Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Sair da rodoviária a pé de noite é bem ruim, ainda mais para quem não conhece a região. Se for de dia depende do lado que for. Embaixo dos viadutos tem bastante mendigos e usuários de crack.

• Membros
Postado
Pessoal, uma pergunta: a região da rodoviária de POA a noite é perigosa?

Isis, tudo bem?

Morei alguns anos em Porto Alegre, e como toda e qualquer capital de estado ela possui seus perigos! Mas veja bem, vai depender de qual horário da noite que você pretende passar por aquela região!

Durante esses anos em POA eu desembarcava na estação de trem Mercado ou Rodoviária (ambas ficam próximas a região da Rodoviária) pelo turno da noite, por volta das 23:00/00:00, e caminhava um bom trecho em meio ao lugar! Nesse horário o lugar é bem hostil, pois os moradores de rua começam a se acomodar nas ruas ali próximas, a região se torna menos movimentada e menos policiada, logo, você vai se sentir desconfortável em andar por aquelas bandas. Mas de qualquer forma nunca fui assaltado (mas pode ter o azar de ser assaltada no primeiro dia ::bad:: ). Resumindo, se você precisa passar por lá nesse horário, tenha bom senso e não carregue coisas valiosas consigo, e tente evitar a passarela/viaduto/e regiões próximas ao mercado.

Já durante o horário de pico a noite e um pouco além desse horário, até as 21:00, a região é bem movimentada e você será apenas mais em meio a multidão. Mas de qualquer forma todo cuidado é pouco.

Espero ter ajudado!

Rodrigo Bruxel

• Membros
Postado
Pessoal, uma pergunta: a região da rodoviária de POA a noite é perigosa?

Isis, tudo bem?

Morei alguns anos em Porto Alegre, e como toda e qualquer capital de estado ela possui seus perigos! Mas veja bem, vai depender de qual horário da noite que você pretende passar por aquela região!

Durante esses anos em POA eu desembarcava na estação de trem Mercado ou Rodoviária (ambas ficam próximas a região da Rodoviária) pelo turno da noite, por volta das 23:00/00:00, e caminhava um bom trecho em meio ao lugar! Nesse horário o lugar é bem hostil, pois os moradores de rua começam a se acomodar nas ruas ali próximas, a região se torna menos movimentada e menos policiada, logo, você vai se sentir desconfortável em andar por aquelas bandas. Mas de qualquer forma nunca fui assaltado (mas pode ter o azar de ser assaltada no primeiro dia ::bad:: ). Resumindo, se você precisa passar por lá nesse horário, tenha bom senso e não carregue coisas valiosas consigo, e tente evitar a passarela/viaduto/e regiões próximas ao mercado.

Já durante o horário de pico a noite e um pouco além desse horário, até as 21:00, a região é bem movimentada e você será apenas mais em meio a multidão. Mas de qualquer forma todo cuidado é pouco.

Espero ter ajudado!

Rodrigo Bruxel

Opa, valeu Rodrigo! Então acho que é tranquilo, vou chegar as 14h na rodoviária, deixar meu mochilão lá, passear pela região do mercado a tarde e preciso ir voltando a pé para rodoviária lá pelas 21h30.. como vou deixar o mochilão na rodoviária e estarei com meu namorado, então pelo que você disse é ok ir andando até a rodoviária né? :)

• Membros
Postado

Isis, nesse horário (21h30) e trecho é mais ou menos tranquilo. Olha no street view a rua Julio de Castilhos, e avalia. Porém, acho mais cômodo pegar o trensurb na estação do Mercado Público e descer na estação da Rodoviária. É só uma estação, mas a passagem também é só R$1,70! Anda 20m e está na Rodoviária de volta. Nesta época e com horário de verão anoitecer após as 20h em POA.

www.trensurb.gov.br também tem um aplicativo.

Abraço,

Miguel.

• Membros
Postado

A sugestão do Miguel é super válida, voltar até a rodoviária via trem, até porque você vai evitar de ter que passar pela passarela e pelas calçadas estreitas junto aos prédios antigos próximo a passarela, que é lugar de gente "estranha", vendedores ambulantes, etc, mas principalmente porque também agiliza o processo da volta até a rodoviária! Quanto a tranquilidade, é relativo para cada pessoa! Até as 21:00 eu acho tranquilo o lugar, ainda mais no horário de verão como o Miguel mencionou, que escurece um pouco antes das 21:00 hrs

Pelo jeito vai passar apenas uma tarde em POA? Aproveite a muvuca das ruas do centro, terá a chance até de vender o seu cabelo se quiser ganhar uns trocados rsrsrs!

Abs!

Rodrigo Bruxel

• Colaboradores
Postado

A sugestão do trem é super válida.

