Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal, mais uma vez falando da tal CARTA VERDE segue algumas informações que eu acho que pode ser útil para quem vai para a Argentina saindo por Foz do Iguaçu. Chegando pela BR 277, antes de entrar na cidade pegue para a direita, voce irá chegar em um posto chamando GASPARIN (IPIRANGA), neste posto tem uma corretora de seguros que se chama MAGNA eles fazem o seguro CARTA VERDE na hora.

Diego

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera, cada dia fico mais perdido quanto a opcao mais barata pra se chegar em Buenos AIres saindo do rio, alguns dizem que é melhor pegar um aviao ate Porto Alegre e depois um onibus pra montevideu, dai outro onibus pra Buenos Aires. Alguem ja ouviu falar disso? Preciso da ajuda de voces! Ah, e tambem queria saber se algem sabe ha quantas horas de BsAs fica Jujuy e quanto custa o onibus é claro, se vale a pena ir...Ah! So mais uma coisa, e essas passagens pra buenos aires da gol, saem ou nao, alguem tem noticias... Bom gente espero qualquer help, brigadao

• Membros de Honra
Postado

Luiz Rio, o jeito mais barato que tenho visto para chegar a Bs As é a PLuma, 220 reais.

Jujuy - bs As devem ser umas 16 horas, acho, ou um pouco mais, agora se vale a pena, depende do ponto de vista, eu gosto muito da provincia, pricipalmente a quebrada de humauaca, vc em Jujuy capital não vai ver muita coisa, deverá viajar pela provincia

abraços e qq coisa por favor escreva

• Membros de Honra
Postado

Dica p/legalização documento veículo alienado

Estou preparando minha viagem por Uruguay/Argentina/Chile e como meu carro está alienado tive que solicitar a autorização p/financeira e legalizar nos consulados dos respectivos países. Para Uuguai e Chile o visto é feito na hora mas para Argentina o documento deve ser enviado à Brasilia, para o Ministério das Relações Exteriores, para ser legalizado e leva em média 15 a 20 dias. Portanto, quem vai à Argentina e tem seu veículo alienado é bom se antenar nos prazos.

• Membros
Postado

Sem querer colocar mais lenha na fogueira vou dizendo o que acabei de ouvir (ainda ontem) de um amigo que voltou de uma viagem na Argentina. Por mais que levem: seguro Carta Verde, triângulos, cabos e até essa de lençois a Policia Caminera SEMPRE vai dar um jeito de multar você. Eles complicam por faróis adicionais, engate pra reboque, quebra mato, etc ... enfim. O melhor mesmo é reservar uns 30 dolares pra ajudar na miséria deles e se livrar da situação.

Lamentável, mas é assim mesmo.

• Membros
Postado

Ten, John McClane

O que posso dizer que o melhor mesmo é fazer o câmbio na fronteira sempre que possível. Geralmente o melhor cotação é feita ali. Moro na fronteira do Uruguai com o Brasil (Rivera/Livramento) e é o que percebo aqui.

[]

• Membros
Postado

Apollous: quanto a carro eu não sei pois não conduzo. Quanto a rodoviaria é bem próxima ao centro, o terminal de Retiro fica a uns 3 a 4km no máximo do centro e tem metrô próximo, uns 300 a 400 metros de distancia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...