? Queria saber também se o Bairro Cidade Baixa é perigoso tanto para se hospedar quanto para sair a noite?

Mais uma coisa: alguem sabe se de POA tem onibus para a Praia do Rosa/SC ou Garopaba?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...