Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Você é residente ai na Irlanda? caso seja procure a embaixada do Japão para tirar seu visto.

Use esse email para tirar dúvidas (consular@ir.mofa.go.jp) ou vá diretamente à embaixada:

Embassy of Japan in Dublin

Nutley Building, Merrion Centre,

Nutley Lane, Dublin 4

Tel: +353-1-202-8300

Caso esteja somente de passagem por ai, é pouco provável que posso tirar o visto.

boa sorte

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Boa tarde camaradas!

Em abril eu e minha namorada estamos indo para Los Angeles. Queremos ficar uns 5 meses viajando pelo US para depois, de NYC, partir para Tóquio/Kioto e, posteriormente, para o restante da Ásia. Pesquisei no site da embaixada e do consulado japonês, no entanto, e vi que só é possível emitir este visto do país de origem, no caso, do Brasil.

Descobri, ainda, que tenho 90 dias para ingressar no Japão após a emissão do visto, o que impossibilitaria já sair do Brasil com o visto para, depois dos EUA, ingressar lá.

Alguém sabe uma solução, se as informações acima se confirmar e se é, talvez, possível emitir o visto diretamente de New York sem ter residência fixa lá?

Foi um verdadeira balde de água fria, visto que queremos fazer uma mini volta ao mundo e Japão é meu sonho desde sempre.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, vou tirar esse visto para o japão... apesar de conhecer toda europa, o meu passaporte estará em branco pois o antigo venceu.. será q isso seria um problema??

outra, vi na requisição uma tal de carta convite e garantidor, nao tenho nem um nem outro haha sera que isso dificultaria?? sou empregado publico e tenho uma boa renda.. isso conta?? Valew

Alguem ja teve esse visto negado??

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Leandro, seu passaporte estar em branco provavelmente não será um problema.

Quanto à carta convite, só é necessária caso um parente/amigo residente no Japão irá te hospedar e bancar sua viagem.

Se você mesmo vai bancar sua viagem e se hospedar em hotéis apresente apenas seus comprovantes de renda e demais documentos.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Tirei visto em Recife. À princípio não pediram nenhum documento além dos requisitados no site da embaixada, mas depois tive que mandar alguns extras, sendo tudo por email e bastante tranquilo. Logo o visto foi aprovado.

• 1 mês depois...
  • Colaboradores
Postado

Olá pessoal tudo bem?

Vou pro Japão em Maio de 2015.

Sei que o castelo de Himeji está em obras, fechado pra visitação. Porem li em alguns lugares que as obras terminaram recentemente. Alguem que esteve lá a pouco tempo poderia confirmar se a informação procede?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Gente preciso saber se ter um comprovante de declaração/isenção de IR é essencial ou dá para conseguir o visto de turismo sem ele?

Eu sou estudante e meus pais não declararam no último ano.

Além disso, quanto é uma quantia razoável para se ter em poupança e pegar logo o visto?

Obrigada!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...