Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
VonScheibler, eu não queria me precipitar em reclamar do lugar, pois achei que talvez só eu que tivesse essa impressão negativa! A muito tempo atrás fui com minha namorada tomar um chopp e comer pastéis, e o chopp estava quente e os pastéis demoraram uma eternidade (até aí tudo bem), porém os garçons eram desqualificados ao extremo, muito mal educados (pra não dizer coisa pior)! E de quebra o preço é elevado, ainda mais para pelo atendimento fracassado! É uma pena, pois o visual é fantástico, então se pode resumir assim: RBC: ruim, bonito e caro!

Espero que o atendimento tenha melhorado, já que faz tempo que fui até lá. Quando você foi VonScheibler??

Att

Rodrigo Bruxel

Ich, não lembro, não faz muito, mas foi antes do Natal.

Quando ao horizonte, se o terraço da Usina do Gasômetro estiver aberto vale a pena. E agora tem um café no Gasômetro, também, mas ainda não testei. Se alguém for, deixa o comentário aqui. :D

• Membros
Postado

boa tarde galera!

sou do chile, moro em Ouro Preto, MG.

to indo p sua cidade pq tem jogo do meu time contra o inter pela libertadores no fim de fevereiro. aproveitando q vou ali, queria saber se vale a pena passar um dia em Bento Gonçalves. na verdade, n curto muito o turismo q paga por tudo, então se BG só fosse cidade p pagar por tudo, tipo turismo rico, deixaria fora. mais q tudo queria ir ai por causa dos vinhos, mas n sei se vale a pena.

aceito toda sugestão/dica de coisas a fazerem Porto Alegre. Espero estar ai dia 25 de tarde e dia 27 ir p Montevidéu. De MVD voltaria para Porto Alegre tipo 3 de março e fico mais uns dias.

e quem quiser falar espanhol comigo, é só avisar q a gente combina p conversar algunas cosas, algo piola, tomando unas chelas o q se yo!!

un gran abrazo!

• Membros
Postado

E ai Rafa, Bueno?

Sobre Bento fica a dica de passar pelos tópicos referentes a serra gaúcha, pois achará respostas sobre o assunto. Mas de qualquer forma vou dar um ctrl "c" ctrl "v" do que deixei em outro tópico sobre minha opinião de Bento:

"...como havia comentado anteriormente, em Bento existe o roteiro Caminhos de Pedra, roteiro este que abrange várias propriedades particulares de descendentes de imigrantes que possuem a arquitetura singular (casas de pedra e de madeira) e também fazem demonstração e degustação de seus produtos coloniais (alguns lugares cobram taxa) ,e de quebra, pode também contemplar outras tantos pontos observação. Mas para isso terá que estar de carro, pois o percurso acontece no interior de Bento, ou, fechar um grupo e contratar uma agência de turismo. Então, só esse roteiro pode te custar um dia inteiro, mas vai depender do seu estilo (meus pais fizeram e gostaram, eu já não curto muito esse tipo de passeio). Para conhecer melhor o roteiro você pode acessar o site: http://www.caminhosdepedra.org.br

Em Bento você pode também realizar o passeio da Maria Fumaça, que passa por Carlos Barbosa e termina em Garibaldi. Fiz quando era pequeno, e na época achei bacana (sempre fui fissurado em trem), realizam apresentações dentro do trem, e no início e chegada oferecem espumantes e sucos de uva. Agora também é a época forte da uva, então também poderá fazer o enoturismo, conhecer inúmeras vinícolas que oferecem degustação e todo aquele lero lero. No centro vale caminhar pelo Rua Marechal Deodoro, este passeio é guiado gratuitamente pelos fones: 0800-603-6060 ou (54) 3453-6699...."

Como pode notar não manjo muito sobre o enoturismo de Bento Gonçalves, mas se é fissurado por vinho acredito que Bento Gonçalves seja a melhor pedida. O pessoal fala muito da Vinícola Aurora, porém já ouvi várias pessoas optarem pelas vinícolas de menor porte, onde o processo é um pouco mais rudimentar e o atendimento é mais familiar.

