Membros isadaher Postado Junho 30, 2005 Membros Postado Junho 30, 2005 oi pra todos! vi esse tópico nascer quando eu estava programando a minha primeira viagem de mochila pela américa do sul. das dúvidas mais idiotas aas mais sérias, foi aqui que nasceu todo meu roteiro. fico feliz em voltar e saber que as dicas argentinas virou tópico fixo. pcleitão e michele, vcs ainda navegam por aqui? julho está de volta e eu também, com planos de voltar pra américa do sul. e aos que estã indo, um aviso: viagem vicia. abraços isa
Membros thesurfer Postado Junho 30, 2005 Membros Postado Junho 30, 2005 É Mikeweiss só tenho uma semana entao vou diretao pra BSAS ... tomo um draminzinho e duuuuuuuuuurrrrrrrrrmoooooooo
Membros lizinha Postado Julho 1, 2005 Membros Postado Julho 1, 2005 Oi gente, meu nome é Liana, sou novata no fórum. Achei muito legal e resolvi participar. Vou para Buenos Aires dia 22 de julho, uma sexta-feira, chego lá às 21:30. Irei ficar até o dia 27, uma quarta-feira.Estou morrendo de medo quanto ao clima,queria saber se é muito frio, o que é aconselhado usar durante o dia e durante à noite, pras baladas e tal. Gostaria de saber também dicas de que lugares são imperdíveis de se conhecer, tanto durante o dia, como à noite, nas baladas e tal, pois gostaria de aproveitar ao máximo minha estadia lá, e de conhecer os lugares mais imperdíveis.Não queria chegar lá desorientada e sair sem conhecer o que importa. Ficaria muito feliz se alguém pudesse me ajudar. Um abraço a todos!
Membros jdeverill Postado Julho 1, 2005 Membros Postado Julho 1, 2005 Galera, Eu sou o Lucas, mais um novato no tópico. No final se agosto, início de Setembro, eu e mais 2 amigos iremos fazer uma viagem mochileira por Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai. Estou montando o roteiro e tenho algumas dúvidas: * existe transporte "coletivo", saindo de Santiago e chegando em Malargue (Argentina); * há como reservar passagens de Ferry Boat (da travessia Colonia de Sacramento a BsAs) por Internet, telefone, ou algum outro meio? * alguém já comprou algum passeio pelas missões jesuíticas (Paraguai/Argentina)? Comprou em Assunção, Posadas ou Encarnación? Valeu Segue abaixo meu roteiro. Dicas e críticas serão bem vindas: Viagem Agosto/Setembro 2005 26/8 (sexta) - Rio de Janeiro · Saída de Rio para Santiago, pela Varig Hospedagem: Hotel Monteverde (3p: US$39), City Hotel (3p: U$40), Hotel Rivera (3p: U$50) 27/8 (sábado) - Santiago · Iglesia Catedral; · Museo Nacional de Bellas Artes; · Museo de Arte Contemporanea; · Museo Histórico Nacional · Museo Chileno de Arte Precolombino · Museo Igreja e Convento São Francisco · Centro de Exposição de arte indígena · Cerro San Cristobal · Cerro Santa Lucia · Palacio de La Moneda · Mercado Central · Biblioteca Nacional · Biblioteca Municipal de Providencia 28/8 (domingo) - Santiago · Ski em Valle Nevado (U$25 o passe) 29/8 (segunda) - Santiago · Dia livre (ou Viña Del Mar) · Saída