Membros viajanteloco Postado Fevereiro 17, 2005 Membros Postado Fevereiro 17, 2005 Angélica, Estive em Córdoba em Julho de 2004. Vamos ver se consigo te ajudar: 1) Duração da Viagem: De Baires a Cdb da + - 9 horas de onibus e 1h 30 de aviao. Mais informacoes sobre onibus vc encontra no site http://www.plataforma10.com/ 2) Córdoba(Capital) é uma cidade grande para os padroes Argentinos, no entanto, o povo la me pareceu bem simpatico. E so ter calma com eles pois falam bem rapido e tem um sotaque pra la de estranho, alargando todas as palavras(por ex. Camino dizem Caaaaamino sendo que o mino falam bem rapido). Fora isso a cidade tem o mesmo estilo arquitetonico de Buenos Aires.. Parece uma Buenos Aires um pouco mais pobre. 3) A grade atracao da provincia, a meu ver, sao as famosas Sierras Cordobesas. As serras mais conhecidas ficam no famoso valle de Calamuchita, que possui varios pueblos interessantes. O mais famoso deles se chama Vila General Belgrano e fica a + ou - 2 horas de onibus da capital. Esta vila é toda em estilo Suiço com um monte de pousadas/hostales. Lá se realiza em outubro a Oktoberfest Argentina(nem se compara com a nossa e claro). Quanto as serras, recomendo a subida ao cerro champaqui(2900 mts) que pode ser feita a partir de Gen. Belgrano. 4) Observacoes: Neve - pode rolar mas é raro. No inverno faz frio (5 - 15 graus) Nao espere encontrar serras como as que temos no Rio. A vegetacao e bem mais escassa e os rios sao muito gelados(inviaveis para banho) Na minha opiniao temos no estado do Rio, serras mais bonitas, mas.. vale a pena conferir afinal gosto nao se discute. Espero ter ajudado. Bjs quote:Originally posted by abouzada Valeu, pessoal! pernambuquinho, sua sugestão foi ótima. nelsons, pelo que eu já li aqui no fórum, compensa pagar um pouco mais caro pra ir de crucero, em vez de pluma. E minha idéia atual é fazer isso mesmo que você sugere, acho que vale a pena. beier, este aí é um passeio que eu quero mesmo fazer, apesar de achar muito cara a passagem do buque pra ir e voltar no mesmo dia. Continuo a procura de um local mais barato pra hospedagem. E vou aguardar pra ver se alguém me dá informaçoes sobre córdoba. Angélica id="quote">id="quote">
Membros viajanteloco Postado Fevereiro 17, 2005 Membros Postado Fevereiro 17, 2005 Site sobre Cordoba: http://www.cordobaturismo.gov.ar/ Site sobre a Vila Gen. Belgrano: http://www.elsitiodelavilla.com Bjs quote:Originally posted by viajanteloco Angélica, Estive em Córdoba em Julho de 2004. Vamos ver se consigo te ajudar: 1) Duração da Viagem: De Baires a Cdb da + - 9 horas de onibus e 1h 30 de aviao. Mais informacoes sobre onibus vc encontra no site http://www.plataforma10.com/ 2) Córdoba(Capital) é uma cidade grande para os padroes Argentinos, no entanto, o povo la me pareceu bem simpatico. E so ter calma com eles pois falam bem rapido e tem um sotaque pra la de estranho, alargando todas as palavras(por ex. Camino dizem Caaaaamino sendo que o mino falam bem rapido). Fora isso a cidade tem o mesmo estilo arquitetonico de Buenos Aires.. Parece uma Buenos Aires um pouco mais pobre. 3) A grade atracao da provincia, a meu ver, sao as famosas Sierras Cordobesas. As serras mais conhecidas ficam no famoso valle de Calamuchita, que possui varios pueblos interessantes. O mais famoso deles se chama Vila General Belgrano e fica a + ou - 2 horas de onibus da capital. Esta vila é toda em estilo Suiço com um monte de pousadas/hostales. Lá se realiza em outubro a Oktoberfest Argentina(nem se compara com a nossa e claro). Quanto as serras, recomendo a subida ao cerro champaqui(2900 mts) que pode ser feita a partir de Gen. Belgrano. 4) Observacoes: Neve - pode rolar mas é raro. No inverno faz frio (5 - 15 graus) Nao espere encontrar serras como as que temos no Rio. A vegetacao e bem mais escassa e os rios sao muito gelados(inviaveis para banho) Na minha opiniao temos no estado do Rio, serras mais bonitas, mas.. vale a pena conferir afinal gosto nao se discute. Espero ter ajudado. Bjs quote:Originally posted by abouzada Valeu, pessoal! pernambuquinho, sua sugestão foi ótima. nelsons, pelo que eu já li aqui no fórum, compensa pagar um pouco mais caro pra ir de crucero, em vez de pluma. E minha idéia atual é fazer isso mesmo que você sugere, acho que vale a pena. beier, este aí é um passeio que eu quero mesmo fazer, apesar de achar muito cara a passagem do buque pra ir e voltar no mesmo dia. Continuo a procura de um local mais barato pra hospedagem. E vou aguardar pra ver se alguém me dá informaçoes sobre córdoba. Angélica id="quote">id="quote"> id="quote">id="quote">
Membros deteoliv Postado Fevereiro 18, 2005 Membros Postado Fevereiro 18, 2005 ola!! gostaria de saber se alguem sabe o site de uma companhia aerea que voa para Buenos Aires e a passagem e mais em conta ela não é nacional, começa com L . alguem já voou pela aerosurb ( são paulo/Bs As/ são paulo) e sabe o valor?
