Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera queria algumas dicas, por gentileza:

1 - Churrascarias legais (exceto as já citadas aqui: Porcão, Schneider e Fogo de Chão). Algumas menos sofisticado e "para turistas". Um lugar que os moradores da cidade costumam frequentar.

2 - Algum lugar onde há apresentações de danças típicas, e também milongas, (nesse caso acho que haverá opções mais turísticas)

3 - Onde a maioria das pessoas costuma comprar erva-mate na cidade à granel? Quero reabastecer meu estoque em casa. Se possível um lugar onde possa comprar erva cancheada (folhas picadas). Gostaria de saber também onde compro alguns exemplares de erva argentina. Em Buenos Aires comprei algumas que são bem diferentes. Queria levar também essa erva. Nada de opções de supermercado.

4 - Os ônibus da cidade aceitam dinheiro ou se utiliza cartão? Caso seja cartão, onde adquirir? Ficarei 2 dias a pé e não estava querendo alugar carro.

5 - Onde comprar vinhos da região fugindo dos locais mais turísticos. Supermercados são a melhor opção nesse caso?

• Colaboradores
Postado

1 - Churrascarias legais (exceto as já citadas aqui: Porcão, Schneider e Fogo de Chão). Algumas menos sofisticado e "para turistas". Um lugar que os moradores da cidade costumam frequentar.

2 - Algum lugar onde há apresentações de danças típicas, e também milongas, (nesse caso acho que haverá opções mais turísticas)

3 - Onde a maioria das pessoas costuma comprar erva-mate na cidade à granel? Quero reabastecer meu estoque em casa. Se possível um lugar onde possa comprar erva cancheada (folhas picadas). Gostaria de saber também onde compro alguns exemplares de erva argentina. Em Buenos Aires comprei algumas que são bem diferentes. Queria levar também essa erva. Nada de opções de supermercado.

4 - Os ônibus da cidade aceitam dinheiro ou se utiliza cartão? Caso seja cartão, onde adquirir? Ficarei 2 dias a pé e não estava querendo alugar carro.

5 - Onde comprar vinhos da região fugindo dos locais mais turísticos. Supermercados são a melhor opção nesse caso?

Churrascarias:

Famosa: Montana Grill

Turística: Galpão Crioulo (apresentações artísticas)

Local: Churrascaria Santo Antônio

Erva-Mate: Mercado Público Municipal (já reabriu após o incêndio)

Ônibus: aceita cartão e dinheiro, mas acho que não vale a pena fazer o cartão pra comprar passe antecipado (1º pq é o mesmo preço, 2º pq não sei se fazem pra quem não mora/trabalha na cidade).

Vinhos: recomendaria ir para a serra e comprar lá direto na fonte, mas se não tiver tempo acho que vai ser em supermercado mesmo. Provavelmente vai encontrar alguma coisa no Mercado Público também. Bons e menos turísticos são da região de Flores da Cunha. Depois tem outras cidades produtoras mais conhecidas, como Caxias, Garibaldi, Gramado/Canela, Nova Petrópolis, Carlos Barbosa...

• Membros
Postado

Colaborando com a Sammy:

1 - Churrascaria Freio de Ouro, fica na Av José de Alencar, Churrascaria Roda de Carreta, (Junto ao 35 CTG), fica na Av Ipiranga, ao lado do Bourbon Shopping.

2 - A churrascaria Roda de Carreta tem essas apresentações, mas creio que a melhor nesse quesito seja a Galpão Crioulo (fica no Parque Harmonia), porém o preço é um pouco mais alto.

3 - Mercado Público. Erva a granel é lá. Pode ser que tu encontre as argentinas também.

4 - Vai no dinheiro mesmo, como a Sammy comentou o cartão não compensa. O trânsito de Porto Alegre anda meio complicado com a questão das obras, e a noite há blitz balada segura quase que diariamente. Sugiro encarar o ônibus mesmo, ou taxi.

5 - De fato o melhor é ir na serra, porém para isso o carro é quase indispensável. Se for para supermercados sugiro algum Bourbon Shopping, Zaffari (Menino Deus, Ipiranga), que tem uma variedade maior.

Boa viagem :)

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Galera, tudo bom?

Vou a Poa em maio e quero uma ajuda suas pra fechar meu roteiro.

Já 'conheço' Porto Alegre (na verdade só a Redenção kkkkkkkkkkkk). Fui aí, fiquei 2 dias, andei e conheci um pouco!

Agora estou voltando, fico 5 dias no RS, um ou dois quero ficar em Poa pra conhecer esses lugares: Mercado Público,Arena Grêmio (e ou Beira Rio), Santander Cultural, Praça da Matriz / Theatro São Pedro. 2 dias quero ir a Jaguarão/Uruguay. E 1 dia quero passar em Gramado/Canela. Essas duas cidades ficam na estrada Poa/Jaguarão? Qual a melhor forma de eu chegar até Jagua?

Sobre o Hostel, estou em contato com os seguintes: Casa Azul Hostel, Bom Fim Hostel, EcoHostel e Porto do Sol...

De acordo com meu roteiro, qual desses é melhor? Ou têm uma outra opção melhor?

Me ajudem galera.

Abras!

• Membros de Honra
Postado

por acaso encontrei o FreeWalk POA

http://freewalkpoa.com/

a proposta me pareceu interessante, nem tanto pelo roteiro, mas p/ conhecer pessoas interessantes, ter um papo legal, se divertir.

tá na minha d coisas a fazer, qdo passar po POA.

se alguém já conhece ou ja fez esse tour, deixe suas opiniões aqui, por favor.

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...