de Santiago para Malargue, de ônibus (de madrugada, da segunda pra terça) 30/8 (terça) - Malargue · Caverna das Bruxas/ La Payuna · Saída de Malargue para Las Leñas 31/8 (quarta) - Las Leñas · Ski em Las Leñas · Saída de Lãs Leñas para Mendoza, de ônibus (de madrugada) 1/9 (quinta) - Mendoza Hospedagem: Hostel Campo Base · Passeio Alta Montanha. Uspallata (Lãs Cuevas e Puente Del Inca) 2/9 (sexta) - Montevidéu · Saída de Mendoza para Montevidéu, por Aerolíneas Hospedagem: há bastante hotéis baratos · Plaza independência · Palácio Salvo · Puerta de La Ciudadela · Teatro Solis · Igreja Matriz · Cabildo · Museu e Arquivo Histórico Nacional · Mercado Del puerto · Casa de Rivera · Casa de lavalleja · Casa de garibaldi · Museo romatico (Casa Montero) · Museo de la Moneda e del Gaucho 3/9 (sábado) - Colonia de Sacramento · saída de Montevidéu para Colônia de Sacramento (de ônibus - US$5,20) ; · saída de Colônia de Sacramento para Buenos Aires (via ferry boat - US$28 - há necessidade de comprar passagem com antecedência) 4/9 (domingo) - Buenos Aires · Museu Histórico Nacional (a partir das 10hs); · Plaza Dorrego; · Iglesia de Nuestra Señora de Belén (a partir das 7hs); · Museu de Arte Moderno (a partir das 10hs); · Igreja Ortodoxa Russa (a partir de 7hs); · Parque Lezama · patio dos Ezeiza; · Distrito Balcarce (calles Belgrano e Independência); · Avenida Santa Fé; · Iglesia e Convento Santa Catalina de Siena (a partir das 7hs); · Plaza San Martin/ Torre dos Ingleses (ver se há exposições dentro da torre). · Cemitério; · Museu Nacional de Bellas Artes; · Plaza Francia; · Plaza Bartolome Mitre 5/9 (segunda) - Buenos Aires · Palácio da Justiça (visita guiada das 9h30 às 10h30); · Teatro Cólon (visitas guiadas de hora em hora, a partir das 11hs); · Teatro Nacional Cervantes/ Museo Nacional del Teatro; · Plaza del Congresso; · Palacio Barolo (galeria aberta a partir das 7hs); · Teatro Avenida; · Manzana de Las Luces (visita guiada às 15hs); · Colégio Nacional/ Iglesia Paroquial San Ignacio de Loyola (a partir das 7hs); · Museo de La Ciudad (a partir das 11hs); · Farmacia de La Estrella; · Plazoleta de las Estatuas; · Basilica de San Francisco (a partir das 7hs) · Casa Rosada (visita às 15hs e 17hs); · Edificio de la Critica; · Catedral Metropolitana: visita guiada às 10h30 · Museo Histórico Y Numismático (a partir das 10hs); · Café Tortoni (a partir das 8hs); · Calle Florida; · Galeria Pacifico; 6/9 (terça) - Buenos Aires 7/9 (quarta) - Córdoba/Brasil · saída para Córdoba, via Aerolineas, LanChile, ou Southern Winds 8/9 (quinta) - Assunção · saída de Córdoba para Assunção, pela Varig 9/9 (sexta) - Assunção · saída de Assunção para Encarnación, de ônibus (de madrugada) 10/9 (sábado) - Encarnación · visita às ruínas jesuíticas 11/9 (domingo) - Encarnación/Posadas · saída de Encarnación para Ciudad Del Este, de ônibus (de madrugada); 12/9 (segunda) - saída de Foz do Iguaçu, para o Rio de Janeiro, pela GOL.
