Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Valeu, galera! Achei que a paulada fosse maior...

E se alguem tem alguma pergunta/dúvida a respeito de El Calafate pode fazer que estou aqui até amanha. Infelizmente, o que é bom sempre acaba mais rápido...

• Membros
Postado

Pessoal:

Estou planejando uma viagem à Patagônia argentina e chilena em janeiro. Terei em torno de 25 dias e pretendo ir de carro, desde Porto Alegre. O trajeto seria Mendonça-Santiago-Osorno-Puerto Montt- San Martin de los Andes - Bariloiche - Esquel-El Calafate - Puerto Natales - Torres del Paine (sem trilhas longas) - Ushuaia - Comodoro Rivadávia - Buenos Aires. Já estive na região de Bariloche no ano passado (ver relato em meu tópico Bariloche) Em termos de atrações já tenho uma relação grande de coisas que gostaria de ver, principalmente a partir do www.interpatagonia.com. No entanto, estou com duas preocupações maiores:

1) Sei que janeiro é alta temporada, e a viagem que pretendo, de carro, só é possível sem fazer reservas prévias, dando maior mobilidade e possibilidade de refazer os planos a cada dia. Assim, tenho grande receio quanto ao risco de chegar nos lugares e não conseguir acomodação. Alguém já fez viagem a estes lugares em janeiro, sem reservas prévias?

2. Li todo o tópico Dicas Argentinas e vi alguns relatos sobre as multas na Argentina. Pretendo ir com todos os itens obrigatórios, mas considerando que pretendo rodar uma quilometragem bastante alta, meu receio é que ainda assim esta situação torne a viagem um inferno, com achaques frequentes.

Se alguém tiver a experiência em relação a alguma destas situações, agradeceria muito a resposta.

Gibao

• Membros
Postado

gibão:

fiz esta viagem este ano e posso te garantir que a policia caminera só incomoda na provincia de entre rios, eles são conhecidos em toda a argentina como os mais corruptos vc vai ter algum problema de achaques até santa fé depois pode rodar tranquilo,fui a bariloche e chile tbm e os carabineros del chile são muito legais e a policia caminera da região patagonica nem te dá bola

• Membros
Postado

Palolo, blz?

Vou fazer de carro minas gerais-sul-uruguai-argentina-chile...

vc fez carteira internacional de habilitação?

Vc acha necessário?

Se somente um dos motoristas do carro fizer, vc acha q resolve?

vlw rapaz

• Membros
Postado

No Chile pedem a Carteira Internacional mas é bom levar para os outros tbm evita uma dor de cabeça a mais. Recomento que apenas o dono dirija. Por incrível que pareça isso tbm é motivo pra que na Argentina você tome uma multa. Se o carro não estiver no seu nome ou alienado tem que fazer um esquema no consulado.

Bom não esquece ainda alguns itens:

- Seguro Carta Ver

- Acessórios extras no carro (dois triângulos, cabo, etc)

Recomento que você ligue (principalmente pro Consultado Argentino, não estranhe o mail atendimento) e pergunte sobre as obrigatoriedades.

Já recebi email do pessoal dizendo que só falo mal dos Argentinos. O problema nem é os Argentinos mas a Policia Caminera!!!

• Membros
Postado

PESSOAL preciso de algumas informações se puderem me responder, o valor da passagem de onibus de rio gallegos a el calafate,o preço do passeio ao perito moreno e sem pedir demais o preço da excursão de el calafate a torres del paine, sei que tem um destes de um dia inteiro pelo parque saindo de manhãzinha de calafate, valeu!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...