Membros de Honra nelsons Postado Março 11, 2005 Membros de Honra Postado Março 11, 2005 Onde vocês ficaram hospedados lá em BsAs??
Membros Nane27 Postado Março 11, 2005 Membros Postado Março 11, 2005 Olás... Alguém poderia me dar informações sobre a empresa de ônibus CATA Internacional? Obrigada! Nane
Membros paulista viajante Postado Março 12, 2005 Membros Postado Março 12, 2005 quer uma dica de onde ficar hopedado,? Hostal del Sur calle Hipolyto Irigoyen patalelo com av de mayo poaulista viajante
Membros mpliger Postado Março 12, 2005 Membros Postado Março 12, 2005 A vizinhanca do Retiro é tranquila. BsAs é uma grande cidade e por isso é sempre bom ter cuidado. Mas nem se compara a Rio e Sampa. É só não bobear. Estive lá no ano passado e saí num sábado de manhã com duas garotas do albergue. Uma delas ficou um pouco para trás, um sujeito se aproximou e arrancou a corrente que ela usava. Doeu mais o susto. Foi perto da praça de Mayo. Vale a pena ir de taxi até o albergue pq os taxis sao mesmo muito baratos. Todo argentino diz para tomar cuidado com os taxistas. Nao tive nenhum problema nesse sentido. Parava um taxi, explicava onde queria chegar e se sentia confianca no sujeito entrava. Na maioria das veze me locomovi pela cidade de metro e onibus, mais barato e atende todaq cidade
Membros de Honra Mike Weiss Postado Março 13, 2005 Membros de Honra Postado Março 13, 2005 Nane, Vi um bus da Cata... parecia muito bom, era um equipamento da Marcopolo. São eles que fazem as viagens mais longas na Argentina (similar a Penha, no Brasil). Internamente não sei se são legais. Nelson, Os entornos do terminal (principalmente atrás) são bem estranhos... isso vc vai notar logo qdo estiver chegando, quase uma favela. Há perigo como em qualquer lugar cheio de gente (como nosso amigo Adriano comentou) atenção sempre. A rampa de saída te deixa numa avenida onde há um ponto de taxi, logo depois (a direita) grandes pontos de ônibus (atenção!) e mais uns 100m a estação do Retiro de metrô. Se vc chegar a noite, pegue um taxi... se for durante o dia vá de metrô bem tranquilo! Não dá p/ generalizar os taxistas... mas tive uma discussão com um tipão por lá. Por isso e por outros motivos, estude ainda aqui um mapa de BsAs (a cidade é fácil) para que não dêem voltas sem vc perceber... Abração, Mike Weiss
Membros de Honra Adriano Klein Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 OI NELSON FICAMOS NO HOTEL URUGUAY, FICA PERTO DA AV. DE MAYO E 9 DE JULIO. DIÁRIA DE P$ 50,00 PRA CASAL COM BANHO PRIVADO
Membros Marcelo Lopes Postado Março 14, 2005 Membros Postado Março 14, 2005 Ola galera, estou em Bariloche desde Sabado, seguindo viagem vindo do Chile. Fez sol em todos esses dias e o frio diminuiu bastante, agora esta em torno de 17 graus, bem gostoso. Estou no Tango Inn, um pouco afastado do centro, pagando 20 pesos. Deu pra conhecer um pessoal legal por lá e se divertir bastante. A noitada aqui é boa, pra quem se interessar citaria um pub irlandes Wilkennys (acho que é assim que se escreve) e a boite Rockets. Se come deliciosas e enormes milanezas pagando 4 pesos no Morfys, bem ao lado do Centro Civico. Chega-se a quase todos os cerros sem agencias, pegando só trens urbanos. O Cerro Campanario é show de bola, o Otto nem tanto. Por ser verao, perde-se um pouco do charme por nao ter neve nos cerros, mas mesmo assim o visual é muito bonito. A estrada até o Llao Llao tb vale a pena, fica como sugestao alugar uma bike e percorre-la, o que eu nao fiz. Amanha vou ate Puerto Blest, visitando