Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Argentinas

pcleitao

Posts Recomendados

• Respostas 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estou precisando melhorar BEM meu espanhol, e rápido, por questões de trabalho. Por isso planejo um curso de espanhol super intensivo de duas semanas (não tenho mais tempo) e estou procurando um lugar bom e não muito caro na América Latina. Achei que o lugar mais barato seria a Argentina, e para fugir do sotaque portenho estou pensando em estudar em Mendoza. Alguém tem dicas? Mesmo de cursos em outros países da região? Seria perfeito juntar o estudo a ao turismo, já nunca viajei pela AL.

Obrigada,

Mayra

• Membros
Postado

nao sei se consegui postar o outro recado...mas, mesmo assim vou deixar um oi para todos os fas de BsAs...depois de ler todas as dicas e preparar as malas...estou aqui...com um dia de muita chuva...mas dá pra curtir mesmo assim!!

ontem fomos no jogo do Boca...quase saiu quebra...eita povo fanatico...mas a torcida deu show!!

quem tiver dicas pra dias chuvosos...pois a´previsao é chuva mesmo!!

Valeu...

Shista

• Membros
Postado

hola...

se alguem puder me dar uma dica...devo conectar de novo amanha...

Lugar pra comer bem e barato...estou perto da Mayo, Obelisco...enfim...lugar pra comer almoco e um lachinho na noite...nao tao noite...

Outra perguntinha...aqui eles tem o esquema de gorjeta...dentro da conta...fora...e qtos por cento? valeuss

• Membros de Honra
Postado

Bermendes,

Dicas sobre Cordoba e Mendoza... ainda não conheço nenhuma. Não tenho mta vontade de conhecer a cidade de Cordoba, pouca gente q foi falou bem.... melhor se alguém ler aqui e puder suprir a minha falta de conhecimento, essa fico devendo. Já Mendoza tem mta coisa interessante pelo q parece... um site chave q sempre tem coisa boa é o www.sectur.gov.ar (sugestão do Adriano Floripa).

Shista,

Com chuva: vá ao Malba e outros museus, ao Cólon, Livraria El Ateneo... faça a visita guiada da Casa Rosada, vá tomar um vinho em San Telmo (ih, acho q tem mais coisa p/ fazer aí na chuva do q com sol!!!)

Na Recoleta a gorjeta era inclusa, em San Telmo tbém... em outros lugares não, aí varia mesmo. Aí perto do obelisco tem um restaurante bom e bem barato, não lembro o nome, só lembro q fica numa esquina, e é do lado contrário ao Colon (serve pizza também!).

Qdo for ao Ateneo (Santa Fe) vá ao Grant's... buffet muito bom por P$ 9, dizem ser o maior de BsAs, mta variedade e comida boa mesmo.

Vale a pena depois ir na sorveteria Freddo (tbém na Santa Fe)!

• Membros
Postado

Fala Galera,

Estou indo dia 06/07 para Argentina e Chile passando por Buenos Aires, Cordoba, Mendoza, Santiago, Viña del Mar, Valparaizo, Pucon e Bariloche. Minha intenção é esquiar alguns dias e gostaria de saber qual seria o fleece apropriado para essa época do ano e para os lugares que vou visitar, 100, 200 ou 300??? Deixo para comprar quando chegar em Buenos Aires ou a diferença de preço é pequena???

Vai aí alguns preços que encontrei aqui em Brasília:

Fleece Ozone 200 da Kailash por R$ 112,00

Fleece Puma 100 da Kailash por R$ 104,00

Fleece 100 da Solo por R$ 90,00

Abraços, Valeu!!!

• Membros de Honra
Postado

Shista,

Na Av.Corrientes tem um monte de salas de cinema por apenas P$ 5, mesmo que vc não saiba falar espanhol dá para entender as legendas na boa... ali mesmo tem várias pizzarias e restaurantes baratos. Nós comemos um pizza de muzzarela muito boa por apenas P$9.

Em San Telmo um lugar simples e barato é o El Gauchito, só esqueci o nome da rua. Tem vários tipos de carne com guarnição a escolher: papas fritas, puré de papas ou ensalada. Preços entre P$5 e P$7.

Abraços!!

• Membros
Postado

Bermendes:

Vale a pena visitar Cordoba.

Paramos na cidade, em fevereiro último, no sábado de carnaval.

A metropole impressiona. Ela tem o tamanho de Porto Alegre e fica espremida entre propridades rurais que plantam principalmente soja e, a oeste, por uma serra que corta a provincia de norte a sul, com topos de mais de 2.500 msnm.

Não faltam atrativos turisticos na cidade e arredores. Prédios antigos, museus, igrejas da época da Argentina colônia. Ao pé da serra encontram-se vários dos principais balneários do interior argentino, com destaque para a cidade de Carlos Paz.

Vale lembrar que Cordoba é um importante pólo universitário. A noite (pelo menos naquele sábado), a centro fica tomado de jovens, nos bares, nos pontos de encontro, etc... A festa rola solta.

Sobre a serra antes citada: A estrada que a cruza passa por lugares muito bonitos, e alcança a marca de 2000 msmn ( na própria estrada ).

É um excelente aperitivo antes de alcançar os Andes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...