Membros de Honra Adriano Klein Postado Outubro 19, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 19, 2004 Estive por lá em novembro É primavera, portanto sujeito a muitas variações, como aqui no sul.... De modo geral deve ser bem agradável durante o dia 20° a 25° Mas um pouco mais frio à noite em torno de 15° A menos que venha uma frente fria com chuva forte e ar polar, então tudo fica mais gelado.... Abraço Adriano
Membros kullesca Postado Outubro 19, 2004 Membros Postado Outubro 19, 2004 e ai galera, vamos ver se alguem pode me ajudar. Vou de jipe para o Chile em novembro e passarei pela Argentina. Me falaram que, além do seguro carta verde, o carro precisa ter um seguro (desses normais daqui do Brasil). Isso procede? E mais uma coisa: liguei pro consulado argentino e eles não foram nada amigáveis e não tiveram a mínima boa vontade em esclarecer as minhas dúvidas. Mas o caso é o seguinte: vamos eu e meu namorado e o jipe está no nome dele. Eu, obviamente, vou dirigir também, mas não sei se é necessária uma autorização para isso. O carro não está alienado e o dono estará junto. Alguém sabe se preciso dessa autorização? Tem mais alguma coisa que é necessária além de cabo para reboque, dois lençóis brancos, dois triânguos (ah, ouvi dizer também que os triângulos têm que ser iluminados ou tem que ter uma lamparina para iluminá-los - é verdade?)? Bueno, espero que alguém possa me dar uma força. Abraço. Ursula
Membros Marcelo Lopes Postado Outubro 19, 2004 Membros Postado Outubro 19, 2004 kullesca, sobre a carta verde: ela não é um seguro, ela é uma cobertura adicional que o seu seguro normal do carro (suponho que seu carro esteja segurado) oferece. Ela aumenta as coberturas normais de um seguro para a região do Mercosul. Por isso que vc teve optar pela Carta Verde.
Membros kullesca Postado Outubro 20, 2004 Membros Postado Outubro 20, 2004 Valeu pela atenção Marcelo, mas na verdade acabei descobrindo que não é bem assim. Falei com a minha seguradora (do meu carro um pouco mais novo) e ela me informou que para jipe (ano 63 que é nosso caso) não se consegue fazer seguro. Quanto à Carta Verde, consigo no Banco do Brasil e cobre não sei quantos mil dólares (ela não soube me precisar o valor certo) em caso de acidentes contra terceiros. Mas valeu mesmo assim. Até a próxima dúvida. Abraço. Ursula
Membros de Honra serneiva Postado Outubro 20, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2004 Oi Ursula Meu seguro Carta Verde, fiz na Sul America, mas, nele esta discriminado o numero da apolice do seguro total, ficou em R$ 41,00 pelo periodo de 10 dias, US$ 40.000 por pessoa e US$ 20.000 por danos materiais. Quanto ao triangulo levei dois comuns, e nao me foi pedido nenhum tipo de aparelho para ilumina-los. Estou curioso pelos lencois brancos, para que serveria? Serjao
Membros Marciano Postado Outubro 20, 2004 Membros Postado Outubro 20, 2004 Sérgio, Também fiquei curioso com essa história de lençóis brancos. Quem souber, responda. Abraços Marciano
Membros de Honra trotatorres Postado Outubro 20, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2004 realmente essa de lençol branco, bem nunca ouvi falar! Com certeza quem sabe absolutamente tudo sobre viagens de carro no mercosl é o LUCKYLU, já rodou bastante por lá. Deem uma perguntada ara ele lá no forum "viagens de carro", ou mesmo leiam o tópico patagonia e atacama de carro, ele lá fala sobre todas as exigencias, documentos, caminhos e tudo mais!
Membros piloto Postado Outubro 20, 2004 Membros Postado Outubro 20, 2004 Olá kullesca. Me fala qual é a agência do Banco do Brasil que vai fazer para voce que eu também estou precisando pois vou de moto para o Chile e os caras das seguradoras querem que eu faça um seguro de R$6.800,00 sendo que a moto vale R$14.000,00. Help Help Help. Um Abraço, Diego
Membros de Honra serneiva Postado Outubro 20, 2004 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2004 Oi Pessoal....Tudo Beleza?????????? O livro "Uma Estrada Para o Chile" de autoria de Alberto Sch****e descreve sua viagem de Gol pelo Chile, e comeca com a seguinte fraze: "NAO ESQUECAM DE LEVAR UM SACO PARA MORTO", esta foi a recomendacao dada por uma Chilena, que informou-lhe que para viajar na Argentina, todo o carro deve levar um saco onde caiba um corpo humano adulto, para que, em caso de acidente fatal o cadaver possa ser transportado. Talvez o lencol branco seja uma nova versao deste mito. Serjao
Membros Mihaelo Postado Outubro 21, 2004 Membros Postado Outubro 21, 2004 Serneiva: exatamente, os lençóis sã a "sábana mortuária", que a polícia caminera argentina exige para trafegar nas estradas nacionais,afinal acidente fatal sempre acontece as dezenas todos os dias tanto lá quanto aqui, sobretudo nos feriadões.
Posts Recomendados