Como dica, podem curtir o pôr-do-sol de graça no Cais do Porto ou no Gasômetro ou ainda pagando, no terraço do antigo hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mário Quintana (tem um bar lá em cima com música ao vivo e vista ótima).

Em janeiro costuma ter festival de teatro - Porto Verão Alegre - e lá é um dos locais de espetáculos também (os preços são bem acessíveis).

Caso sobre tempo depois de caminhar pelo centro e decidam se deslocar para outros lugares, há diversos ônibus - com listra lateral verde - que retornam à região da rodoviária.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi galera,

Vou mochilar pelo Uruguai via Porto Alegre, chego na cidade de avião 14h e pego o ônibus pra Santana do Livramento às 22h. Ou seja, tenho essas oito horas na cidade aí. O que vocês me recomendariam de melhor fazer, de preferência na região do aeroporto e rodoviária? Além disso, queria conhecer o clássico Xis + Polar que é tão famoso, onde eu poderia fazer isso nas proximidades também?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

do aeroporto só tem o Laçador, que é um monumento.

proximo da rodoviaria: gasometro, redençao, shopping praia de Belas...

nao deixe de ver o por do solno gasometro.

o X alguem vai ter que te indicar, nao sei perto da rodoviaria qual é bom, mas perto da Redençao tem o Pampa Burguer que fica na Venancio Aires.

• Membros
Postado
Oi galera,

Vou mochilar pelo Uruguai via Porto Alegre, chego na cidade de avião 14h e pego o ônibus pra Santana do Livramento às 22h. Ou seja, tenho essas oito horas na cidade aí. O que vocês me recomendariam de melhor fazer, de preferência na região do aeroporto e rodoviária? Além disso, queria conhecer o clássico Xis + Polar que é tão famoso, onde eu poderia fazer isso nas proximidades também?

Valeu!

Oi, Carlos!

Deixa eu te contar como faço a logística. Você está realmente com uma mochila ou tem mais bagagem? Primeira coisa, recomendo ir do aeroporto para a rodoviária de trem (pega o aeromóvel que paga uma vez só), esse trajeto demora 15 minutos. Na rodoviária tem guarda-malas onde você pode deixar sua bagagem até de noite. Que dia da semana você vem? Se for em final de semana, recomendo a Redenção (parque Farroupilha), que você consegue pegar ônibus facilmente ali na rodoviária. Próximo da redenção tem a rua Lima e Silva, que é onde concentra os barzinhos e petisquerias - basicamente, é onde o povo faz "happy hour" ou a noite de sexta por aqui.

Um detalhe que muita gente não sabe é que os ônibus que passam pelo centro são todos circulares. Ou seja, mesmo que o final da linha deles seja entre a rodoviária e o Gasômetro, você não precisa descer e pode continuar a viagem.

Dia de semana a Redenção é meio vazia, recomendo então você visitar as coisas que tem pelo centro, Mercado Público, Memorial de Direitos Humanos, MARGS, Praça da Alfândega, Casa de Cultura Mário Quintana e terminar com o pôr do sol na Usina no Gasômetro. Se estiver a fim de comer churrasco e assistir um showzinho de danças inspiradas na cultura gaúcha, tem a churrascaria Galpão Criolo no Parque da Harmonia.

Essas sugestões são todas no miolo central e próximo da rodoviária (se quiser, dá para caminhar tranquilamente da rodoviária ao mercado público, dá uns 20 min).

Boa viagem! o/

A sugestão do trem é super válida.

Como dica, podem curtir o pôr-do-sol de graça no Cais do Porto ou no Gasômetro ou ainda pagando, no terraço do antigo hotel Majestic, hoje Casa de Cultura Mário Quintana (tem um bar lá em cima com música ao vivo e vista ótima).

Samy, esses dias fui com amigos no café do terraço da CCMQ e fomos absurdamente mal atendidos sem contar que nem as coisas que pedimos recebemos ou recebemos certo. Aquilo lá está muito ruim, não recomendo, não. Quem estiver por essas bandas ganha mais vindo na Padaria Andradas, que é no caminho entre a Casa de Cultura e o Gasômetro.

• Membros
Postado

VonScheibler, eu não queria me precipitar em reclamar do lugar, pois achei que talvez só eu que tivesse essa impressão negativa! A muito tempo atrás fui com minha namorada tomar um chopp e comer pastéis, e o chopp estava quente e os pastéis demoraram uma eternidade (até aí tudo bem), porém os garçons eram desqualificados ao extremo, muito mal educados (pra não dizer coisa pior)! E de quebra o preço é elevado, ainda mais para pelo atendimento fracassado! É uma pena, pois o visual é fantástico, então se pode resumir assim: RBC: ruim, bonito e caro!

Espero que o atendimento tenha melhorado, já que faz tempo que fui até lá. Quando você foi VonScheibler??

Att

Rodrigo Bruxel

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...