Membros de Honra Adriano Klein Postado Julho 1, 2005 Membros de Honra Postado Julho 1, 2005 JDEVERILL APENAS ALGUNS DETALHES: 1. DEIXA PRA IR AOS MUSEUS DE SANTIAGO AOS DOMINGOS, É GRÁTIS.VAI ECONOMIZAR MUITO. 2. É BOM NA SEGUNDA IR PRA VALPARAISO, VIÑA OU OUTRO LUGAR. DURANTE A SEMANA SANTIAGO É ESTRESSANTE, MUITO TRÂNSITO E POLUIÇÃO. 3. NÃO ENTEDI BEM , MAS VAI DE MENDONZA A MONTEVIDÉU E DEPOIS VOLTA PRA BUENOS AIRES E CÓRDOBA? NÃO SERIA MELHOR O INVERSO? 4. VEJO QUE GOSTA DE MUSEUS, NÃO DEIXE DE IR AO MALBA EM BUENOS AIRES. 5.EU NÃO FUI, MAS O MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS DE LA PLATA É MUITO BEM COMENTADO. ADRIANO
Membros amarques99 Postado Julho 1, 2005 Membros Postado Julho 1, 2005 Consegui ! em uma semana cheguei ao final do topico. ficaram poucas duvidas gracas a ajuda de muitos ... 1- Li q e roubada comprar passagens aereas para dentro da argentina estando no brasil ... mas e o tal do "viste argentina" BsAs- Cordoba U$40 !Nao e tao caro !!! 2- estava pensando em ficar no portal del sur, quarto privado. Eles estao cobrando 84 pesos ! Alguem sabe um hotel bom por isso ou menos ? valeu !!!
Membros jdeverill Postado Julho 1, 2005 Membros Postado Julho 1, 2005 Fala AdrianoFloripa! Obrigado pelas dicas. Vou fazer a inversão do dia em Santiago e fazer as visitas a museus no domingo. Eu tinha feito as visitas no sábado, porque, como nós chegaríamos somente na madrugada da sexta para o sábado em Santiago, não teríamos tempo pra procurar alguma agência para nos levar a algum lugar para esquiar no dia seguinte. Você (ou alguém mais)sabe me dizer se eu já posso comprar um passe para o Valle Nevado já aqui do Brasil, ou se é fácil chegar lá e comprar? A ida a Montevidéu antes de BsAs e Cordoba foi um arranjo, um mau necessário. Os dois caras que viajarão comigo não irão seguir para Córdoba/Assunção/Encarnación, etc. Eles vão embora de BsAs mesmo, no dia 7/9. De BsAs porque eles arrumaram passagem aérea mais barata saindo de lá do que de Montevidéu. Eu, por outro lado, voltarei ao RJ a partir da Tríplice Fronteira.
Membros viajanteloco Postado Julho 2, 2005 Membros Postado Julho 2, 2005 Lucas, Vi que vc vai sair do Rio para Santiago via Varig mas vai voltar por Foz via Gol. Pergunta: Vc conseguiu comprar passagem so de ida para Santiago? A Varig vende passagem so de um trecho para voos internacionais? Se vende, é mais barato que comprar ida e volta?
Membros jdeverill Postado Julho 2, 2005 Membros Postado Julho 2, 2005 Fala ViajanteLoco, Na verdade, eu não faço a menor idéia sobre a questão de preços da Varig. Nós usaremos Spam acumuladas para a viagem. Eu tb tive a mesma dúvida que vc sobre a possibilidade de se comprar passagem só de ida ou só de volta pela Varig, e mandei um e-mail apra eles. Veja a resposta: > Queria fazer uma viagem com um colega de férias, saindo do Rio de Janeiro > e indo pra Santiago, Chile. Acredito que terei já Spam > suficientes para o prêmio Smiles em classe econômica. No entanto, > queria saber o seguinte: meu plano de viagem é viajar por via > terrestre de Santiago para Buenos Aires, e de Buenos Aires voltar > para o Rio. Isso é possível? > Alternativamente, poderia ser conferido a mim, ao invés de passagens > de ida e de volta, duas passagens de ida para Santiago (uma para > mim, e outra para meu colega)? > Agradeço a atenção e aguardo resposta. Prezado Sr. Lucas, Em atenção ao seu e-mail, inicialmente é possível executar esse trecho obtentos as Spam desejadas. Referente a segunda alternativa, não será permitido Spam para trechos somente de ida para vôos internacionais.
Membros jdeverill Postado Julho 2, 2005 Membros Postado Julho 2, 2005 Ah. Só mais um detalhe: Enchi as agências de tursimo de Malargue de pedidos de informações. Segundo eles, não há transporte direto de Santiago a Malargue, sem passar por Mendoza. Terei de fazer uma inversão no meu itinerário.
Posts Recomendados