Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Que massa, eu consegui por R$103,00 (e volto de TAM por POA). Mas me diz uma coisa, o fato de eu fazer o check-in, não me obriga a ficar no aeroporto?

Como é internacional o check ing ja deverá estar aberto, estou fazendo este trajeto para Bariloche em agosto aproveitando a promoção Azul R$ 132,00 ida.
  • Colaboradores
Postado

Zehluiz, eu duvido que o check-in esteja aberto, pq a Aerolineas é a pior empresa do mundo hehe Eles tem uns 2 funcionários no aeroporo...os mesmos que atendem na loja, fecham a sala pra ir fazer o check-in e depois fecha o check-in pra fazer o embarque (sim, acredite!). Mas caso consiga despachar, vai tranquilo...mas volte a tempo (pq eles não vão nem te chamar no autofalante). Acho que tem lockers no Terminal 1 do aeroporto, nunca usei mas tenho impressão que vi no térreo, atrás das escadas rolantes...pergunte ao chegar e caso eu esteja enganada, resta a opção da rodoviária mesmo =/

Sobre o que fazer em 4 horas, pode dar uma passada no centro a pé (Catedral, Teatro São Pedro, Mercado Municipal, Praça da Alfândega/MARGS), pois o bus não faz paradas. Dai depende do que vc estiver a fim de ver...E de lá, pegue um ônibus p/zona leste (linhas verdes) no mercado e desça na Redenção (Parque Farroupilha), leva uns 10 minutinhos. Em frente ao parque (Av.Osvaldo Aranha), sugiro almoçar na Lancheria do Parque e tomar um belo suco. Ali na frente mesmo passa o T5, que te deixará no Terminal 1 do aeroporto em uns 25 minutos - só almoça cedinho, umas 11 e pouco ;)

• Membros
Postado

Zehluiz:

O Onibus linha turismo não tem pontos de parada.Tu és obrigado a ir até a Secretaria Municipal de Turismo(Travessa do Carmo,76 bairro Cidade Baixa) para embarcar.O desembarque também é no mesmo local. Outro detalhe que é melhor telefonar antes de ir, pois costuma lotar principalmente aos fins de semana e feriadoes. No aeroporto tem um balcao de informações turisticas onde encontarás os folhetos da linha turismo).

O metrô leva apenas 5 minutos para ir ao centro. As 8h da manhã ele circula a cada 4 min. Após o horário de pico passa a circular a cada 10 min. Se fizeres o roteiro sugerido pela Samy vindo do Bom Fim pelo onibus T5, almoce pela 11h como ela recomendou pois nunca se sabe se haverá problema no trânsito.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente, eu sei que está meio em cima da hora e não sei se alguém vai ver isso a tempo, mas gostaria de algumas dicas de lugares para visitar no fim de semana e dicas de bons bares/pubs.

Estarei embarcando para Porto Alegre sexta à noite com uma amiga e ficaremos até segunda-feira à noite.

Vamos somente para passear mesmo e conhecer a cidade. Se houver alguém que vá estar na cidade nesse período e queira passear conosco, acho que seria legal a companhia... até pq não conhecemos gente que more na cidade.

Obrigada!

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Lugares que eu acho legal ir quando vou pra POA: Redençao (tem um parque bem grande e um brique muito legal), Gasometro (na beira do rio, ideal ir pra ver o por do sol e pra fazer um passeio de barco), Moinhos de Vento (o parque). tem também o Museu da Puc, que é show de bola, eu já fui duas vezes e iria de novo! Dá uma pesquisada que acho que tem site do museu pra ver se te interessa.

Um pouco mais afastado, pode ir passear em Ipanema que tambem fica na orla do Guaiba, só que numa área digamos mais fina!

Bom, de bares e festas depende do teu gosto. O meu preferido é a Dublin, mas tem também Domba, Preto Zé, opiniao, Barbazul...

Restaurante eu adoro comer em um vegetariano que tem na Redençao, perto do parque infantil.

