Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Av. Farrapos de dia não tem muito problema, mas à noite é zona de prostituição. O hostel fica entre a Av. Farrapos e a Av. Cristóvão, mas o bairro em si é bom (eu mesmo moro nele =p Chama-se Floresta). É só não andar a pé sozinho à noite, como não andaria em diversos outros lugares hehe.

Nessa outra avenida, andando 2 quadras já tem o Shopping Total (uma antiga fábrica de cerveja transformada em centro comercial), continuando a pé mais uns 10 minutos estará no centro. Passam diversas linhas de ônibus que te levam a város lugares da cidade (só para zona sul ou zona lesta que são precisos 2 geralmente).

Ainda nessa rua, encontrará opções de alimentação baratas (PF), médias (muuuitos rodizios de pizzas) e um pouco mais caras (sushi e galeteria na esquina). Tem 2 supermercados próximos também (rede Zaffari).

Se precisar de qualquer ajuda dá um grito, tchê! kkkk

• Colaboradores
Postado

Sim...super recomendo a Lancheria do Parque, em frente ao ginásio do Parque Farroupilha (conhecido como Redenção).

PS = Aqui as coisas tem nomes e apelidos e geralmente chamamos pelo segundo hehe

Ainda vou fazer um guia rápido sobre isso pq tenho certeza que muita gente se perde kkkk

• Colaboradores
Postado

Tudo a ver mesmo, tchê! rsrs

Só não falamos tanto "afu" assim =p

Segue um texto de Luis Fernando Veríssimo sobre Porto Alegre que pode ajudar os viajantes a se localizarem a cidade, pois menciona os verdadeiros nomes dos lugares e como nós chamamos - além de sugerir um roteiro de visitação aos pontos turísticos, de certa forma ;)

http://www.literal.com.br/luis-fernando-verissimo/nas-cidades/tracando-o-mundo/a-mal-entendida/

Não é muito grande e vale a pena ler.

• Membros
Postado

Oi pessoal,

Estou procurando um guia de porto alegre, não consegui encontrar nos sites que vendem livros....queria para poder me localizar direitinho na cidade. Se não fosse possível pelo menos um mapa pra poder carregar nas andanças.

Se alguem souber um link onde eu possa comprar um desses. No aeroporto de poa eu consigo encontrar esses itens com facilidade?

Obrigado!

• Colaboradores
Postado

Opa, então, acredito que no site da secretaria de turismo vc possa encontrar algumas informações úteis.

Segue um link com mapa turistico contendo os principais pontos de lá, mais pra poder utilizar ele melhor acho que vai precisar fazer a impressão dele em uma gráfica, pq imprimindo em A4 as informações ficam pequenas pra poder compreender, mas dá uma olhada lá:

http://www.photomundi.com.br/photomundi/flash/mapa14.htm

O site da Secretaria de Turismo é:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/turismo/

Boa Sorte e Boa Viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...