Membros boemio Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Pati, Fui em Novembro passado pra Argentina. Fiquei lá 20 dias. Fiquei em BsAs (8 dias), Puerto Madryn(3 dias), El Calafate (3 dias) e Ushuaia (3 dias). O resto do tempo (aproximadamente 4 dias) você gasta em trajetos de ônibus (se for de ônibus). Quanto você vai gastar depende do que você está disposta e em condições de fazer. Por exemplo: passeios de barco, visitas aos parques, excursões guiadas, etc... Vai partir de onde? Ficar quantos dias em quais lugares? Vai como? Só ou acompanhada? Dê uma idéia do que você tem em mente. Qualquer dúvida, poste aqui ou made e-mail. Abraços!
Membros joaowerlang Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Olá amigos mochileiros. Tudo bem por ai?? Está chegando a hora. Na quinta-feira (23-12-2004), eu, minha esposa e um casal de amigos vamos à Patagônia, em dois carros. O nosso roteiro, previsto para cerca de 35 dias, inclui: Puerto Madryn (Península Valdes), Punta Tombo, Ushuaia, Puerto Natales (Torres del Paine), El Calafate (Glaciares), El Chaltén, Esquel (Alerces), Bariloche (inclui caminho dos 7 lagos), Puerto Varas, Villarrica, Pucón, Santiago, Aconcágua, Mendoza e Córdoba.
Membros joaowerlang Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Algumas dúvidas pairam no ar. a) vale a pena fazer Península Valdes e Punta Tombo, ou esses dois lugares são bem parecidos e seria melhor deixar algum deles de fora (já que vamos também até Ushuaia onde também vamos ver pingüins e cia.)? b) El Chaltén vale mesmo a pena, ou é parecido com os outros lugares que vamos visitar? c) se alguém tiver alguma sugestão de incluir algum lugar ou substituir outro, fique totalmente a vontade, apenas justifique o porque, ok? Obrigado amigos, João (Viajantes na Patagônia)
Membros de Honra serneiva Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 Joao Uma otima viagem para vc, sua esposa e amigos, que tudo corra melhor do que o esperado. Se possivel mande noticias durante a viagem, se nao, quando chegar ponha o relatorio da mesma. Abracos Serjao
Membros paulista viajante Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 oLHA A MIGO, BOA VIAGEM, eu aconselharia se vc tiver de cortar algo, vá a peninsula valdez. Agora como vai estar de carro, vc pode até arriscar e ir a Punta Tombo, mas as excursões que passam por lá costumam incluir,Trelew e Rawson, de repente se for direto pode ser queem meio dia vc veja o que interessa. paulista viajante
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 JOÃO ESTIVE AGORA EM NOVEMBRO NA PENÍNSULA VALDEZ AS PAISAGENS SÃO DESLUMBRANTES!!!!! O ENCONTRO DO DESERTO COM O MAR....AS MONTANHAS SEDIMENTARES SÃO UMA AULA DE GEOLOGIA! INFELIZMENTE NÃO HAVIA MUITA FAUNA COMO O ANUNCIADO..... SÓ VIMOS MEIA DÚZIA DE ELEFANTES MARINHOS E UMA DÚZIA DE PINGUINS.... COMO É TEU CAMINHO E VC VAI ESTAR DE CARRO NÃO CUSTA UMA PASSADA ESPERO QUE TENHA SORTE! ESTANDO EM TRELEW ( E SE GOSTA DE DINOSSAUROS) NÃO DEIXE DE IR AO MUSEU DOS DINOS. É ÓTIMO!!! NÃO ESTIVE TÃO AO SUL, MAS NO CHILE , SE TIVER QUE CORTAR ALGO PODE CORTAR VILLARICA, É APENAS PASSAGEM PARA PUCÓN, E É EM PUCÓN QUE TUDO ACONTECE! BOA VIAGEM!! ADRIANO
Membros de Honra chiconeto Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 Olá, João! Concordo com o Adriano Floripa quanto a Villarica. Aproveite mais um dia de Pucón. Quanto a El Chaltén, de acordo com o Trotatorres, que aliás está lá, é tão imperdível quanto Pucón. Se tiver chance, procure pelo Trotatorres nos arredores de El Chaltén. Ele está acampado por lá. Abraços e sensacional viagem para vcs!!! Feliz Natal e Ano Novo nem precisa desejar, pois começando onde vcs vão começar, será fantástico com certeza!!! Chico Neto
Membros joaowerlang Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Amigos Serjão, Paulista Viajante, Adriano e Chico Neto. Muito obrigado pelas dicas. Vocês são sensacionais. Só confirmem uma informação: para entrar na Argentina e Chile com carro alienado preciso de uma autorização da financeira, certo? Alguém já precisou da dita autorização? Tem idéia de quais termos devem constar no documento? Obrigado mais uma vez... João Viajantes na Patagônia
Membros pedrocs Postado Dezembro 21, 2004 Membros Postado Dezembro 21, 2004 Aí, João, fui em El Chalten em Outubro e digo só vá se tiveres muito disposto a pegar barraca e acampar ou sair muito cedo tipo 5-6 da matina para iniciar o trekking a partir dos hostels pois senão o máximo que encontrarás são os picos cobertos de nuvens, fui e não me arrependi!
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 21, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 21, 2004 João, Sim, é necessário uma autorização da financeira para saída do país com veículo alienado. Esta autorização deverá ser legalizada no Consulado Chileno e no Itamarati (em função da Argentina). Também estou indo para Argentina e Chile agora no final do ano e meu carro é alienado. Tive que providenciar dita autorização. Sem este documento corre-se o risco de ser impedido de ingressar no país. Abraço e boa viagem Beier
Posts Recomendados