Gosto tambem do Tirol, que é rodizio de files e massas, do Outback, uma franquia australiana no Shopping Iguatemi, tem o Forno e Fogao, que é pra comer e explodir. mas opçoes de gastronomia é o que nao falta por lá!

Nao vou estar por lá esse findi, mas tenho certeza que vocês vao gostar!

Pra ir do aeroporto até a rodoviária, é bem fácil de ir de trensurb. Só pergunta onde fica a passarela pro trem, ela fica na frente do terminal 2, mas nao sei em qual voces vao descer. Aí é só pegar o trem em direçao à rodoviária e descer por lá que já economiza muuuuita grana de taxi!

Déia

• Colaboradores
Postado
rebeloh disse:
Gente, eu sei que está meio em cima da hora e não sei se alguém vai ver isso a tempo, mas gostaria de algumas dicas de lugares para visitar no fim de semana e dicas de bons bares/pubs.

Estarei embarcando para Porto Alegre sexta à noite com uma amiga e ficaremos até segunda-feira à noite.

Vamos somente para passear mesmo e conhecer a cidade. Se houver alguém que vá estar na cidade nesse período e queira passear conosco, acho que seria legal a companhia... até pq não conhecemos gente que more na cidade.

Obrigada!

Abraços!

Olá,

As dicas acima são muito boas...deixe o domingo para os parques (Redenção e Parcão) e no sábado podes ir ao Jardim Botânico e Museu da PUC que ficam próximos, passando o final da tarde no Gasômetro (se sobrar tempo, pode fazer o passeio de barco). Na 2ª feira deixe para conhecer o centro (final de semana é bem vazio e acho meio perigoso).

Moro em Poa e estarei na cidade...podemos entrar em contato (passa teus horários de voos, local de hospedagem etc e vemos o que dá pra fazer hehe)

Abçs

• Membros
Postado

Déia e Samy, muito obrigada mesmo pelas informações!!!

Vocês ajudaram bastante. :D

Samy, vou mandar um e-mail pra vc hj à noite, ainda tenho que verificar os horários do vôo.

Quanto ao local de hospedagem, vamos ficar no Coral Tower Express, que fica na Av. Getúlio Vargas. Pareceu ser bom...

• Membros
Postado

Boa noite.

Realmente muito boas as dicas.

Sobre gastronomia, voces podem ir jantar uma noite na Churrascaria CTG35.. Eh uma comida tradicional com churrasco bom e apresentacoes tradicionalistas durante a noite. Se fores na segunda o valor eh reduzido, em torno de 25,00.

Sobre festas, o melhor eh a Padre Chagas. Rua boemia com diversas opcoes de bares e festas. Para bares a Rua Lima e Silva eh muito boa tambem, dezenas de bares, alguns mais simples outros mais requintados. Em geral a Padre Chagas eh mais "cara" que a Lima e Silva, que fica no bairro Cidade Baixa.

Nao deixem de visitar a usina do Gasometro e muito menos de apreciar o por-do-sol no Gasometro no final de tarde.

No domingo pela manha, vale a pena passear pelo Brique da Redencao. Uma rua inteira com tudo que podes imaginar de artigos para vender, desde artesanatos a artefatos antigos. Alem de varias coisas boas para comer.

Como voces irao ficar na Getulio, eh perto de tudo. Da pra ir a pe para a maioria dos lugares e caso necessitem pegar um taxi, sai baratinho e nao demora mais do que 10 minutos para esse lugares que falei acima. Para a Cidade Baixa acho que nao leva nem 5 minutos de carro.

Bom se precisarem de alguma informacao estou a disposicao. Meu e-mail eh alexandretessler@hotmail.com caso necessitem.

Esperto ter ajudado.

Abracos!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá..

Estou pensando em ir à Porto Alegre no feriado de Junho (07 a 10/06), apenas para conhecer a cidade..

Gostaria de saber se vale a pena, se tem coisas boas para fazer durante o dia e durante anoite e se a cidade fica cheia nessa época, ou se todo mundo foge para outros lugares durante os feriados..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...