Membros dargains Postado Setembro 27, 2004 Membros Postado Setembro 27, 2004 Trota. Entra em www.plataforma10.com, esse site já rolo em alguns foruns daqui, lá da até pra comprar passagens online, tu escolhe origem, destino e dia e o site da uma lista de todas as companias que fazem o trajeto, o tipo de serviço e o preço, acho que da até pra comprar on-line, nunca vi nada igual para viagem de onibus pelo sul da america do sul Abraço
Membros paulista viajante Postado Setembro 27, 2004 Membros Postado Setembro 27, 2004 trota torres,. procuei em alguns sites e ai achei o segunte Vía Terrestre: No hay líneas terrestres directas que unan Buenos Aires con Ushuaia. Las compañías: El Pingüino, T.A.C., Transportadora Patagónica / Don Otto y Costera Criolla parten diariamente desde la terminal de ómnibus de Retiro (Ciudad de Buenos Aires) hacia Río Gallegos (Provincia de Santa Cruz). Los buses parten por la tarde (habitualmente entre las 19:00 y las 22:00 hs.), siendo la duración del viaje de 36 horas aproximadamente. Las tarifas oscilan entre $ 90 y $ 110. Informes en la terminal de ómnibus Retiro: El Pingüino: Tel. (011) 4315-4438 T.A.C.: Tel. (011) 4313-3627 Transportadora Patagónica / Don Otto: Tel. (011) 4314-2323 Costera Criolla: Tel. (011) 4313-3580 espero que te ajude em alguma coisa paulista viajante
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 28, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2004 Mel e Ju, como vão as coisas? Ótimo planejar a viagem, não é não? Vamos lá: - faz sentido esse caminho, ou o mais comum e lógico é ao contrário, descendo o Chile? sim, o caminho de vcs faz sentido, de qualquer forma vcs devem observarem uma coisa: a região que fica entre o extremo sul da patagônia: Punta Arenas no Chile e Rio Gallegos na Argentina e o norte da Patagônia, quer dize a região dos lagos...são extremamente mal ligadas, vcs de qualquer forma devem dar um grande salto para chegarem a uma e a outra. Devem ir de Rio Gallegos para Bariloche(Argentina) ou de Punta Arenas para Osorno(Chile), não há meio termo, a não ser que seja pelo lado atlântico da patagônia... Assim sendo um trecho como esse: "Torres del Paine - subindo pela região dos Lagos até Santiago" não é possível, de Torres del Paine vcs devem retornar a Punta Arenas e daí tomar o ônibus(compra com antecedência!). Uma alternativa seria o seguinte: Saindo de Buenos Aires: direto a Rio Gallegos de ônibus ou de avião para el Calafate(não há ônibus direto para el calafate). Conhecem el calafate, glaciar perito Moreno (o nome desse cara é Francisco Moreno, chamado perito devido a seus conhecimentos na região... foi nomeado perito Argentino para as questões limítrofes com o Chile, estou lendo um livro seu, viaje a la patagônia austral - FANTÁSTICO!), e pretendem conhecer el Chalten? De el calafate para Puerto Natales( entrando no Chile já, mas repare que as fronteiras austrais são muito próximas, vcs vão cruzar para um e outro paises diversa vezes) , onde conheceriam torres del paine ...de Natales para Punta Arenas- Ushuaia ( é prioridade de vcs?) de Ushuaia para Rio Gallegos( só passagem) - Bariloche - atravessariam para o Chile e conheceriam a região dos lagos chilenos, Pucón e cia. Mas por que não conhecem a região dos lagos Argentinos? Bariloche, San Martin de los Andes e cia? Depois subiriam para Santiago, que vcs querem conhecer ou seria somente passagem? Lembrem-se que vcs podem rumar para casa sem ter que passar por Santiago... - Já que temos apenas 30 dias, o que na Patagônia é imperdível (fora Torres del Paine)? Não sei se temos tempo para ir a El Calafate, Puerto Natales, Punta Arenas, Perito Moreno imperdível para mim fora torres del paine é o glaciar perito moreno, que esta em el calafate(passeio de um dia)e el chalten, para conhecer el chalten vcs devem ir e voltar desde el calafate. Puerto natales não tem nada, só é base para ir a torres del paine. Punta Arenas é uma cidade bem bacaninha, dois dias bastam. - El Calafate é o melhor ponto de partida pra Ushuaia ou