Membros Walter_Teixeira Postado Janeiro 6, 2009 Membros Postado Janeiro 6, 2009 Estou planejando fazer uma viajem com amigos para ir pro Japão e comemorar o fim da escola e a realização de um sonho, alguns de nós completaremos 18 anos apenas no final de 2010, então eu gostaria de saber o que devo fazer para conseguir ir com todos. Pensamos em ficar de uma à duas semanas, de peferência duas, se possível. A viajem planejamos fazer no final de 2010 para facilitar para todos. Citar
Membros Epcfilho Postado Março 18, 2009 Membros Postado Março 18, 2009 Estive no Japao em 2004 mas para conseguir o visto uma empresa japonesa me enviou uma carta convite. Mas se vc tiver algum japones que se responsabilize ele tb pode lhe mandar a carta. Se não tiver acho que o mais fácil e mais barato e comprar algum pacote numa agencia de turismo. Citar
Membros Anderson500 Postado Julho 9, 2009 Membros Postado Julho 9, 2009 eu quero ir para o japão e morar por lá,não para turismo mas sim a trabalho,mas quero saber,o que eu tenho que fazer?porque pelo me disseram,vc precisa de um visto para poder ir pro japão e ainda vc precisa de mais um visto para poder ficar lá. eu ainda estou meio perdido nesse assunto e tambem o que é tantousha? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Postado Julho 9, 2009 Apenas nisseis, sanseis e pessoas casadas com eles podem fazer arubaito(trabalhar). Isso porque o Consulado do Japão no Brasil concede o visto de longa permanência específica, que permite morar e trabalhar no arquipélago, apenas aos descendentes de segunda e terceira geração e aos seus cônjuges. Descendentes a partir da quarta geração (yonseis) e brasileiros sem ascendência japonesa não podem exercer atividades não qualificadas no arquipélago. Caso vá ao Japão a convite de alguma empresa a mesma deverá preencher um formulário informando detalhadamente o motivo da necessidade de sua permanência por lá.Além do visto normal claro. Este visto de trabalho será analisado pelo consulado japonês e poderá ser negado. O melhor que faz é entrar em contato diretamente com o consulado em SP. Tantoshua fica para algum japonês te responder. Citar
Membros Anderson500 Postado Julho 9, 2009 Membros Postado Julho 9, 2009 Apenas nisseis, sanseis e pessoas casadas com eles podem fazer arubaito(trabalhar). Isso porque o Consulado do Japão no Brasil concede o visto de longa permanência específica, que permite morar e trabalhar no arquipélago, apenas aos descendentes de segunda e terceira geração e aos seus cônjuges. Descendentes a partir da quarta geração (yonseis) e brasileiros sem ascendência japonesa não podem exercer atividades não qualificadas no arquipélago.Caso vá ao Japão a convite de alguma empresa a mesma deverá preencher um formulário informando detalhadamente o motivo da necessidade de sua permanência por lá.Além do visto normal claro. Este visto de trabalho será analisado pelo consulado japonês e poderá ser negado. O melhor que faz é entrar em contato diretamente com o consulado em SP. Tantoshua fica para algum japonês te responder. no meu caso,eu não tenho nenhum descendente japones e eu não tenho nenhum convite de nenhuma empresa lá então o que eu devo fazer? então os brasileiros que não tem descendencia forem lá só devem trabalhar em atividades qualificadas?tipo,se eu conseguir um trabalho qualificado por lá então eu posso ganhar o visto de permanência? Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 9, 2009 Membros de Honra Postado Julho 9, 2009 Anderson Em tese é isso , vc sem descendencia ou se não casado com alguma descendente só consegue visto se for qualificado , porém no site do consulado não está claro se vc pode pedir o visto de trabalho já estando no Japão( dá a entender que não) , por isso a dica de entrar diretamente em contato com eles. Citar
Membros de Honra Mike Weiss Postado Outubro 18, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 18, 2009 fui para o Japão como turista... emiti o visto normalmente, apresentando os documentos solicitados. Eles são extremamente rigorosos e ao ver o hotel (albergue) que reservei, riram do valor (por ser muito barato)... o que importa é que consegui eheheh Citar
Membros marcos gadaian Postado Junho 2, 2010 Membros Postado Junho 2, 2010 Irei fazer uma viagem de um ano e só chegarei no Japão daqui 6 meses. Fui ao consulado Japonês em São Paulo solicitar o visto e me informaram que o visto só vale por 3 meses e não pode ser emitido com data futura. Será que conseguirei emitir um visto em Bankok ou Hong Kong? marcos Citar
Membros de Honra heka Postado Junho 3, 2010 Membros de Honra Postado Junho 3, 2010 Dificil te responder, pois não tive a experiencia de solicitar fora do Brasil, mas pelo que ouvi dizem que pelo fato de vc não ser morador do país onde vc está solicitando o visto eles são bem mais rigorosos. Provavelmente vão exigir provas de que vc ira retornar ao Brasil e não ficar por lá. Talvez não seria interessante vc adiantar o periodo da sua viagem para lá e ir antes? Citar
Membros milacase Postado Agosto 2, 2010 Membros Postado Agosto 2, 2010 Boa tarde a todos! Tenho um conhecido no Japão, e pretendo viajar no final do ano, só que ainda tenho muitas dúvidas. Tenho 18 anos, e moro na Bahia. Meu conhecido disse que mandaria uma carta convite para mim (mas que só tem validade de 3 meses, e só poderia mandar quando eu tivesse tirado visto e passaporte, é verdade?) Com quanto tempo de antecedência eu tiro o visto e o passaporte, sendo que pretendo viajar em Dezembro e estamos no início de agosto? Ainda não fiz nada, e preciso saber como é a burocracia para começar a me agilizar. Outra dúvida, o visto turista dura 3 meses, mas vi em algum tópico que só se é permitido ficar no Japão durante 15 dias? Como pode ser se o visto é para 3 meses? Eu estou perdida, e não sei por onde começar. Ajudem-me, por favor. Pretendo ir para Nagahama. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.