o Lago Frias, esse nao tem jeito, acho que tem que pagar agencia. Paguei 78 pesos, poderia pagar uns 10-15 a menos pq ai esta incluso transporte a Puerto Panuelo, de onde sai o barco, que pode ser feito por onibus urbano, mas preferi nao ter que acordar mais cedo ja que por aqui a noite so comeca la pelas 3 ou 4 da manha. Apesar do duro frio que estou sentindo, resolvi descer mais para o sul, e sigo na quarta ate El Calafate. De lá sigo as recomendacoes da galera e vou para El Chalten, se o frio deixar. Para os que querem fazer esse caminho rumo a Patagonia: nao ha onibus direto p/ el calafate. pega-se o don otto ou trans. patagonia ate Comodoro Rivadavia, e lá troca de onibus para Rio Gallegos, tudo pela mesma empresa. Esse trecho (Bar-RGallegos) custa 114 pesos. Sai as 15 de bariloche e chega as 18:30 do dia seguite a Rio Gallegos. Dizem que as 20 sai onibus para el calafate, mas nao confirmei. Sobre aviao: realmente a diferenca de preco pro onibus nao é tao grande. Rio Gallegos - BsAs sai a 60 dolares pela TAC, leva 36h. O aviao da Aerolineas, com emissao de passagem na Argentina, saindo de el calafate p/ BsAs custa 290 pesos. Economiza-se (muito) tempo e paga-se um pouco mais. acho que vale a pena pra quem tem poucos dias. É isso aí. abraco a todos
Membros de Honra nelsons Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 Pessoal, Estou com um problema sério: estou planejando minha viagem para o Uruguai e Argentina, e preciso saber os horários do Buquebus. O site deles está indisponível há mais de uma semana, alguém por acaso sabe os horários do ferry? ou se tem alguma outra empresa além da Cacciola? Abraços
Membros de Honra Mike Weiss Postado Março 14, 2005 Membros de Honra Postado Março 14, 2005 Nelson, De vez em qdo o site do Buquebus está fora... já notei isso. Só conheço eles e a Cacciola que fazem a travessia pelo rio, ônibus há algumas cias. O horário que fui era 00:30 com o Eladia Isabel (o mais barato). Tem um durante a manhã, 9:30 ou algo assim. Mike Weiss
Membros de Honra eniobeier Postado Março 15, 2005 Membros de Honra Postado Março 15, 2005 Olá Nelson[][] Tenho um folder com os horários e valores, que são: Saída do Uruguai Montevideo Colonia Bus 01:15 Buque 04:30 - segunda a sabado Bus 06:15 Buque 09:15 - todos os dias Buque 07:31 - sábados Buque 12:01 - domingo a sexta Buque 15:31 - todos os dias Bus 14:30 Buque 17:30 - todos os dias Bus 16:15 Buque 19:30 - todos os dias Buque 20:01 - todos os dias Bus 18:00 Buque 21:00 - todos os dias Saida B.Aires p/Colonia 00:30 - segunda a sabado 07:30 - todos os dias 09:00 - todos os dias 11:00 - todos os dias 19:15 - todos os dias Saida B.Aires p/Montevideo 08:15 - todos os dias 11:30 - todos os dias 16:00 - domingo a sexta 19:00 - sextas Preços: Saindo de Mtvd Maiores de 11 anos - A$ 155,00 - ida/volta A$ 310,00 Carros - A$ 222,00 - ida/volta A$ 444,00 Motos - A$ 165,00 - ida/volta A$ 330,00 Camionets - A$ 252,00 - ida/volta A$ 504,00 saindo de Colonia Maiores de 11 anos - A$ 89,00 - ida/volta 178,00 Carros - A$ 150,00 - ida/volta A$ 300,00 Motos - A$ 91,00 - ida/volta A$ 182,00 Camionetes - A$ 165,00 - ida/volta A$ 330,00 Preços do Eladia Isabel (+ barato) saindo de Colonia Maiores de 11 anos - A$ 51,00 - ida/volta A$ 102,00 Carros - A$ 93,00 - ida/volta A$ 186,00 Motos - A$ 59,00 - ida/volta A$ 118,00 Camionetes - A$ 108,00 - ida/volta 216,00 O Eladia Isabel estava saindo de B.Aires p/Colonia às 19:15 e retornando às 21:00 Hs, isto em janeiro quando estive por lá Espero ter ajudado
Posts Recomendados