seria Rio Gallegos? Rio gallegos, de el calafate não se vai para Ushuaia. - Vc sabe de um meio pra ir (só ir, ou só voltar) de Buenos Aires a El Calafate? Via Rio Gallegos de ônibus ou de avião direto via www.lade.com.ar - Estamos (eu e uma amiga) assustadas por não termos muitas informações ainda sobre o frio da Patagônia. É arriscado nessa época do ano sem muito equipamento (casacos)? O que é essencial levar, de equipamento? Vcs vão quando, agora em outubro? Ainda faz muito frio por lá nessa época, digo do sul da patagônia, levem bons equipos. Diria que o essencial são dois casacos polares, um anorak, gorro polar, luvas de polar. Mais algum pulôver de lã, uma calça de lã (preferencialmente de polar). Além de roupas normais tipo camisas de manga longa, etc... Isso é o mínimo para o mês de outubro. Mas não se assustem, não é nada demais. - Algum trecho precisamos nos preocupar por não ter passagem ainda, e comprar com antecedência? sim, esses trechos longos, tipo Buenos Aires Rio gallegos, Punta Arenas - Osorno e cia... - Qual parte desse nosso roteiro vc tiraria se fosse preciso? É difícil ...não sei o gosto de vcs, os meus são bem particulares, gosto de lugares mais vazios, intocados... Tiraria essa parte do Uruguai e poria a coisa mais direta até o sul do continente.
Membros de Honra trotatorres Postado Setembro 28, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2004 PAULISTA VIAJANTE: AJUDOU MUITO VALEU CARA!!!!!!!!!!!em que enderço da web vc achou isso?
Membros Danii Postado Setembro 28, 2004 Membros Postado Setembro 28, 2004 Oi, Andei fazendo algumas pesquisas de preços para os interessados em sair de Salvador pr BS. Conforme dicas de colegas aqui já ditas, o m$$$lhor roteiro é mesmo ir de buzú até SP e depois pegar outro pr BS ( E de lá seguir pelo mundo , como queira ... ) Salvador/São Paulo ***************** comercial: 183.17 leito: 211.99 Obs.: Buzú diário saindo as 8:30 Rodoviária Tel: 71_450-3871 São Paulo/BS ****************** 167.50 Obs.: * Vc pode optar em ir pelo Litoral ou por Foz * O buzú sai dia de terça e quinta as 21:00 Puma tel: 03007891300 Espero que tenha sido útil esses toques, valeu! Bjão
Membros de Honra serneiva Postado Setembro 28, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 28, 2004 Oi Mel... Acho que vc deve pesquisar mais sobre esta sua rota de ida, pois o que entendi das mensagens postas no forum, seria vantajoso ir a Foz, para de la ir direto para BUA, como vc quer passar em Punta del Leste, Montevideu e Colonia, talvez seja melhor ir de Curitiba para POA, e de la para BUA.
Membros melflores Postado Setembro 29, 2004 Membros Postado Setembro 29, 2004 Trota, valeu muuuito pelas dicas e pela atenção... na verdade andamos pensando e pesquisando mais, e acho que vamos fazer o caminho inverso, descendo o Chile. de qquer forma as dicas valem nos dois sentidos, certo? Serneiva, nossa idéia de passar em Foz era pra ver as cataratas (nenhuma de nós conhece...) mas valeu a dica, vou dar uma pesquisada melhor! muchas gracias, vcs são demais!!! quando eu voltar vou colocar todo o meu diario de bordo aqui pras pessoas lerem! mel
Membros de Honra serneiva Postado Setembro 29, 2004 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2004 Oi Mel.... Se de Mendoza vc for para Cordoba, que e perto e tambem uma cidade interessante, em vez de voltar a BUA, de la pode pegar o onibus da Crucero del Norte direto para Puerto Iguacu. Sai todos os dias as 12:30hs e custa atualmente 85 pesos em onibus semi-cama.
Membros fabianribeiro Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Pessoal, vou fazer duas paradas na Argentina em Janeiro apenas pra passar a noite. As duas cidades escolhidas são: Pres. Roque Saenz Peña e San Salvador Jujuy Alguém pode me dar umas dicas de hospedagem barata e boa?! []
Membros flaviab_dir Postado Setembro 30, 2004 Membros Postado Setembro 30, 2004 Alguém poderia me informar qt tempo de viagem de ônibus dá de Córdoba para Buenos Aires? E quanto deve ser a passagem? Obrigada!
Posts Recomendados