Membros Siufi Postado Fevereiro 18, 2005 Membros Postado Fevereiro 18, 2005 Eu sei é que a gol, nas promoções de ultimo minuto ja chegaram a oferecer a passagem ida e volta por 200 dolares.Éclaro que sempre se esgotam assim que sao postas na net.
Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 18, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 18, 2005 ALELUIA....ALELUIA.... Iole e Junior estão de volta, gostaram tanto que já estão pensando em retormar nas férias de Julho. E ai pessoal, como foi a viagem? A turma aqui ficou preocupada pois vcs sumiram, a turma que viajou por aqueles lados estavam de olho para localizar o fusquinha. Estamos aguardando anciosos o relato da viagem. Abraços Serjão
Membros abouzada Postado Fevereiro 19, 2005 Membros Postado Fevereiro 19, 2005 Valeu, viajantelouco! Ajudou MUITO.
Membros iel Postado Fevereiro 20, 2005 Membros Postado Fevereiro 20, 2005 alo galera qual o custo de BRASILIA-USHUAIA
Membros abouzada Postado Fevereiro 22, 2005 Membros Postado Fevereiro 22, 2005 Oi, pessoal. Mais uma pergunta (com certeza ainda vão surgir muitas!): alguém conhece ou tem algum informação sobre o Novel Hotel? www.novelhotel.com.ar abraços, Angélica
Membros de Honra serneiva Postado Fevereiro 23, 2005 Membros de Honra Postado Fevereiro 23, 2005 Olá pessoal especializado em terras portenhas. Estou planejando fazer o percurso BUE/USH, USH/EL CALAFATE, e EL CALAFATE/BUE, de avião, para economizar tempo. Pelos saites vi que é possivel fazer estas viagens pela LADE e pela AERLINEAS. Infelismente, já enviei vários e-mails para a LADE, e não obtive resposta, e não consegui localizar no site uma pagina para comprar ou fazer reserva. Quanto a AEROLINEAS, apareçe a seguinte mensagem: [!]Las tarifas expresadas en pesos (ARS) para vuelos dentro del territorio argentino no se aplican para compras realizadas en el exterior. Solo se aplican a residentes en Argentina.id="red">[V] Isto significa que nos brasileiros temos de pagar um outro valor pelas passagens? E se eu comprar em territorio argentino? Se alguem puder me dar uma dica fico muito grato, pois estou partindo no dia 26/02. Serjão
Membros jonatan Postado Fevereiro 23, 2005 Membros Postado Fevereiro 23, 2005 Pessoal alguem sabe o preço da passagem e a distancia entre Buenos aires e Mendonza? HA!..Alguem ai ja ficou no campo-base em mendoza?? Bom pra quem quiser o site http://www.plataforma10.com/ que o viajanteloco citou acima tem varios preços e tempo de viagens entre cidades argentinas..e no endereço da cidade de buenos aires, acho que é www.buenosaires.gov.ar(senao for é so procurar no google) tem um link muito legal que mostra a distancia de BA para as principais cidades da Argentina. Voltando a Mendoza, alguem ja ficou por la? A cidade é legal? Vale a pena ir? o q tem d bom?
Posts Recomendados