Pelo que entendi ficará dois a três dias em POA, e esse tempo me parece que consegue ver quase tudo que se tem na cidade, pra não dizer tudo!

PS: Em 2015 serei U de Chile desde pequeno ::otemo::

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

vlw demais Rodrigo! vou ver aqui com uma amiga q mora no interior, ver se ela me indica alguma coisa q seja bom conhecer q fique em conta p mim (perfil mochileiro mesmo).

de POA n conheço nada, então POA é seguro de andar durante o dia? tipo... q lugares deveria evitar e pq... ? eu ando de boassa em qualquer grande cidade do Brasil (SP, Rio, BH, Recife, Salvador entre varias outras)... faço problema nenhum em andar em qualquer canto da cidade, mas é bom saber se tem algum lugar q evitar ou andar na cidade ta de boa mesmo.

• Colaboradores
Postado

Durante o dia é tranquilo...apenas o cuidado necessário em qualquer cidade grande. À noite, evitaria os parques e arredores do centro, próximo aos viadutos que ligam a rodoviária por serem mais escuros e desertos.

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Qual é a média de temperatura em Julho?

Sou do RJ e estou pensando em passar 1 mês no RS mas muitas pessoas estão me dizendo que não vou aguentar o frio...

• Membros de Honra
Postado

É frio ::Cold::

Em Porto Alegre é um pouco mais quente que na serra, normalmente uns 6 a 8 graus a mais do que na serra.

tudo depende desse tempo que anda meio louco, já era pra estar bem frio mas até agora o inverno nao chegou (graças a Deus).

Se ficar em POA, acho que pode considerar temperaturas de minima 5 graus.

Se vier pra serra gaucha pode ser que caia para menos de zero, as vezes acontece.

tambem pode acontecer das manhas e noites serem muto frias e de tarde esquenta. Tipo no mesmo dia voce pega a minina 8 e maxima 20...

se vier vem preparada pra tudo!

Déia

• Membros
Postado

Oi,

Então, ciente do frio que estará fazendo, estou meio receosa, mas ainda tô botando fé em fazer essa viagem.

Você sabe me informar se tem ônibus da cidade de Passo Fundo a Gramado?

• Membros
Postado
Oi,

Então, ciente do frio que estará fazendo, estou meio receosa, mas ainda tô botando fé em fazer essa viagem.

Você sabe me informar se tem ônibus da cidade de Passo Fundo a Gramado?

Não tem. Para ir de Passo Fundo a Gramado, sugiro as seguintes opções:

Passo Fundo/Caxias do Sul - Caxias do Sul/Gramado

OU

Passo Fundo/Porto Alegre - Porto Alegre/Gramado

O primeiro trajeto é o menor. O segundo, tem mais opções de horários e conexões.

Rodoviária Passo Fundo: http://www.rodoviariapassofundo.com.br/site/

Rodoviária Caxias do Sul: http://www.rodoviariacaxias.com.br/

Rodoviária Porto Alegre: http://www.rodoviaria-poa.com.br/inicio.php

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, precisa da ajuda dos locais.. Vou chegar no aeroporto de POA numa quinta-feira 23h25 da noite. Vi que o metro que liga o aeroporto ao mercado n funciona mais essa hora. Eu vou ficar hospedada no bairro da Gloria. Ha alguma maneira de ir do aeroporto pro bairro da Gloria perto de meia-noite, de forma segura, sem ser de taxi? Ou se tiver q pegar taxi, pegar taxi em um local mais proximo da Gloria?

Obs. A Gloria é um local tranquilo pra se andar? Pergunto isso pq vou fazer um concurso e o pessoal ta colocando um terror dizendo q a cidade ta caotica, dizendo p usar taxi preferencialmente... Queria ouvir os locais.

Valeu, galera!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...