Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Membros
Postado

MIHAELO!

com relação aos preço das passagens na argentina, vc tem certeza de quanto mais se deslocar mais caro fica?...estou perguntando pq em janeiro vou passar por lá pra ir até o atacama e na minha rota previ um trecho com algumas paradas por lá e outro não.....

Se puder me ajudar...

Abraço!

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Aí galera,

Estou pensando em ir pra Patagônia, vou voar de SP Até Bs As e depois até El Calafate, lá quero fazer um trekking pelo Fitz Roy, um mini trekking no Perito moreno e depois conhecer Torres del Paine, alguém poderia me dar uma dica de Agências que posso comprar esses passeios lá ? Pretendo ir agora dia 1ª de outubro

• Membros
Postado

Desculpe a demora para responder, Leandro.

De Bariloche a San Martin você pode fazer numas 3 horas, se quiser. Mas é melhor não querer.

Eu fiquei um dia em Villa la Angostura, que fica a uma hora de Bariloche por estrada asfaltada e é caminho para San Martin.

Os atrativos urbanos de Angostura concentram-se numa rua só, que, aliás, é a própria estrada. É gostoso passear por ali e jantar num daqueles simpáticos restaurantes.

Perto de Angostura está o Cerro Bayo, uma estação de esqui que merece uma visita; de lá, tem-se uma bela vista da região.

O caminho que segue para San Martin, que faz parte da Rota dos Sete Lagos, pode ser feito numas duas horas, em estrada de rípio (às vezes é de terra e barro, mesmo). Mas eu duvido que você o faça tão rapidamente, pois vai querer parar várias vezes para fotografar e curtir a paisagem. Reserve uma manhã (ou tarde) inteira para isso.

Em San Martin há também uma estação de esqui, o Cerro Chapelco, que deve ser visitado.

Tanto nos arredores de Angostura como nos de San Martin há vários atrativos naturais cujos acessos dependem de um meio de transporte, daí a vantagem de ter um carro alugado.

Eu demorei pra te responder porque estava tentando reaver a pasta que deixei com um amigo (que também vai pra lá) com todos os "folders" da viagem, mas não consegui ainda e não me lembro dos nomes das "cabañas" em que me hospedei.

San Martin tem o mais eficiente centro de informações ao turista que eu vi; o de Angostura também é bom. Ambos ficam nas respectivas ruas principais. Há muitas opções de hospedagem, de modo que - na minha opinião - o melhor é ir a esses centros e ver as opções disponíveis, sem ter assumido antes qualquer compromisso que te deixe "amarrado" (reserva com depósito). Eles informam os preços e as características de todos os hotéis, cabañas, hosterias, etc. E ainda te dão um mapinha da região. Tenho a impressão de que em setembro haverá vagas de sobra, como aconteceu em junho, quando eu fui.

Paguei aproximadamente R$ 50,00 de diária para o casal em cabañas confortáveis e bem cuidadas, equipadas com cozinha completa, calefação, etc. Eu definiria "cabaña" como um misto entre chalé e flat. Não incluem café da manhã (que geralmente é fraco, na Argentina), mas você termina economizando comprando mantimentos no supermercado e fazendo apenas uma refeição fora, por exemplo.

Às ordens e boa viagem!!!

Osvaldo

• Membros
Postado

Pessoal, a melhor alternativa em relaçao a troca de moedas é trazer dolares pra trocar por pesos. A cotaçao do dolar é, em quase todos os lugares, casas de cambio ou lojas, de 3 pesos. O real vc consegue, na melhor das hipoteses, a 0.94 pesos, no aeroporto no banco de la nacion. nas outras casas de cambio sai a 0.90.

• Membros
Postado

Oi Azemasc:

Sim tô querendo ir pra Salvador.

Na verdade quero ir pra nordeste, e no nordeste a Salvador.

Gostaria assistir a algum Festival de Salvador.

Eu ja vi pela TV[:D]

Obrigado.

PD: cualquer duvida sobre Buenos Aires, è so preguntar, ta bom?

• Membros
Postado

Oi Brubra, então me diz aí os nomes e localização de algumas boates, bares bem movimentados aí de buenos aires!

Ah, e vc saberia me dizer quando será o proximo classico Boca x River Plate?! Em qual estadium e quanto aproximadamente custa o ingresso? Eu vou em fevereiro pra Argentina e seria otimo assistir ao jogo de uma destas equipes... Se pudesse ver as duas em campo então, seria perfeito!!!

• Membros
Postado

Osvaldo, valeu mesmo pelas dicas! Se já estava com vontade de fazer a viagem entre San Martin de Los Andes e Bariloche, depois do seu depoimento estou vendo que este será um dos pontos altos da minha viagem.

Obrigado!

Um abraço,

Leandro

• Membros
Postado

Olá Azemasc: eu sou gaucho mas não sou argentino, eu sou gaucho rio-grandense.Quanto a viagem de Foz a Oberá eu não conheço,mas a provincia de Misiones é bem pequena e com certeza deve levar no máximo de 2 a 4 horas e o preço também será baratíssimo.

Lopes Ivan: é claro que os preços das passagens aumentam conforme a quilometragem percorrida.Uma passagem para Ushuia é muito mais cara que para Buenos Aires.É por isto que perguntei ao Azemasc se ficaria apenas na cidade da amiga dele en Misiones,pois assim ele teria gasto mínimo,apenas a alimentação ,visto que a hospedagem será gratuita. A opção para viajar sem gasto,seria a carona,mas esta apresenta os incovenientes de ser insegura e depender de sorte,além de se perder muito tempo com a espera..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...