Membros fredmeyer Postado Novembro 29, 2004 Membros Postado Novembro 29, 2004 Galera, sou novo por aqui. Estou planejando a minha viagem para Ushuaia e estou um pouco preocupado com a documentação do automóvel. Vamos de JPX e o carro é do pai do meu amigo e ele não vai. Eu sei q tenho q fazer uma carta, tenho até um modelo. Alguem tem alguma informação sobre os procedimentos legais? Parece que no caso da Argentina é necessario enviar a carta para o Itamarati - putz, legislação é uma bosta ne? ai vai o modelo da carta - Download Attachment: Modelo Carta.doc 20,92 KB
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 29, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 29, 2004 PESSOAL ACABAMOS DE VOLTAR DE VIAGEM... FOI MUITO BOM!!!!!! 15 DIAS ALUCINANTES!!!!! SÓ TEMPO BOM!!!! ASSIM QUE DER TEMPO, VOU FAZER UM RELATO DA VIAGEM . POR ENQUANTO, FICO A DISPOSIÇÃO PRA QUALQUER DÚVIDA, COM INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ABRAÇO ADRIANO
Membros de Honra Mike Weiss Postado Novembro 30, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2004 Legal como está esquentando o negócio... todo mundo ansioso p/ viagem, uns voltando outros indo ehehe. Amigos... Continuo me batendo no quesito hostel em Punta, mas isso é outra história. Quero saber se alguém daqui já usou os serviços da Cacciola (www.cacciolaviajes.com) entre BsAs e Montevideo, pelo que consultei no site, eles te levam de microbus do Centro (C. Pelegrini y Cordoba) para o porto do Tigre "sem cobrar nada", atravessando de buque para Carmelo no Uruguai e seguindo de onibus para Montevideo, tudo isso por 22 pesos... confere? Alguém já viajou com eles? A viagem leva longas 8 horas, mas pelo preço vale a pena, principalmente em comparação com a mais barata de 68 pesos pela Buquebus.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Novembro 30, 2004 Membros de Honra Postado Novembro 30, 2004 MIKE NÃO USEI O SERVIÇO, MAS ESTIVE EM TIGRE NA SEXTA PASSADA E PUDE VER "OS BARCOS", OLHA SE SÃO AQUELES QUE ESTÃO POR LÁ, NÃO PARECEM MUITO CONFORTÁVEIS NÃO..... DEVE SER UMA AVENTURA, SE FOR COM ESSE ESPÍRITO VALE A PENA SIM! AGORA DE TIGRE PARA BUENOS AIRES VALE A PENA IR PELO TREM DA COSTA , É MAIS LEGAL QUE IR DE ÔNIBUS COM CERTEZA!!! ABRAÇO
Membros de Honra Thiago de Sá Postado Dezembro 1, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2004 Olá pessoal, pretendo fazer uma viagem Sao Paulo-Foz do Iguacu-Buenos Aires-Montevieu-São Paulo e estou cheio de duvidas, por isso vou tentar de novo, se alguem ouder me dar essa força, por favor. 1) Ônibus: qual é a melhor viação SAo Paulo/ Foz e Foz/ BA? Tem algum cuidado específico que eu devo ter para pegar esse ônibus? 2) Dinheiro: o que é melhor? levar pesos daqui, trocar reais por pesos lá, trocar dólares por pesos lá, usar cartão de crédito, traveller check? 3) Hostels: vi que o Millhouse e o Tango Hostel-Inn são os mais bem cotados. Alguém tem alguma outra sugestão? Como ir de Buenos Aires ate Montevideu? Qual o custo medio desse dois paises? Quais os valores medios dessas passagens e dos hostels nas duas capitais (Ba e Montevideu)... E isso, obrigado pessoal
Membros de Honra Mike Weiss Postado Dezembro 1, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2004 Thiago, SP-Foz vc pode fazer pela Pluma, embora não seja a melhor é uma das mais baratas. Podes também ir até Curitiba e de lá pegar o promocional da viação Catarinense para Foz. Em Foz, as 14:00 vc pega o Crucero Del Norte www.crucerodelnorte.com.ar para BsAs por R$ 100,00 (valor praticado a partir de 12/12), cabe comprar a passagem da Crucero com uma semana de antecedência, se não me engano eles tem um guiche aí no terminal do Tietê. Depende de quanto vc vá gastar lá, podes abrir com USD 200,00 um cartão Visa pré pago (ver tópico Travellers do BB ou dinheiro vivo), mas eu particularmente vou pesquisar as melhores taxas antes de viajar e trocar já por pesos. Hostel e passagens, que são despesas mais significativas vou pagar no cartão de crédito, pois não quero ficar carregando muito dinheiro e nos travellers vc perde muito na cotação e muitas vezes tem dificuldade para aceitação. Gosto muito do Portal del Sur www.portaldelsurba.com.ar , do Hostel Clan www.hostelclan.com.ar , o www.ayresdelsurhostel.com.ar também parece muito bom e de boa localização. De BsAs para Montevideo o melhor modo é a www.buquebus.com e a tarifa mais barata é do "buque" Eladia Isabel por 68 pesos para turista, estou investigando a www.cacciolaviajes.com que também faz esse trecho, mas poucos conhecem. Preço médio??? Os valores são um tanto parecidos aos praticados aqui no sul do Brasil, o câmbio com o peso argentino é quase o mesmo, e em relação ao peso uruguaio R$ 1,00 compra 9,0 deles. Os hostels custam em média USD 6 em quartos compartilhados. De resto é correr atrás, tem muitos posts falando sobre essas suas dúvidas... Espero ter ajudado, Abraço! Mike
Membros de Honra Mike Weiss Postado Dezembro 1, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2004 Valeu pelo toque, Adriano... mas o barco é de madeira, como é o negócio? eheheh Tô vendo que vou de buquebus que é mais garantido (e mais rápido) mesmo...
Membros de Honra Adriano Klein Postado Dezembro 1, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2004 CARA NÃO POSSO DE DAR CERTEZA SE É ESTE O BARCO MESMO, MAS ESTVA PARADO EM FRENTE DO PONTO E DIZIA : CARMELO /MONTEVIDÉU COMO EU NÃO TINHA INTERESSE, NÃO PERGUNTEI DETALHES..... MAS É UM TIPO CATAMARÃ, DE MADEIRA NA PARTE SUPERIOR, E TEM UMAS DECORAÇÕES COMO SE FOSSE UMA BALSA DAQUELAS ANTIGAS DO RIO MISSISSIPI, É INTERESSANTE, PRA UM PASSEIO CURTO EU IRIA COM CERTEZA, JÁ P/ 8 HORAS DE VIAGEM NAQUELE RIO IMENSO.....NÃO SEI NÃO. NÃO QUERO TE METER MEDO, NÃO É NADA ASSUSTADOR NÃO, MAS SÓ VENDO .. POSSO TE MANDER UMA FOTO, ACHO QUE O BARCO APARECE... ADRIANO
Membros pernambuquinho Postado Dezembro 1, 2004 Membros Postado Dezembro 1, 2004 EI PESSOAL, HÁ POSSIBILIDADE DE NEVAR EM EL CALAFATE OU NO PARQUE LOS GLACIARES NO VERÃO, EM JANEIRO, OU SÓ EM ÉPOCAS DE CLIMA MAIS AMENO?
Membros de Honra trotatorres Postado Dezembro 1, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 1, 2004 em el calafate é impossivel quase nevar no veerão, embora nunca se saiba, já eem el chalten nas montanhas de vez em quando neva, não digo no alto das montanhas, mas pelas trilhas que estão mais adentradas.
Posts Recomendados