Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Amigos,

Ja viajei de Carmelo para o Tigre pela caciollaviajes, faz alguns anos; Os barcos são os mesmos de hoje.

A viajem é complstamente diferente daquela no Boquebus, porque o barco da Cacciola, faz o percurso por canais.

Quanto ao conforto, nada tenho a objetar; obvio que está dentro do espirito "mochilwiro"

quote:Originally posted by mikeweiss

Legal como está esquentando o negócio... todo mundo ansioso p/ viagem, uns voltando outros indo ehehe.

Amigos...

Continuo me batendo no quesito hostel em Punta, mas isso é outra história. Quero saber se alguém daqui já usou os serviços da Cacciola (www.cacciolaviajes.com) entre BsAs e Montevideo,

pelo que consultei no site, eles te levam de microbus do Centro (C. Pelegrini y Cordoba) para o porto do Tigre "sem cobrar nada", atravessando de buque para Carmelo no Uruguai e seguindo de onibus para Montevideo, tudo isso por 22 pesos... confere? Alguém já viajou com eles?

A viagem leva longas 8 horas, mas pelo preço vale a pena, principalmente em comparação com a mais barata de 68 pesos pela Buquebus.

id="quote">
id="quote">
  • Membros
Postado

Ola Galera!

Enfim, estou em Buenos Aires e esta cidade é mesmo maravilhosa.

Como posso me considerar um mochileiro agora na prática, farei o que muitos aqui fizeram por mim, ajudá-los.

Quem sai de Sao Paulo, mesmo que gastar um pouquinho mas, venha de Crucerodelnorte, nao tenha duvida em gastar um pouco mais, em comnparacao a Pluma. A crucero esta R$225,00, com dois cafés da manha servidos no onibus e uma janta por conta da crucero, em sua garagem ja na Argentina, se nao me engano na cidade de Misiones.

No Tiete ha um guiche onde o pessoal dara todas as informacoes, o onibus sai de Sao Paulo as 23:30 e tem a duracao de 32hs, nao e cansativo e o onibus muito, muito confortavel.

Ja em Buenos Aires, eu aconselho o Che Lagarto, que esta no centro de Buenos Aires ha uma quadra da Nove de Julho, onde fica o obelisco. A diaria custa 24 pesos com cafe da manha a vontade, e o lugar é show. No terreo ha um PUB, onde todos se conhecem, tomam umas biritas e o ambiente familiar.

Sugestao: Traga dolar, aqui voce troca tranquilamente. Um dolar esta na media equivalendo a 2,94 pesos.

Ao chegar em Buenos Aires, compre um mapa da cidade, nao tem como se perder, custa em media 7 pesos.

Se puder, traga passaporte, e mais tranquilo e facilita muito. RG tranquilo tb, mas acredito que o passaporte seja mais.

Para comer, se for em restaurante, a media é de 8 a 10 pesos, e se come muito bem.

Metro 0,70 pesos, onibus 0.80 pesos e trem 0.90 pesos. O metro esta atras do Che Lagarto, do lado, e aqui em Buenos Aires facilita muito.

Galera é isso. Qualquer coisa so perguntar, pois minha viagem esta so comecando. Desculpa pela digitacao, mas nao estou acostumando com esse teclado.

WWW.chelagarto.com.ar - www.crucerodelnorte.com.ar - eu recomendo.

Um abraco

Fabio

• Membros
Postado

Perdao

Balada é o que nao falta em Buenos Aires.

Quanto a seguranca, fiquem tranquilos, Buenos Aires esta de nota 10. Apesar de pedintes, e de haver lugares que nao devemos faciliar pela noite, os policiais sao atenciosos, e o taxi e muito barato. Para quem chegar de BUS, e vir para centro, a media é de 10 pesos no maximo e se chegar a isso, acho uma boa opcao para quem sair na noite e quem chegar de viagem e ainda nao conhece nada.

Abraco

Fabio

• Membros de Honra
Postado

Valeu pelo toque, Quetzel.

É uma opção interessante, mas muito demorada... perderia quase um dia inteiro na viagem. Já de Buquebus chegaria muito cedo em Montevideo, horario em que a recepção do hostel nem aberta está...

• Membros de Honra
Postado

Ola Fabio, tudo de bom para vc em sua trip....

Pasei um e-mail para o Che Largato perguntando se tinham garagem o se existia alguma proximo do hostel, mas, nao responderam.

Seria possivel vc verificar isto para mim?

Grato

Serjao

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...